Que me importa a pessoa do Lula? Se é analfabeto ou pinguço (como muita gente gosta de falar)? Eu detesto o Serra mas se ele for o nosso próximo presidente e tiver bons resultados para o país e a população, também vou aplaudir.
Também nao me importo com a pessoa do Lula. Ele é sim pinguço, ignorante e orgulhoso disso, e fala muita besteira. Mas
isso nao necessariamente vai influir nos resultados do seu governo. Também concordo que o governo tem tido excelentes
resultados, mas lembrando também que tivemos uma longa e infeliz lista de incompetentes no Planalto no passado.
Mas o problema daquela imagem nao é esse. O problema é que ela mostra que o governo, em nome da "governabilidade"
(ou seja, para conseguir se manter no poder e para ganhar eleiçoes) tem se aliado a toda aquela aristocracia política corrupta
e sanguessuga que o PT sempre denunciou. Entao, se eles agora sao aliados, só podemos esperar que o PT (e Lula) os
ajude a se manter no poder. Ou seja: o PT agora está defendendo as "elites" (no caso, a elite política fisiológica). O PT agora
é contra a renovaçao do poder, e é contra também a moralizaçao da política. Isso é um fato.