O que você quer que façam em relação à sua morte?
Pretendo doar meus orgãos e depois, que me joguem numa vala. Tanto faz.
Me importo, é por isso que quero que o mundo acabe. rs...rs...rs...Não faz diferença, depois que se morre nada mais importa, pra quem deixou de existir.
Citação de: Shinigami-Ateu em 03 de Setembro de 2009, 17:48:20Me importo, é por isso que quero que o mundo acabe. rs...rs...rs...Não faz diferença, depois que se morre nada mais importa, pra quem deixou de existir.E isto é a mais pura das verdades. As vezes parece que as pessoas agem em sua vidas como se fosse realmente importante ser lembrado pelos outros, ou deixar algo para os seus entes. A verdade é que não adiantará nada ser "imortalizado" desta forma, isto é apenas um respingo genético racionalizado e misturado com o medo da morte.
Vez ou outra eu costumo pensar sobre como seria o meu funeral (sim, um dia a dona morte levará todos nós!) e se as pessoas ao meu redor vão respeitar a minha posição filosófica e não preparar nenhum ritual religioso depois que morrer. Eu sei que, para um morto, tanto faz esse detalhe, mas queria eu ter a certeza, nos últimos momentos, de que mesmo depois que eu "for" meu ateísmo continuará a ser explícito. Na minha opinião, os velórios, enterros, missas, etc, etc, etc, servem apenas para prolongar o sofrimento de quem está vivo. E eu queria saber: O que você quer que façam em relação à sua morte?
Mera aplicação de lógica: simples, direta e desapaixonada! Se eu fosse materialista, provavelmente não concluiria de forma diferente.
Citação de: Leafar em 03 de Setembro de 2009, 19:39:46Mera aplicação de lógica: simples, direta e desapaixonada! Se eu fosse materialista, provavelmente não concluiria de forma diferente. Exatamente.Se você retira a lógica, sobra o que?A vontade desesperada de se sentir, especial e imortal, meras fantasias criadas para iludir a realidade dos fatos.
Depois que eu morrer!!! Foda-se o mundo
Se morreu é porque um dia viveu, nada mais simples.Pior é quem nunca vai morrer, porque nunca nasceu.
Citação de: Kratos em 06 de Setembro de 2009, 15:49:33Se morreu é porque um dia viveu, nada mais simples.Pior é quem nunca vai morrer, porque nunca nasceu.Não nascer é ruim?
Citação de: Orbe em 08 de Setembro de 2009, 15:42:48Citação de: Kratos em 06 de Setembro de 2009, 15:49:33Se morreu é porque um dia viveu, nada mais simples.Pior é quem nunca vai morrer, porque nunca nasceu.Não nascer é ruim?Para uma bola. É ruim ser quadrada?
Citação de: Shinigami-Ateu em 08 de Setembro de 2009, 15:47:36Citação de: Orbe em 08 de Setembro de 2009, 15:42:48Citação de: Kratos em 06 de Setembro de 2009, 15:49:33Se morreu é porque um dia viveu, nada mais simples.Pior é quem nunca vai morrer, porque nunca nasceu.Não nascer é ruim?Para uma bola. É ruim ser quadrada?Deve ser ruim porque ela perde a redondeza.
Citação de: Shinigami-Ateu em 08 de Setembro de 2009, 15:47:36Citação de: Orbe em 08 de Setembro de 2009, 15:42:48Citação de: Kratos em 06 de Setembro de 2009, 15:49:33Se morreu é porque um dia viveu, nada mais simples.Pior é quem nunca vai morrer, porque nunca nasceu.Não nascer é ruim?Para uma bola. É ruim ser quadrada?Depende. Bolas nascidas ou não nascidas?