Autor Tópico: criacionismos - antievolucionismo = ?  (Lida 678 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
criacionismos - antievolucionismo = ?
« Online: 15 de Julho de 2005, 18:20:02 »
Eu acho que seria interessante analisar isso.

Tirando os espantalhos evolucionistas (mentiras para se fortalecerem com base na ignorância de suas vítimas), o que sobre dos criacionismos além da postura fundamentalista anti-científica (em variados graus de fundamentalismo e anti-cientificidade) sobre um ou outro mito de criação?

Acho que a coisa mais honesta que sobra é a analogia do relojoeiro/ inferência do design inteligente. Porém ainda não é capaz de produzir previsões, e o único tipo de evidência concebível é negativa, a ignorância dos detalhes do processo natural para o resultado em questão. Além disso, seria apenas um criacionismo laico, e bastante incompatível com o monoteísmo, diferentemente do que a maioria dos criacionistas gostaria que fosse, que é o que eles gostam de divulgar.

Além disso, nos criacionismos cristãos com dilúvio universal, tem essas "teorias" geológicas de como os estratos teriam se formado instantâneamente, catastróficamente, por puro acaso dando a aparência de terem sido formados lentamente e ilusoriamente coerente com uma história de evolução biológica que não teria ocorrido.  

O que mais será que sobra?

Offline Cristiano

• Nível 11
  • *
Re.: criacionismos - antievolucionismo = ?
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2005, 18:38:55 »
Medo.
O criacionista não está preocupado se vão ou não ensinar o criacionismo nas escolas ou usar na ciência (se eles quisessem isso, estariam se preocupando com o seu próprio nariz), o que eles não querem é o "evolucionismo" nas escolas e na ciência.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2005, 19:48:31 »
Oras, sobra o argumento do... er... a... hmm...

E também o do mm... a...  8-)

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2005, 21:04:21 »
Se tirar o antievolucionismo o criacionismo YEC, o que possui os piores argumentos justamente, morreria instantaneamente.

Sobraria o criacionismo da Terra antiga, que no meu ver, é um neo-Deísmo.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!