Eu acho que seria interessante analisar isso.
Tirando os espantalhos evolucionistas (mentiras para se fortalecerem com base na ignorância de suas vítimas), o que sobre dos criacionismos além da postura fundamentalista anti-científica (em variados graus de fundamentalismo e anti-cientificidade) sobre um ou outro mito de criação?
Acho que a coisa mais honesta que sobra é a analogia do relojoeiro/ inferência do design inteligente. Porém ainda não é capaz de produzir previsões, e o único tipo de evidência concebível é negativa, a ignorância dos detalhes do processo natural para o resultado em questão. Além disso, seria apenas um criacionismo laico, e bastante incompatível com o monoteísmo, diferentemente do que a maioria dos criacionistas gostaria que fosse, que é o que eles gostam de divulgar.
Além disso, nos criacionismos cristãos com dilúvio universal, tem essas "teorias" geológicas de como os estratos teriam se formado instantâneamente, catastróficamente, por puro acaso dando a aparência de terem sido formados lentamente e ilusoriamente coerente com uma história de evolução biológica que não teria ocorrido.
O que mais será que sobra?