Autor Tópico: Edgar Cayce,"O Profeta Adormecido"...  (Lida 2754 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline 4 Ton Mantis

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
Edgar Cayce,"O Profeta Adormecido"...
« Online: 25 de Julho de 2009, 19:01:21 »
http://www.jluciano.eti.br/profecias/cayce.htm


Nascido nos Estados Unidos em 18 de março de 1877, Edgar Cayce é o mais famoso sensitivo já nascido neste país. Quando criança, Cayce conversava com pessoas que ninguém mais via, inclusive com seu falecido avô - que também possuía dons paranormais. Quase todas as faculdades psíquicas de Edgar Cayce se manifestavam sob o estado de transe, quando ele entrava como que em um sono hipnótico, fato que lhe rendeu o título de o profeta adormecido.
        Adulto, Edgar dedica-se à profissão de fotógrafo, mas resolve também prestar atendimento às pessoas doentes, em especial desenganados pela medicina, serviço este que ofereceu gratuitamente durante uns 40 anos, atendendo neste período uma média de seis mil pessoas. Precisava apenas saber nome e endereço da pessoa para poder medicá-la.
        Edgar ficou conhecido também pelas milhares de mensagens que dava, que tratavam de medicina, moral, espiritualismo, interpretação de sonhos e profecias. Falececido em 5 de janeiro de 1945, deixou uma média de 30 mil textos que foram taquigrafados por uma secretária que sempre o acompanhava em seus transes.
        Os textos mais interessantes e que mais chamam a atenção são suas profecias referentes ao futuro da humanidade. A seguir damos alguns trechos destes textos.

        Em 1932, perguntaram quais seriam os acontecimentos mais importantes dos próximos 50 anos, e Edgar Cayce respondeu:
        “Em primeiro lugar virá a catástrofe causada por forças que agem sobre a Terra, partindo do universo. ... As forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, que, indiretamente será também atingido por isso. ... Revoluções no interior da Terra. É uma mudança da própria Terra, porque o eixo se deslocará e os pólos ficarão em uma outra posição.”
        “A Terra se partirá na parte oeste da América. Uma grande parte do Japão deverá afundar no mar. A parte superior da Europa se transformará em um piscar de olhos. Uma nova terra aparecerá e poderá ser vista da costa leste americana. Movimentos se verificarão no Ártico e na Antártida que provocarão erupções vulcânicas nas regiões tórridas e, em seguida, um deslocamento dos pólos, de maneira que as regiões frias, temperadas e semitropicais se tornarão mais quentes, onde crescerão musgos e fetos. ... ”
        “A Atlântida surgirá novamente.”
        “Nos próximos anos, outras terras aparecerão no Atlântico e no Pacífico. E o que agora é litoral de muita terra, será leito do oceano. Inclusive, muitos campos de batalha presente (esta mensagem é de 1943) serão oceano, serão mares, baías... Partes da atual costa leste de Nova York, ou a própria cidade de Nova York, desaparecerão em sua maioria, enquanto que as partes sulistas da Carolina e Geórgia desaparecerão inteiramente... As águas dos lagos serão vertidas no Golfo. Virgínia Beach estará entre as terras seguras, assim como parte do Ohio, de Indiana e Illinois, bem como a maior parte do sul do Canadá e sua parte oriental.”
        “A América do Sul será sacudida desde sua porção superior até a final e, na Antártida, perto da Terra do Fogo, aparecerá terra, com um estreito e correntes de água.”
        Pouco antes de morrer, Edgar Cayce teve uma visão do futuro, onde se achava dentro de um objeto metálico em forma de charuto, sobrevoando a América, no ano de 2100. Diz ele:
        “Chegamos a uma enorme cidade. As casas são quase todas totalmente de vidro. Eu perguntei pelo nome da cidade, eles disseram: ‘Esta é a nova Nova York. A antiga cidade foi destruída. Nós a reconstruímos’...
        ... a água cobria ainda uma grande parte de Alabama e que Norfolk e Virgínia eram imensos portos de mar. As indústrias estavam dispersas nos campos próximos, em vez de centralizadas nas cidades. Um grande número de casas era construída de vidro.”
        Sobre o panorama econômico e político do mundo no futuro, previu Edgar:
        “A União Soviética tornar-se-á um dia o país mais religioso do mundo. E a China tornar-se-á o alicerce da cristandade.”
        “Nova compreensão tem vindo e virá para o povo castigado, em virtude do jugo, da opressão... outro extremo surgirá. Somente quando houver liberdade de expressão e o direito de culto ... - Através da Rússia vem a esperança do mundo - não a respeito do que é com frequência denominado Comunismo ou Bolchevismo. Mas liberdade, liberdade! Cada homem viverá para seu semelhante. - O princípio nasceu lá. Levará ainda anos para se consolidar. Ainda da Rússia vem novamente a esperança do mundo! Pelo que será ela guiada? Pela fraternidade com a nação que fez cunhar em sua moeda ‘Confiamos em Deus’.”
        “Haverá uma nova ordem social e também haverá uma nova ordem econômica... Não que tudo tenha que vir a ser possuído em comum, como nos regimes comunistas, mas deve ser constituída aquela unidade, aquela associação de idéias, de atividades, de influências por meio das experiências de todos... Cada pessoa, por sua própria atividade, deve ter a oportunidade de expressão, de trabalho, de produção ... Todos devem entender que os que possuem mais devem dar mais ...”


Mais do mesmo... :histeria:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re: Edgar Cayce,"O Profeta Adormecido"...
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2009, 20:37:42 »
Não foi ele quem disse que a Atlântida seria descoberta nas Bermudas?

Offline Tupac

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.905
Re: Edgar Cayce,"O Profeta Adormecido"...
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2009, 21:18:31 »
heheh, mas ele acertou sobre a costa oeste dos EUA... existe uma falha que pode dividir ao meio aquela parte dos EUAs...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re: Edgar Cayce,"O Profeta Adormecido"...
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2009, 08:14:40 »
Se acertou, errou na data... Era para ter acontecido até 1982
« Última modificação: 26 de Julho de 2009, 09:44:14 por Derfel »

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re: Edgar Cayce,"O Profeta Adormecido"...
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2009, 08:21:42 »
Tem mais essa aqui dele:

Citar
Material de Edgar Cayce para uma nova odisséia
Mais uma história sobre a vida oriental de Jesus acha-se nos Readings de Edgar Cayce (1877-1945).

Cayce disse que Jesus foi criado por uma sociedade secreta, os essê­nios do monte Carmelo, acrescen­tando que o mestre mais importante desse período foi uma mulher, Ju­dite, mestra essênia que sabia tudo sobre o pensamento oriental. Ou­tras mulheres (Josie, Suzana e Sa­rapha) também ajudaram o menino em seu desenvolvimento espiritual, constantemente vigiado pela Grande Fraternidade Branca. Quando Jesus tinha dezesseis anos, escreveu Cayce, Judite o mandou para a India, para um período de três anos, para ser iniciado nas puri­ficações do corpo, “necessárias para preparar a pessoa para receber a força física e mental”. Jesus vol­tou via Pérsia, recebendo sua úl­tima iniciação na velha cidade egíp­cia de Heliópolis, antes de começar com a execução de sua missão na fé judaica. A versão do martírio e res­surreição de Jesus, contada por Cayce, é mais ou menos a mesma dos Evangelhos, mas ele acrescenta muitos detalhes interessantes. A única diferença real entre Cayce e os demais autores é quanto à dura­ção da viagem: para Cayce, Jesus fi­cou apenas três anos no Oriente, e não dezesseis ou dezoito anos como pensam os demais.


Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re: Edgar Cayce,"O Profeta Adormecido"...
« Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2009, 08:36:56 »
Aqui a descrição dele sobre Atlântida:

em: http://pt.shvoong.com/books/mythology/1656075-da-queda-atl%C3%A2ntida/

Citar
A lenda de Atlântida afirma que esse continente afundou  num único dia, mas o poeta  Edgar Cayce descreve esta queda num processo mais lento em forma de 3 cataclismas: um em 50.000 a.c; outro em 28.000 a.c (este dividindo o continente em diversas ilhas); e um terceiro em 10.000 a.c que culminou com a destruição e a submersão definitivas deste continente, dando origem a lenda.  Ainda baseada  na definição de Cayce, Atlântida teria sido o mais vasto continente do mundo e, também o berço da civilização; uma vez que seus povos, ao contrário das outras raças, vão percorrer rapidamente todos os estágios de desenvolvimento até atingir um grau de civilização superior; a chamada “Raça Vermelha”. Sobre Atlântida e seu povo, sabe-se que eles viviam num país de clima temperado, cheio de animais selvagens e que  havia na base da escala, criaturas meio homens, meio monstros, como centauros e ninfas e que constituíam uma mão de obra submissa, enquanto acima desta categoria encontravam-se gigantes e anões e no alto da escala,  havia o que se chamava de ser ideal, o homem de proporções harmoniosas e que, apesar destas diferenças, a população atlante formava uma sociedade coerente. Os atlantes  se alimentavam da terra e vestiam-se com pele de animais, vivendo em cabanas no princípio, e faziam comércio entre as tribos, descobrindo assim a vida social e as uniões bem sucedidas. Tiram recursos da terra, indo até suas entranhas, onde encontram o gás natural, o ferro e o cobre. O que era a princípio, um povo espiritual que acreditava na alma e nos poderes ocultos; com o decorrer dos tempos, essa espiritualidade vai estagnar, pois os atlantes mergulhados no conforto material, vão esquecer a essência divina pra pensar na vida temporal, perdendo assim o dom de Deus, que havia feito deles um povo de vanguarda. Após o primeiro cataclisma que devastou apenas uma parcela do continente atlante, as regiões que escaparam ao desastre vão manifestar um surto prodigioso, com a expansão dos meios de tansportes capazes levar pessoas nas diversas regiões do país e de terras estrangeiras e a descoberta de forças elétricas, mecânicas e químicas. Fala-se de centrais atômicas que  se multiplicaram alterando a paisagem atlante; usinas que deveriam produzir energia para as diversas formas de atividade da população nas aldeias e  campos, e que foram usadas de maneira negligente, resultando no segundo período de forças destrutivas que aniquilaram o país, no ano de 28.000 a.c, fazendo com que os atlantes fujam  desorientados para  terras como as Antilhas, Peru ou Egito. Para os que ficaram começa uma nova era, onde o progresso vai ser colocado a serviço do povo. O país cura suas feridas, dá saltos nos domínios da química, aprende a domesticar a energia atômica, sistemas de aquecimento e iluminação altamente desenvolvidos, trabalhos com ligas metálicas, cobre, alumínio, urânio e outros metais e o domínio da energia solar. Constroem magníficas cidades de pedras brancas, aprofundam-se nos estudos  de astronomia, metafísica e astrologia e desenvolvem a arte através do mosaico. A estas alturas, o continente está prestes a sofrer a sua terceira convulsão Geológica. Os atlantes fogem como podem, valendo-se dos meios de comunicação ainda existentes, mas as terras afundam nas águas revoltas, arrastando os habitantes em suas vagas. E do imenso continente nada mais resta a não ser alguns cumes que mergulham suavemente no oceano... Conta-se que, um grande numero de atlantes conseguiu alcançar praias hospitaleiras, trazendo consigo o conhecimento e o progresso, transmitindo-os assim a todo o povo que o acolheu. Em outros textos de Cayce fala-se sobre outros pequenos cismos e atividades vulcânicas, referindo-se à elevações e desaparecimentos de terras e ressurgimentos de ilhas que pertenceram ao continente atlante, citando-se que por volta dos anos de 1978/78 a.c, surgiria uma vaga trazendo  Poiseda, a capital atlante; uma prova incontestável da existência do continente.

Offline Derfel

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.887
  • Sexo: Masculino
Re: Edgar Cayce,"O Profeta Adormecido"...
« Resposta #6 Online: 26 de Julho de 2009, 09:42:47 »

http://www.jluciano.eti.br/profecias/cayce.htm
 
        Adulto, Edgar dedica-se à profissão de fotógrafo, mas resolve também prestar atendimento às pessoas doentes, em especial desenganados pela medicina, serviço este que ofereceu gratuitamente durante uns 40 anos, atendendo neste período uma média de seis mil pessoas. Precisava apenas saber nome e endereço da pessoa para poder medicá-la.

Charlatanismo e exercício ilegal da medicina.  :?

Citar
        “Em primeiro lugar virá a catástrofe causada por forças que agem sobre a Terra, partindo do universo. ... As forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, que, indiretamente será também atingido por isso. ... Revoluções no interior da Terra. É uma mudança da própria Terra, porque o eixo se deslocará e os pólos ficarão em uma outra posição.”

O eixo de rotação ou os polos magnéticos? O eixo de rotação não deve mudar tanto assim. Já os polos magnéticos se invertem de tempos em tempos e entre o período e outro pode haver múltiplos polos. Estamos perto de uma nova inversão. Perto alguns milhares de anos...  :hein:

Citar
        “A Terra se partirá na parte oeste da América. Uma grande parte do Japão deverá afundar no mar. A parte superior da Europa se transformará em um piscar de olhos. Uma nova terra aparecerá e poderá ser vista da costa leste americana. Movimentos se verificarão no Ártico e na Antártida que provocarão erupções vulcânicas nas regiões tórridas e, em seguida, um deslocamento dos pólos, de maneira que as regiões frias, temperadas e semitropicais se tornarão mais quentes, onde crescerão musgos e fetos. ... ”

Como disse o Tupac, o terremoto que estão esperando na Califórnia, mas já não se sabia disso naquela época?  :|
Essa nova terra seria a Atlântida?
Citar

        “A Atlântida surgirá novamente.”
        “Nos próximos anos, outras terras aparecerão no Atlântico e no Pacífico. E o que agora é litoral de muita terra, será leito do oceano. Inclusive, muitos campos de batalha presente (esta mensagem é de 1943) serão oceano, serão mares, baías... Partes da atual costa leste de Nova York, ou a própria cidade de Nova York, desaparecerão em sua maioria, enquanto que as partes sulistas da Carolina e Geórgia desaparecerão inteiramente... As águas dos lagos serão vertidas no Golfo. Virgínia Beach estará entre as terras seguras, assim como parte do Ohio, de Indiana e Illinois, bem como a maior parte do sul do Canadá e sua parte oriental.”

Nessa ele perdeu, Antônio Conselheiro já dizia que o sertão vai virar mar e o mar virar sertão muito tempo antes!  :histeria:
Uma nova glaciação faria aparecer novas terras e um derretimento das calotas polares faria submergir outras, mas como as duas coisas acontecem ao mesmo tempo??? :umm:

Citar
        “A América do Sul será sacudida desde sua porção superior até a final e, na Antártida, perto da Terra do Fogo, aparecerá terra, com um estreito e correntes de água.”

Esse estreito seria o de Magalhães?? :umm:

Citar
        Pouco antes de morrer, Edgar Cayce teve uma visão do futuro, onde se achava dentro de um objeto metálico em forma de charuto, sobrevoando a América, no ano de 2100. Diz ele:
        “Chegamos a uma enorme cidade. As casas são quase todas totalmente de vidro. Eu perguntei pelo nome da cidade, eles disseram: ‘Esta é a nova Nova York. A antiga cidade foi destruída. Nós a reconstruímos’...
        ... a água cobria ainda uma grande parte de Alabama e que Norfolk e Virgínia eram imensos portos de mar. As indústrias estavam dispersas nos campos próximos, em vez de centralizadas nas cidades. Um grande número de casas era construída de vidro.”

Ele estava em um Disco Voador! :stunned:
Já notaram como as descrições parecem as de literatura fantástica dos anos 30?

Citar
        Sobre o panorama econômico e político do mundo no futuro, previu Edgar:
        “A União Soviética tornar-se-á um dia o país mais religioso do mundo. E a China tornar-se-á o alicerce da cristandade.”

O primeiro difícil, o segundo muito improvável. Mais fácil se tornar islâmica, já que a China tem uma grande população islâmica.

Citar
        “Nova compreensão tem vindo e virá para o povo castigado, em virtude do jugo, da opressão... outro extremo surgirá. Somente quando houver liberdade de expressão e o direito de culto ... - Através da Rússia vem a esperança do mundo - não a respeito do que é com frequência denominado Comunismo ou Bolchevismo. Mas liberdade, liberdade! Cada homem viverá para seu semelhante. - O princípio nasceu lá. Levará ainda anos para se consolidar. Ainda da Rússia vem novamente a esperança do mundo! Pelo que será ela guiada? Pela fraternidade com a nação que fez cunhar em sua moeda ‘Confiamos em Deus’.”

a nação que fez cunhar em sua moeda ‘Confiamos em Deus’= Estados Unidos. :stunned:
Mais parece propaganda pró-esforço de guerra.

Citar
        “Haverá uma nova ordem social e também haverá uma nova ordem econômica... Não que tudo tenha que vir a ser possuído em comum, como nos regimes comunistas, mas deve ser constituída aquela unidade, aquela associação de idéias, de atividades, de influências por meio das experiências de todos... Cada pessoa, por sua própria atividade, deve ter a oportunidade de expressão, de trabalho, de produção ... Todos devem entender que os que possuem mais devem dar mais ...”

ele queria dizer comunismo mesmo, mas ficou com medo do marcartismo que viria poucos anos depois... :smartass:

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!