Autor Tópico: China aponta mísseis nucleares aos Eua.  (Lida 2791 vezes)

rippclaw

• Visitante
China aponta mísseis nucleares aos Eua.
« Online: 15 de Julho de 2005, 21:53:54 »
Armas nucleares apontadas para os EUA
Pequim pronta para usar armas nucleares contra os EUA por causa de Taiwan, alerta oficial
A China está preparada para usar armas nucleares contra os Estados Unidos se for atacada por Washington durante um confronto por Taiwan, segundo um alto oficial militar chinês.

''Se os americanos deslocarem seus mísseis e munição guiada para a zona de alvo do território da China, eu acho que teremos que responder com armas nucleares'', disse Zhu Chenghu, um general de divisão do Exército de Libertação Popular (ELP), em uma coletiva oficial.

Zhu, que também é professor da Universidade de Defesa Nacional da China, estava falando em uma cerimônia para jornalistas estrangeiros organizada, em parte, pelo governo chinês. Ele acrescentou que a definição da China de seu território inclui navios de guerra e aeronaves.

''Se os americanos estiverem determinados a interferir [então] nós estaremos determinados a responder'', disse Zhu. ''Nós chineses nos prepararemos para a destruição de todas as cidades a leste de Xian. É claro, os americanos terão que estar preparados para centenas (...) de cidades que serão destruídas pelos chineses.''

Zhu é um ''linha-dura'' assumido que alertou anteriormente que a China poderia atacar os Estados Unidos com mísseis de longo alcance. Mas sua ameaça de uso de armas nucleares em um conflito em torno de Taiwan é a mais específica de um alto oficial chinês em quase uma década.

Rick Fisher, um ex-alto funcionário do Congresso americano e uma autoridade em forças armadas chinesas, disse que a natureza específica da ameaça ''é uma nova adição ao discurso público da China''.

A doutrina oficial da China pede para que não seja a primeira a usar armas nucleares desde seu primeiro teste atômico, em 1964. Mas Zhu não é o primeiro oficial chinês a se referir à possibilidade de usar primeiro tais armas em um conflito por Taiwan.

Chas Freeman, um ex-secretário assistente de Defesa dos Estados Unidos, disse em 1999 que um oficial do ELP lhe disse que a China poderia responder na mesma moeda a um ataque nuclear americano em caso de um conflito com Taiwan.

''No final você acaba se preocupando mais com Los Angeles do que com Taipé'', Freeman citou o oficial como tendo dito. Acredita-se que o oficial tenha sido Xiong Guangkai, atualmente o vice-chefe de gabinete do general do ELP.

O motivo para as novas ameaças não está claro. O Ministério das Relações Exteriores da China não pôde ser contatado para comentários.

Zhu, que foi promovido desde o posto de coronel nos últimos cinco anos, insistiu que estava expressando sua opinião pessoal e que ela não representava a política do governo chinês. Nem que está prevendo uma guerra entre China e os Estados Unidos.

Mas ele disse que, como a China não dispunha de capacidade para travar uma guerra convencional contra os Estados Unidos, a ameaça de escalada poderia ser a única forma de deter uma guerra.

Seus comentários podem fornecer uma idéia do pensamento entre alguns no ELP em meio à crescente ansiedade em Washington sobre sua capacidade. No mês passado, Donald Rumsfeld, o secretário de Defesa, expressou preocupação com os investimentos militares da China.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: China aponta mísseis nucleares aos Eua.
« Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2005, 22:12:48 »
O texto é seu? Respeite os direitos autorais, poste a fonte.

:P

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2005, 22:21:55 »
esses chineses são loucos.
mas eu acho que não dá nada. nem eles vão invadir taiwan, nem os eua vão fazer nada. a diplomacia taiwanesa parece estar lidando bem com a china. eles não terão a independência reconhecida mas deverá continuar do jeito que está, ainda mais considerando que a maior parte dos investimentos estrangeiros na china são taiwaneses. sem a província rebelde a china não poderia nem sonhar em experimentar o crescimento que está experimentando...
sei lá, vamos ver no que dá...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

rippclaw

• Visitante
« Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2005, 22:57:07 »
Eu acho que não acontecerá guerra. O problema é que o mundo inteiro está com o saco cheio dos EUA.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2005, 00:15:30 »
Seu próximo post precisa conter o link para a notícia ou uma explicação detalhada do autor do texto, caso contrário, será movido para a área de Papo Furado.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

rippclaw

• Visitante
« Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2005, 12:07:12 »
É do financial Time, revista respeitada dos EUA.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2005, 15:39:41 »
Ponha o link, por favor.

rippclaw

• Visitante
« Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2005, 16:01:40 »
http://news.ft.com/cms/s/4062b908-f561-11d9-8ffc-00000e2511c8.html
Boa leitura para vcs, a coisa ta complicando pq os EUA querem fazer um escudo anti míssel.
Essa idéia dos EUA querer criar escudos anti míssil é mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttoooooooooooooooo perigosa.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2005, 17:11:53 »
O texto não tem nada a ver...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2005, 21:05:30 »
Então mudou, porque antes tinha a ver.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: China aponta mísseis nucleares aos Eua.
« Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2005, 00:33:05 »
Citação de: rippclaw
Armas nucleares apontadas para os EUA

Como se aponta um míssel nuclear?  :lol:

rippclaw

• Visitante
« Resposta #11 Online: 17 de Julho de 2005, 00:49:45 »
Hj com a ciência, basta apertar um botãozinho e centenas de milhares morrem do outro lado do mundo. Parece um video game mas quem morre do outro lado são pessoas com vidas e tudo.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 17 de Julho de 2005, 00:52:10 »
Pois é. E promete pra mim que quando você ficar doente não vai procurar um hospital nem um médico. Ah, e chega de ver novela, volte também para o mato e viva de caça e coleta. Ok?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: China aponta mísseis nucleares aos Eua.
« Resposta #13 Online: 17 de Julho de 2005, 04:39:05 »
Hj com a ciência, basta apertar um botãozinho e centenas de milhares morrem do outro lado do mundo. Parece um video game mas quem morre do outro lado são pessoas com vidas e tudo.

a ciência é um instrumento. botar a culpa da existência de armas de destruição em massa na ciência é leviano. sendo a ciência um instrumento, os culpados foram os humanos, a política.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Julho de 2005, 05:07:49 »
Sem querer ser chato, será que ele não usou o termo ciência ao invés de tecnologia??
Com a tecnologia de hoje podemos participar de discussões, sem levantar da cadeira ou sair de casa, bem como podemos explodir o país vizinho.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #15 Online: 17 de Julho de 2005, 08:44:09 »

E sem a ciência também morre muita gente, com tornados, maremotos e outras coisinhas lindas do tipo. :P
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #16 Online: 18 de Julho de 2005, 06:31:52 »
:( A humanidade poderia progredir moralmente tanto quanto progrediu tecnologicamente.

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 18 de Julho de 2005, 09:17:11 »
Citação de: Axia
:( A humanidade poderia progredir moralmente tanto quanto progrediu tecnologicamente.

Axia
Ela ainda pode se vocês humanos pararem de jogar a culpa nos outros ou nas coisas... ;)

Eu como demônio azul subliminar, já atingi meu grau de superioridade e consigo assumir todos os meus atos, por piores que sejam. Consigo ser a pessoa mais honesta que eu conheço e colaboro no que eu posso pra ajudar a tornar o mundo melhor. Luto pra acabar com a vontade das pessoas de quererem ser melhor do que as outras, prejudicando-as. Chego ao cúmulo de não jogar papel de bala no chão.

Vocês humanos tem muito a aprender ainda... :)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 18 de Julho de 2005, 16:05:39 »
Não existe essa história de a humanidade progredir moralmente. A ética está aí, as pessoas é que seguem mais ou menos.

"Progredir moralmente" é punir os desvios passados e dificultar as espertalhagens futuras.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Julho de 2005, 21:07:04 »
A culpa é da ciência, a culpa é da ciência... :roll:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #20 Online: 18 de Julho de 2005, 22:50:53 »
Citação de: Alenônimo
Citação de: Axia
Axia
Ela ainda pode se vocês humanos pararem de jogar a culpa nos outros ou nas coisas... ;)
Eu como demônio azul subliminar, já atingi meu grau de superioridade e consigo assumir todos os meus atos, por piores que sejam. Consigo ser a pessoa mais honesta que eu conheço e colaboro no que eu posso pra ajudar a tornar o mundo melhor. Luto pra acabar com a vontade das pessoas de quererem ser melhor do que as outras, prejudicando-as. Chego ao cúmulo de não jogar papel de bala no chão.
Vocês humanos tem muito a aprender ainda... :)

:( Eu sabia que a palavra "moralmente" não era a ideal... mas não me ocorreu um sinônimo mais específico! Eu também procuro fazer minha parte como ser humano por um mundo melhor... Deve ser uma parte bem pequena... porque eu não estou vendo muita mudança! Mas eu não desistirei!
 :wink: Somos dois Alenonimo, também não jogo papel de bala no chão!

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 19 de Julho de 2005, 03:42:14 »
eu até jogo, dependendo...  :P

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #22 Online: 19 de Julho de 2005, 23:21:38 »
Eu evito... por isso minha mochila tem um bolso cheio de lixo

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 20 de Julho de 2005, 01:12:22 »
Coloco no bolso. É meio automático..

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #24 Online: 20 de Julho de 2005, 09:36:51 »
Agora todo mundo é limpinho, né? Sei...  :twisted:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!