Autor Tópico: 'Seu coronel de merda, me respeite', grita Renan  (Lida 1242 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
'Seu coronel de merda, me respeite', grita Renan
« Online: 07 de Agosto de 2009, 00:33:38 »
'Seu coronel de merda, me respeite', grita Renan

De Maria Lima, de O Globo:

Os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Renan Calheiros (PMDB-AL) quase se enfrentaram fisicamente no plenário do Senado no fim da tarde desta quinta-feira. Renan havia terminado de discursar sobre a representação contra o líder Arthur Virgílio (PSDB-AM), citando o pagamento de despesas médicas à mãe recentemente falecida do tucano. Tasso já tinha ficado irritado com o que considerou falta de respeito.

Tasso pediu então que fosse retirada do plenário uma pessoa que estaria se manifestando favoravelmente à representação. Renan desceu da tribuna e os dois continuaram discutindo asperamente.

- O senador Tasso Jereissati, essas crises acontecem por isso. É a minoria com complexo de maioria. Quer expulsar agora um cidadão que está aqui participando da sessão, que é uma sessão, infelizmente histórica do Senado Federal - disse Renan.

- Senador Renan, não aponte esse dedo sujo para cima mim. Não aponte esse dedo sujo para cima mim. Estou cansado de suas ameaças - retrucou Tasso.

- O dedo sujo, infelizmente é o de vossa excelência, são os dedos dos jatinhos que o Senado pagou - disse Renan, fazendo referência à denúncia de que Tasso usou parte de sua verba de passagens para fretar jatinhos.

- Pelo menos, era com o meu dinheiro, o jato é meu. Não é do que o senhor anda, dos seus empreiteiros. O dinheiro é meu, é meu, é meu. - rebateu Tasso, que, ao ouvir algo que Renan disse fora do microfone, continuou:

- Eu, coronel cangaceiro?

- Seu coronel de merda! Me respeite! - disparou Renan, desta vez, fora do microfone.

Tasso reagiu:

- Olha o decoro parlamentar. Repita o que você disse aí.

- Você não é coronel de nada. Você é minoria com complexo de maioria. Me respeite - continuou Renan.

- Presidente, o senador Renan Calheiros acabou de quebrar o decoro parlamentar me dirigindo com palavras de baixo calão. Eu peço que seja feita uma representação sobre isso - pediu Tasso ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

- Presidência, eu peço desculpas e peço para vossa excelência retirar da sessão de hoje que minoria com complexo de maioria é falta de decoro parlamentar - tentou consertar Renan.

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2009/08/06/seu-coronel-de-merda-me-respeite-grita-renan-211885.asp

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: 'Seu coronel de merda, me respeite', grita Renan
« Resposta #1 Online: 07 de Agosto de 2009, 01:39:32 »
Renan, Collor, Sarney
e Lula

Offline Tio Jorge

• Nível 02
  • *
« Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2009, 01:55:03 »
O bom dessas brigas é que na hora da raiva, um solta os podres do outro, e tudo vem a tona. E o ruim, é que nós ficamos sabendo, e isso nos deixa indignados, esperando uma punição e a punição não vem. Como dizem por ai...."quando muitos tem muito o que perder, tudo acaba em pizza!".

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2009, 08:44:45 »
Engraçado isso. Ou seria trágico?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2009, 09:50:29 »
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2009, 10:19:17 »
Faz tempo que o Estado entrou em colapso. Bandidos no comando da República. Democracia é apenas uma maquiagem aqui.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2009, 10:47:29 »
[Mode Lula ON]
O problema não é meu.
[Mode Lula OFF]

[Mode Sarney ON]
A crise não é minha, é do Senado.
[Mode Sarney OFF]

[Mode Petista ON]
Esse é o melhor governo em décadas!
[Mode Petista OFF]

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2009, 11:55:55 »
[Mode Lula ON]
O problema não é meu.
[Mode Lula OFF]

[Mode Sarney ON]
A crise não é minha, é do Senado.
[Mode Sarney OFF]

[Mode Petista ON]
Esse é o melhor governo em décadas!
[Mode Petista OFF]

:histeria:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 07 de Agosto de 2009, 12:13:14 »
Tasso é um coronel daqui hehe.... E se fosse o renan, não falaria asism com ele.... Ele já mandou, LITERALMENTE,  metralhar uma TV aqui...

E viva os nossos políticos! Impostos abusivos, ninguém reclamando! E mais um post inútil!.  :hihi:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #9 Online: 07 de Agosto de 2009, 12:29:48 »
Engraçado! Uma casa que serve, exclusivamente, para gerir seus próprios interesses.

E o Brasil passa pelo surto de gripe A, por uma crise financeiro-econômica mundial, além de todas as outras mazelas já comuns.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Agosto de 2009, 12:46:12 »

E lá vamos nós, rumo ao retrocesso político e à nossa democracia fingida. :no:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2009, 07:50:28 »
O sujo falando do mal lavado... parece piada.  |(

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #12 Online: 08 de Agosto de 2009, 14:51:45 »
O sujo falando do mal lavado... parece piada.  |(

Este país é uma piada.

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #13 Online: 09 de Agosto de 2009, 23:41:50 »
O bom dessas brigas é que na hora da raiva, um solta os podres do outro, e tudo vem a tona. E o ruim, é que nós ficamos sabendo, e isso nos deixa indignados, esperando uma punição e a punição não vem. Como dizem por ai...."quando muitos tem muito o que perder, tudo acaba em pizza!".

Eu já nem fico animada com essas baixarias... no fim, não acontece nada mesmo. Olha o Renan aí. Como que essa pessoa ainda tem vida política depois de tudo o que aconteceu?

Eu só acho muito absurdo que nós (eu, incluída) aceitemos isso tão passivamente. Amanhã, jogam uma menina pela janela ou algo do tipo... aí o país todo se mobiliza.
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Tio Jorge

• Nível 02
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Agosto de 2009, 01:31:50 »
Eu já nem fico animada com essas baixarias... no fim, não acontece nada mesmo. Olha o Renan aí. Como que essa pessoa ainda tem vida política depois de tudo o que aconteceu?

Eu só acho muito absurdo que nós (eu, incluída) aceitemos isso tão passivamente. Amanhã, jogam uma menina pela janela ou algo do tipo... aí o país todo se mobiliza.

Isso é verdade! Mas tem uma coisa muito importante que precisa ser falada. Quando levaram a capital do país para o fim do mundo, já foi de caso pensado. A população aqui se revolta, mas quem vai até Brasília protestar? A grande massa não tem condições de fazer isso, o máximo que conseguem é ver esses políticos na TV.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #15 Online: 10 de Agosto de 2009, 15:32:20 »
O pessoal da UNE vai protestar sim.
Foi contra a investigação na PTrobras.

O monopólio do protesto popular no Brasil é da CUT e do PT.

E como o Lula é tão amigo do Collor, Sarney e Rena, é mais fácil aparecer uma manifestação contra o Pedro Simon.

Começo hoje minha campanha: Marina Silva pra presidenta!!!!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #16 Online: 10 de Agosto de 2009, 15:46:58 »
Cadê o Enéias? Cadê o Enéias?! :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #17 Online: 11 de Agosto de 2009, 14:43:18 »
O pessoal da UNE vai protestar sim.

Nem... Agora a UNE protesta pelo recebimento de uma indenização que varia de 36 à 72 milhões... Vide o presidente da entidade, cujas opiniões são de deixar até o Sarney envergonhado... ::)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #18 Online: 11 de Agosto de 2009, 18:44:03 »
11/08/2009 - 18h33
Tasso pede desculpas por bate-boca com Renan

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) pediu desculpas nesta terça-feira (11) pela troca de ofensas que protagonizou na semana passada no plenário da Casa contra o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL). Na ocasião, o tucano chamou o peemedebista de cangaceiro e ouviu de volta que é um "coronel de merda".

Em discurso da tribuna do Senado, Tasso também criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo apoio ao presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), que presidiu a sessão e é pressionado para deixar o cargo por conta de denúncias de corrupção.

"Eu queria aqui publicamente pedir desculpas aos meus pares senadores e à população brasileira por ter me comportado de maneira que não seria adequada a um senador", afirmou. "Meu pavio é curto para acender, mas é mais curto ainda para apagar."

Em seguida, vários senadores governistas e oposicionistas se manifestaram em apoio ao tucano, que também criticou a "tropa de choque" que defende Sarney das acusações dos colegas.

Apesar do tom mais conciliador, o tucano alfinetou o colega Fernando Collor (PTB-AL). "Ontem, um senador disse que obrava sobre a cabeça de um jornalista, e obrava no sentido que se pode imaginar, no linguajar mais fulo", comentou, referindo-se às criticas de Collor à revista Veja e a seu colunista Roberto Pompeu de Toledo.

"Tenho certeza de que aquele episódio está superado e que nós todos queremos seguir em frente", afirmou o líder do DEM, José Agripino Maia (RN).

Entre os que se manifestaram durante o discurso de Tasso, o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), afirmou que quem deve desculpas não é ele, e sim a Casa como um todo. "Nós deveríamos ser os exemplos das crianças e hoje são eles que estão dando lição e cobrando que paremos com a bagunça", afirmou.

Em sua página no microblog Twitter na Internet, Mercadante afirmou que a atitude de Tasso "significa o caminho para restabelecer o debate político e retomar votações".

Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/2009/08/11/ult5773u2003.jhtm

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #19 Online: 12 de Agosto de 2009, 09:10:55 »
12/08/20Em meio à crise, Lula propõe concessão de rádio a filho de Renan09 - 05h19

Publicidade

da Folha Online

Hoje na Folha Em plena crise no Senado, o presidente Lula encaminhou ao Congresso o processo para aprovação de uma concessão de rádio FM para a família de Renan Calheiros, líder do PMDB e um dos comandantes da tropa de choque para a manutenção de José Sarney na presidência da Casa, informa reportagem de Elvira Lobato, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Lula enviou a mensagem ao Congresso na sexta, um dia após violento bate-boca, no plenário, entre Renan e Tasso Jereissati (PSDB-CE). Renan nega ter influenciado a tramitação. O senador não figura como acionista da JR Radiodifusão, mas sim seu filho, José Renan Calheiros Filho, prefeito de Murici (AL). O principal acionista, Carlos Ricardo Santa Ritta, é assessor de Calheiros no Senado. Outro acionista, Ildefonso Tito Uchoa, também foi seu assessor no Senado.

O consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, disse que a crise no Senado não influenciou na decisão do governo de enviar o processo de autorização da rádio ao Congresso. 

O poder corrompe o homem, já os moluscos são completamente dominados por ele.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!