Autor Tópico: Texto Paulo Coelho  (Lida 3047 vezes)

rippclaw

• Visitante
Texto Paulo Coelho
« Online: 16 de Julho de 2005, 18:12:36 »

Rhyan

• Visitante
Re.: Testo Paulo Coelho
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2005, 21:33:11 »
Eu acho que as pessoas ganham mais quando cuidam da sua própria vida.

ps: Texto é com X!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Testo Paulo Coelho
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2005, 21:47:46 »
Citação de: Rhyan

:shock:

Você tem a coragem de contestar uma pessoa com conhecimentos aprofundados em biologia com artigo publicado até na Itália?! É claro que ele não iria errar uma coisa tão óbvia!

Francamente, Rhyan...

Rhyan

• Visitante
Re: Re.: Testo Paulo Coelho
« Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2005, 22:00:33 »
Citação de: Fernando
Citação de: Rhyan

:shock:

Você tem a coragem de contestar uma pessoa com conhecimentos aprofundados em biologia com artigo publicado até na Itália?! É claro que ele não iria errar uma coisa tão óbvia!

Francamente, Rhyan...

:D

Eu jurava que testo era com x... vivendo e aprendendo!

Aposto 50 que ele não terminou o 1º grau!

rippclaw

• Visitante
Re.: Testo Paulo Coelho
« Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2005, 22:54:55 »
Eu errei mesmo. o pior é que eu sei que texto é com x. Sei lá pq errei.
Não estou cuidando da vida de ninguém, le quem quer

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re.: Texto Paulo Coelho
« Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2005, 12:22:47 »
Paulo Coelho???    :merda:  :merda:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline GMGall

• Nível 21
  • *
  • Se precisarem entrar em contato, usem o e-mail.
Texto Paulo Coelho
« Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2005, 16:06:44 »
O texto de hoje é bom:

Táticas do guerreiro

Sun Tsu descreveu, no clássico "A Arte da Guerra", escrito há 3000 anos, algumas das táticas usadas pelos guerreiros da luz:

"Faça seu inimigo acreditar que não conseguirá grandes recompensas se decidir atacá-lo. Assim, você diminui o entusiasmo dele.

"Não tenha vergonha de retirar-se provisoriamente do combate, se perceber que o inimigo está mais forte. O importante não é a batalha isolada, mas o final da guerra.

"Entretanto, se você estiver bastante forte, não tenha vergonha de fingir-se de fraco. Isto fará com que seu inimigo perca a prudência e ataque antes da hora.

"Numa guerra, a capacidade de surpreender o adversário é a chave do sucesso.

Será por que ele é apenas um conjunto de citações de Sun Tsu? :roll:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Texto Paulo Coelho
« Resposta #8 Online: 17 de Julho de 2005, 19:29:15 »
Citação de: rippclaw
http://www1.uol.com.br/cgi-bin/mensagens/mostra_texto.cgi

http://www1.uol.com.br/cgi-bin/mensagens/mostra_texto.cgi?day=2005-07-06

Sejam ateus mas não sejam vaidosos e materialistas.

O que é ser materialista, para voce?????
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Texto Paulo Coelho
« Resposta #9 Online: 17 de Julho de 2005, 19:32:32 »
Citação de: Um escritor_agua_com_açucar-
O anjo explica a penitência

O Verba Seniorum - coleção de textos sobre os monges que viviam no deserto, no começo da era cristã - conta a história de um ermitão que conseguiu jejuar durante um ano, comendo apenas uma vez por semana.

Quando terminou sua penitência, olhou para o céu e pediu que Deus lhe revelasse o verdadeiro significado de determinada passagem bíblica.

Não escutou nenhuma resposta.

"Que desperdício de tempo", pensou consigo mesmo. Fiz todo este sacrifício, e Deus não me responde! Melhor sair daqui e encontrar algum outro monge que saiba o significado deste texto."

Neste momento, apareceu um anjo.

- Os doze meses de jejum só serviram para você acreditar que era melhor que os outros, e Deus não escuta os vaidosos, disse o anjo. Mas, quando você foi humilde e pensou em pedir ajuda ao seu próximo, Deus enviou-me.

E o anjo revelou ao monge o que ele queria saber."

Por que será que esses anjos não aparecem mais???

Só aparecem na literatura...  8-)  8-)
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

rippclaw

• Visitante
« Resposta #10 Online: 17 de Julho de 2005, 20:03:35 »
Para algumas pessoas eles aparecem.
Ser materialista para mim é cuidar mais de si e do seu lado animal do que nos outros e do lado espiritual.
A pessoa pode ser ateu e cuidar do esp.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Re.: Texto Paulo Coelho
« Resposta #11 Online: 17 de Julho de 2005, 20:09:48 »
Para algumas pessoas eles aparecem.
Ser materialista para mim é cuidar mais de si e do seu lado animal do que nos outros e do lado espiritual.
A pessoa pode ser ateu e cuidar do esp.

Voce está criando um NOVO conceito para materialismo. Seria bom vocee pesquisar e procurar saber o que seja MATERIALISMO.

Com relação a anjos... porque aparecem apenas para alguns??

rippclaw

• Visitante
« Resposta #12 Online: 17 de Julho de 2005, 20:23:56 »
Cara eu faço os meus conceitos. Vcs Ateus só acreditam em o que o "fulano" falou. Vcs preferem pensar com a cabeça do Sartre do que com a própria. O cara faz cocô como o mendigo ali da rua, é tão "mortal" quanto nós, ai ficam filosofando procurando a liberdade a vida inteira e não sabe pq não a acham. Vcs não merecem a liberdade.

Quanto aos anjos..eu que te pergunto? somos todos iguais? O que acontece para ti tem que acontece para o outro?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Re.: Texto Paulo Coelho
« Resposta #13 Online: 17 de Julho de 2005, 20:45:18 »
Cara eu faço os meus conceitos. Vcs Ateus só acreditam em o que o "fulano" falou.

Acho que voce está invertendo as coisas. A maioria dos ateus são livres-pensadores e não seguem dogmas.

Vcs preferem pensar com a cabeça do Sartre do que com a própria. O cara faz cocô como o mendigo ali da rua, é tão "mortal" quanto nós, ai ficam filosofando procurando a liberdade a vida inteira e não sabe pq não a acham.

Quem está procurando a liberdade? Somos livres!!
Os teístas é que precisam se libertar.

Vcs não merecem a liberdade.

Seria bom para voce e outros que fiquemos enjaulados.

Quanto aos anjos..eu que te pergunto? somos todos iguais? O que acontece para ti tem que acontece para o outro?

Pois é... ótimo argumento.  8-)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Julho de 2005, 21:20:55 »
Cara eu faço os meus conceitos.

Que bonito. O problema é que assim a comunicação não progride. Imagine se cada pessoa se expressasse como desejasse? Já leu a história infantil Marcelo, Marmelo Martelo? Deveria, trata desse assunto...
Vcs Ateus só acreditam em o que o "fulano" falou.

Ateu é quem não acredita em deus, portanto sua generalização não procede.
Vcs preferem pensar com a cabeça do Sartre do que com a própria.

Ah, eu não sei os outros, mas eu penso por mim mesmo. Não sou como você que acredita em tudo que Paulo Coelho, algum astrólogo ou no que o Enézio diz. Eu procuro me informar antes de admirar alguém, não o admiro simplesmente porque o que a pessoa ecsreve está a favor de minhas crenças e contra o que eu critico.

O que ocorre é que existem as tais evidências aned[odicas. Elas acontecem do ponto de vista de uma pessoa, portanto é um relato subjetivo, não poendo ser repetido por em uma situação controlada, portanto não pode ser comprovado verdadeiro. Pessoas enxergam de tudo, de gnomos a unicórnios rosas, por isso eu duvido.

Eu afirmo: Vi Elvis Presley aqui em casa
Algum cético contraria: Por que só você viu?
Eu retruco: Ah, por que todos deveriam enxergar o que eu enxergo?

Ótimo argumento... :duh:

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2005, 05:32:13 »
:) Os textos são bonitinhos... Eu adoro contos edificantes, conheço centenas deles. Mas sinceramente não entendi o aspecto materialista, que parecia não se aplicar a nenhum dos textos...
 :roll: De fato o que acontece com você necessariamente não tem que acontecer com o outro. Mas Rippclaw, voce acreditaria em tudo que eu disser que eu vejo? Conseguiria garantir-me no mínimo que não riria de mim?
 :P Só pra adiantar! Eu já vi muita coisa absurda, e ainda vejo, ok! Coisa que não posso provar que existam, coisas que não estão catalogadas em nenhum lugar (pelo menos não achei).  Por estes motivos, seria natural alguém duvidar de mim, alguém rir de mim, a pessoa está no seu direito de acreditar, ou não.
 :nao3: O primeiro texto expressa manter-se sereno diante de uma provocação. Mas voce não fez isso. Porque não absorveu o conselho que deu?
 :cry: Quando voce disse "Cara eu faço os meus conceitos. Vcs Ateus só acreditam em o que o "fulano" falou. Vcs preferem pensar com a cabeça do Sartre do que com a própria. O cara faz cocô como o mendigo ali da rua, é tão "mortal" quanto nós, ai ficam filosofando procurando a liberdade a vida inteira e não sabe pq não a acham. Vcs não merecem a liberdade" está agindo como o personagem do segundo texto... antes do anjo surgir. Você pretende procurar conselhos com outras pessoas como fez o personagem, ou não?
 :down: Eu queria ver um anjo... Mas nenhum apareceu pra mim... Se apareceu, eu não reconheci.

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!