Enquete

Vc fuma?

Votos Totais: 1

enquete encerrada: 16 de Julho de 2005, 15:12:57

Autor Tópico: Fumo.....  (Lida 943 vezes)

Offline Rina

• Nível 23
  • *
Fumo.....
« Online: 16 de Julho de 2005, 15:12:57 »
Fumar....suicidio a longo prazo.

Crônica de um não fumante saudável.

Ontem, fiquei sabendo da morte do filho de um meu amigo. Rapaz de 38 anos. Enfisema pulmonar. Mais uma vítima do tabaco...
É incrível como nossos jovens ainda não se deram conta do veneno que representa o ato de fumar. Autêntica tentativa de suicídio. O pior, é que é suicídio consciente. Quando eu era jovem, e lá se vão mais de 40 anos, os jovens só fumavam porque era lindo soltar aquela fumacinha pelas narinas. Era ser macho...
Eu nunca fumei, por ter sabido observar os efeitos maléficos do "canudinho fatal" nos pulmões de meu pai. Meu velho serviu de cobaia para mim que, felizmente, soube ter o discernimento de NUNCA ter fumado, apesar das pressões da turminha de colegas que insistiam para que eu fumasse. Por vezes tiver que defender "no braço", meu direito de não fumar.
Mas agora, com toda a mídia trabalhando nesse sentido, não se pode aceitar que alguém comece a fumar alegando desconhecer os efeitos fatais que isso provoca. Que me desculpem os fumantes. Mas que é falta de inteligência, não se pode discutir.
Podem alegar que cada qual se mata como quer, mas pelo menos o façam longe dos não fumantes. Se querem que suas tendências suicidas sejam respeitadas, respeitem também o direito à vida daqueles que preferem maneiras mais suaves de morrer. Pode ser até com uma bala perdida. Pelo menos não será suicídio. Bem amigos, por hoje chega, estou chateado, indignado, com tudo o que se refira ao sinistro vício.
Só me resta, por conseguinte, dar uma profunda respirada no ar limpo da praia em um salutar passeio matinal.
Fico muito satisfeito quando alguém me fala que deixou de fumar. Parabenizo com efusão todos aqueles que, num rasgo de lucidez., resolvem abandonar esse vício.

Marcial Salaverry
" O medo de sofrer é pior do que o próprio sofrimento. E nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos.”
http://cantinhodarina.blogspot.com/

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re.: Fumo.....
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2005, 17:02:05 »
meu pai e minha mãe fumavam eu e minha irmãs sempre detestamos cigarro.
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2005, 17:18:14 »
:ok:

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2005, 17:44:45 »
Parei.
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2005, 17:52:43 »
Não fumo, nunca fumei, nunca fumarei e acho esse hábito tremendamente nojento, mal-educado e repugnante.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2005, 21:22:09 »
Um amigo meu ficou neste mês uma senama sem fumar. Ele não parara de comentar sobre a vontade que ele tava, tava muito ancioso, e não resistiu. Ele falou assim ou quase isso:
"Prefiro uma vida curta com o cigarro do que uma longa sem."
É a escolha dele.

Odeio fumo, vício não, depende do vício.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2005, 21:35:06 »
Parei. Tive más companias dos 12 anos até uns 15, quando caiu minha ficha.

Mas que é bom é  :roll:
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2005, 22:04:43 »
ja tem um topico tratando disso..
é dificil parar. eu paro aos 30 e aí aos 50 não tem risco de nada  :lol:
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!