Autor Tópico: Pai é condenado por rezar em vez de levar filha ao médico.  (Lida 1026 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Pai é condenado por rezar em vez de levar filha ao médico.
« Online: 02 de Agosto de 2009, 01:19:31 »
Pai é condenado por rezar em vez de levar filha ao médico
Um júri no Estado americano de Wisconsin condenou um homem pela morte da filha doente de 11 anos, por ter rezado por sua cura em vez de buscar ajuda médica.

A menina, Madelaine, morreu em março do ano passado, vítima de diabetes, em sua casa na zona rural de Wisconsin, cercada de pessoas que rezavam por sua recuperação.

No julgamento, neste sábado, o pai, Dale Neumann, 47 anos, disse que acreditava que Deus poderia curar sua filha.

Neumann, que chegou a estudar para ser ministro pentecostal, disse ao júri que, caso chamasse ajuda médica para a filha, "estaria colocando o médico à frente de Deus".

Somente quando Madelaine parou de respirar a família chamou uma ambulância.

A mulher de Neumann, Leilani, já foi condenada pelo mesmo crime.

Segundo o correspondente da BBC em Washington, Jon Donnison, o casal poderá pegar pena de até 25 anos de prisão quando sua sentença for divulgada, em outubro.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3903287-EI294,00-Pai+e+condenado+por+rezar+em+vez+de+levar+filha+ao+medico.html
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: Pai é condenado por rezar em vez de levar filha ao médico.
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2009, 11:32:48 »
ah! Chegou antes de mim para postar!

De qualquer forma, espero que este cara apodreça na prisão.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2009, 13:36:05 »
Acho que ele estava testando gzuis.

Aprendeu da maneira certa!
Não deseje.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2009, 13:43:22 »
Rezou para o deus errado.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2009, 18:02:51 »
A filha não deveria´pagar por isso, mas pelo menos ele foi menos hipócrita que esses idiotas que rezam, mas na primeira dor de cabeça compram uma aspirina!

Se todos fossem assim, a ignorancia e o engano que é guiar sua vida por uma religião ficariam mais evidentes, e as religiões se extinguiriam aos poucos...

Mas sinto pela criança!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2009, 11:17:10 »
Pai é condenado por rezar em vez de levar filha ao médico
Um júri no Estado americano de Wisconsin condenou um homem pela morte da filha doente de 11 anos, por ter rezado por sua cura em vez de buscar ajuda médica.

A menina, Madelaine, morreu em março do ano passado, vítima de diabetes, em sua casa na zona rural de Wisconsin, cercada de pessoas que rezavam por sua recuperação.

No julgamento, neste sábado, o pai, Dale Neumann, 47 anos, disse que acreditava que Deus poderia curar sua filha.

Neumann, que chegou a estudar para ser ministro pentecostal, disse ao júri que, caso chamasse ajuda médica para a filha, "estaria colocando o médico à frente de Deus".

Somente quando Madelaine parou de respirar a família chamou uma ambulância.

A mulher de Neumann, Leilani, já foi condenada pelo mesmo crime.

Segundo o correspondente da BBC em Washington, Jon Donnison, o casal poderá pegar pena de até 25 anos de prisão quando sua sentença for divulgada, em outubro.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3903287-EI294,00-Pai+e+condenado+por+rezar+em+vez+de+levar+filha+ao+medico.html

Sério, isso eu acho um exemplo muito bom de alguém que realmente tem fé. Ele foi estúpido, óbvio, mas ele foi totalmente correto com a fé dele. A bíblia diz que tudo o que for pedido em oração será atendido, e eles realmente acreditavam nisso. Esse é um cara que eu consideraria um verdadeiro crente (não que tenha algum mérito nisso) e não Famados da vida que dizem acreditar em deus e blablabla e no primeiro espirro correm para o hospital.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2009, 11:19:44 por Di »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 04 de Agosto de 2009, 10:32:38 »
Di,

Eu não acho que ele tenha sido totalmente correto com a fé, já que chamaram uma ambulância depois que a menina parou de respirar.

Acho que seriam totalmente corretos se depois da morte, fizessem todos os rituais e procedimentos de sua doutrina depois da morte da filha, uma vez que optaram em se alienar ao Estado (e depois voltaram atrás).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #7 Online: 04 de Agosto de 2009, 10:36:25 »
Di,

Eu não acho que ele tenha sido totalmente correto com a fé, já que chamaram uma ambulância depois que a menina parou de respirar.

Acho que seriam totalmente corretos se depois da morte, fizessem todos os rituais e procedimentos de sua doutrina depois da morte da filha, uma vez que optaram em se alienar ao Estado (e depois voltaram atrás).

Ah, é. Não prestei atenção nessa parte. Concordo com você.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #8 Online: 04 de Agosto de 2009, 10:47:50 »
Ele continua crente?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 04 de Agosto de 2009, 10:56:56 »
Ele continua crente?

Provavelmente. Afinal, vai alegar que era um desejo de Deus e que aprendeu mais uma lição divina e encontrará na bíblia, palavras que comprovem este fato.

É lamentável.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 05 de Agosto de 2009, 22:43:39 »
Eu lembro desse caso. Debati bastante com os crentes sobre eficácia da oração...

Eles, como de costume, disseram que eles (os pais da menina) não eram escoceses de verdade...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Mercury

• Nível 00
  • *
  • Não disse que seria fácil, disse que valia a pena
« Resposta #11 Online: 15 de Agosto de 2009, 16:52:59 »
Uma pena algo desta natureza existir em nossos tempos. Um ótimo exemplo de uma fé cega que contraria os princípios mais elementares do bom-senso.

Mas, que pena, também, me causa este pai. Se encontra em situação de dupla penúria. Perdeu a filha e, ainda, deve ter perdido a fé em sua crença. Um duplo choque. Visto que suas orações não foram, como esperava, atendidas.

Estando de fora, podemos facilmente classificar o episódio de Absurdo (e o é) e não passar disso. Porém, seria preciso imaginar que, diferente de nossa liberdade (a de crença) há pessoas que nascem cercadas num mundo religioso, são influenciadas na formação de seu caráter e de seus conhecimentos.

Para estas pessoas, agir fora deste circulo, não é simples escolha. Processo muito complexo, enraizado em costumes que sempre se teve como verdades absolutas. É preciso compreender isto para não agir com singelo etnocentrismo.

Abraços.
"Uma vez eu quis me tornar ateu, mas desisti... eles não têm feriados."  Henry Youngman.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #12 Online: 15 de Agosto de 2009, 22:55:02 »
Mas, que pena, também, me causa este pai. Se encontra em situação de dupla penúria. Perdeu a filha e, ainda, deve ter perdido a fé em sua crença. Um duplo choque. Visto que suas orações não foram, como esperava, atendidas.

Nenhuma oração é atendida
Não deseje.

Offline Mercury

• Nível 00
  • *
  • Não disse que seria fácil, disse que valia a pena
« Resposta #13 Online: 16 de Agosto de 2009, 02:07:33 »
Sim. "Como esperava", referia-se à vontade do pai da criança.

Abraços.
"Uma vez eu quis me tornar ateu, mas desisti... eles não têm feriados."  Henry Youngman.

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Agosto de 2009, 15:22:18 »
ora nao vejo mal no ato dele, ja diz o livro negro: "...a ciencia de deus é loucura para o homem..."
aff, o pior é aparecer crente falando que isso (o fato dele ser preso) é prova que estamos no 'final dos tempos' oooooO
perseguição à igreja, a 'gloriosa noiva' do senhor...
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!