Desde muito tempo que ando pesquisando sobre a construção de Brasilia, divida externa, gastos operacionais em virtude de se preferir rodovias a ferrovias precedendo crise do petroleo, distância dos parlamentares das grandes massas e suas mais urgentes necessidades e da comunicação presente de ao menos um boa parcela do povo junto as decisões...é claro que em temps de internet, esta situação se amenisa..mas..nestes 30 anos passados andamos perdendo muito ..talvez mais do que ganhando com o argumento da descentralização e integração nacional, o que poderia ser feito de outra forma.
No memorial JK avistei com um fato em 1997 ao ler que um dos principais motivos da construção de Brasilia estaria ligada ao espiritismo, e de fato, a capital brasileira concentra esta tndência competindo até mesmo com uberaba em atuações espiritualistas.
Como espiritismo e catolicismo estão sempre de mãos dadas, mesmo que falem mal aparentemente, a figura do "santo" Dom Bosco, aparece como a junção dos anseios de Jucelino, católicos e espíritas..
Andei lendo estas dias a propria profecia de Dom Bosco, nela ele viu entre os gruas 15 e 29 uma grande planicie na america do sul e uma cidade com um grande lago.
A forçação foi tanta que fizeram um lago artificial do paranoá...
Enquanto isso, a dívida externa de lá pra cá só tem aumentado, além de outros fatores..
Por estas e outras digo, Estado laico é muito importante