Pastor alemão ataca garota de 8 anos em OlindaA garota Letícia Ferreira de Lima, 8 anos, ficou ferida depois de ser atacada por um cachorro da raça pastor alemão, no fim da tarde de sábado (25), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. A criança chegou a ser arrastada pelo animal e não teve mais ferimentos pelo corpo graças ao primo, um garoto de 12 anos, que espancou o cachorro até ele ser contido pelo dono. Socorrida por soldados do Corpo de Bombeiros e levada para a Maternidade Barros Lima, em Casa Amarela, Zona Norte da capital, a menina recebeu três doses da vacina antirrábica e passa bem.
O ataque aconteceu perto da residência da criança, na Rua do Piza, bairro de Santa Tereza, em Olinda. O animal pertence a um vizinho da vítima. Neste domingo (26), ainda assustada e com dores, Letícia Ferreira exibia as duas mordidas dadas pelo cachorro na coxa esquerda. O primo dela, Stefano Deheyranzala, resumiu o ataque com a seguinte frase: “ele parecia um lobisomem”. O garoto precisou chutar o pastor alemão para evitar que ele mordesse a barriga de Letícia.
Segundo moradores da Rua do Piza, o pastor alemão é temido na área por ser muito agressivo e já ter atacado outras pessoas. O muro da residência onde vive tem um metro e meio, o que, segundo os moradores, permite que o animal escape, se for provocado. Parentes e vizinhos da garota atacada não tentaram agredir o cachorro, mas apelaram para que o proprietário mantenha o animal sempre preso no quintal existente na parte de trás da casa. A reportagem do JC tentou falar com o dono do pastor alemão, mas ele não foi encontrado.
http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/pernambuco/noticia/2009/07/26/pastor-alemao-ataca-garota-de-8-anos-em-olinda-194646.php