Autor Tópico: Aos ex-espíritas do fórum  (Lida 1854 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Aos ex-espíritas do fórum
« Online: 20 de Agosto de 2009, 22:50:28 »
Das religiões que conheço, o espiritismo é a que mais dá "demonstrações do sobrenatural". Por isso, gostaria de saber, se alguém aqui, no tempo que era espírita, viu alguma coisa "sobrenatural", que não encontrou explicações para tal acontecimento, etc.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: Aos ex-espíritas do fórum
« Resposta #1 Online: 20 de Agosto de 2009, 23:40:46 »
Nunca. Fui a centros espíritas quando criança e, embora na época eu acreditasse, hoje já entendo como as pessoas faziam tudo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2009, 08:21:49 »
Eu fazia o jogo do copo quando era criança, isso conta como ser espírita?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2009, 08:37:21 »

Não. Isso é equivalente a Loira do Banheiro.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2009, 08:42:35 »

Discordo. A loira do banheiro era desculpa que algum mão-peluda no colégio inventou pra poder ficar com a última cabine do banheiro liberada...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2009, 08:55:56 »

Não para os espíritas!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #6 Online: 21 de Agosto de 2009, 10:23:10 »
Teve uma época em que eu estava bastante empolgado em editar artigos da wikipedia, e pesquisei bastante sobre a história do Faraday.

Ele tinha verdadeira obsessão com assuntos espíritas - passou boa parte da vida bolando experimentos para provar que os fenômenos paranormais tinham na verdade explicações simples. Se não me falhe a memória, havia até alguns relatos de pessoas próximas dizendo que a insistência dele com esses assuntos estava prejudicando sua vida - ele simplesmente não conseguia pensar em outras coisas.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Agosto de 2009, 11:01:26 »

Eu já frequentei centros espíritas há alguns bons anos... Obviamente, não vi nem senti nada. E não, as musiquinhas de Enya e a luz lilás não provocavam nenhuma reação em mim.  Os tais 'passes' não me davam uma sensação de tranquilidade e proteção. :( Já fiz jogo do copo, da caneta, já brinquei de invocar espíritos em rituais... Das duas uma: ou o mundo espiritual existe e me odeia (segundo minhas amigas, só não acontecia nada quando eu estava por perto) ou ele de fato não existe e eu perdi meu tempo. :hihi:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Laura Demarchi

• Nível 15
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Agosto de 2009, 13:29:32 »
Não mesmo! Nada além da boa vontade dos espíritas do local. Posso não ser a última palavra no assunto, isto porque frequentava sempre o mesmo centro, mas garanto que o forte dos centros não são os fenômenos em sí, apenas o trivial  ::)

beijos
Porque concluir é melhor que acreditar!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #9 Online: 21 de Agosto de 2009, 15:03:51 »
Jogo do copo era tão legal. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #10 Online: 21 de Agosto de 2009, 15:16:41 »

Nem sei dizer se era... Eu nunca vi o copo andar - e eu era quem mais estimulava a realização de eventos desse tipo... Já fizemos o jogo da caneta ao lado de um muro de cemitério de crente (nem em matéria de arquitetura eles conseguem fazer algo que preste... ::) ) e nada... :(
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #11 Online: 21 de Agosto de 2009, 17:10:48 »
A única entidade sobrenatural que conheço é o Palhaço.
A maioria das pessoas já tiveram contato com essa entidade.
Sabe aquele dia que você vai há uma festa, bebe todas e derrepente acorda em casa sem saber como voltou?
Então, quem te levou pra casa foi o palhaço. Entidade protetora dos bêbados!!

Vale a pena conferir: "Não mão do Palhaço"
http://jovemnerd.ig.com.br/nerdcast/nerdcast_132_historiasdebebado.mp3

Morri de rir escutando esse nerdcast

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Jorje Junqueira

• Nível 05
  • *
« Resposta #12 Online: 22 de Agosto de 2009, 23:43:42 »
Quando era espírita morria de medo de ver espíritos. Não sei porque, mas mesmo acreditando existirem, temia encontrá-los ao vivo. Nunca vi nenhunzinho nem para remédio. Nos centros espíritas que frequentei nada vi de sobrenatural.
Agora quem quiser ver coisas do outro mundo, sobre do sobre natural, assista aos cultos da nova igreja evangélica que está bombando no momento que é a Mundial do Poder de Deus. É milagre de tudo que é tipo. Cura de cegos, surdos, mudos, câncer, úlceras, pneumonia... Em só dia vi o pastor chefe da igreja, Valdemiro Santiago, fazer mais milagre do que jesus em toda vida na terra. O homem é mesmo "abençoado". Tem uma toalhinha que ele enchuga o rosto nos cultos, que se você conseguir pegar, ai sim seus problemas acabaram.  Claro, tá enchendo os bolsos com os dizimos e as ofertas dos fiéis, mas isso já é outra historia...

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #13 Online: 23 de Agosto de 2009, 00:25:39 »
bem ja vi pessoas possuidas por espiritos...
o mais estranho é que apesar de serem espiritos, eles estao sujeitos a coisas muito humanas né?
por ex: certa vez eu apaguei (com um estrangulamento) um sujeito que estava pocesso de um espirito ruim e agredindo as pessoas na rua...  vai ver que "goustis" se alimentão de sangue presente no cerebro dos corpos a quem possuem...
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #14 Online: 23 de Agosto de 2009, 00:31:37 »
Sempre que eu ia pro meu antigo trabalho passava na frente de uma Universal pela manhã. Tinha um dia da semana, acho que era quinta feira, em que eles organizavam os desencapetamentos (ou exorcismos, para os leigos :D). Toda semana tinha.

Não sei de onde tiram tantos demônios. Deve ser igual sessão de massagem, quando você tá meio estressado, vai tirar lá o diabo do corpo.

Eu ficava pensando 'nossa, logo de manhã, mal o diabinho acordou e já tá sendo posto pra fora? Deixa ele curtir mais um pouco, espera pelo menos até a hora do almoço!'
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #15 Online: 23 de Agosto de 2009, 02:06:47 »
pois eh, seja entrando ou saindo, anjos ou demonios, estas esquisitices são sempre engraçadas... rs
mesmo que o topico trate exclusivamente de espiritismo...
enfim é tudo bosta do mesmo esgoto... ops quer dizer farinha do mesmo saco.
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #16 Online: 23 de Agosto de 2009, 14:29:55 »

Eu já frequentei centros espíritas há alguns bons anos... Obviamente, não vi nem senti nada. E não, as musiquinhas de Enya e a luz lilás não provocavam nenhuma reação em mim.  Os tais 'passes' não me davam uma sensação de tranquilidade e proteção.

2. Eu achava estranho que na hora do passe eu não me sentia "energizada"! :hihi:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 23 de Agosto de 2009, 18:53:04 »
As demonstrações sobrenaturais (?) espíritas que ví estão todas descritas nos livros de psiquiatria inclusive com medicação e tratamento.

Os médiuns de efeitos físicos se arriscam cada vez menos na realização de performances fantásticas porque está cada vez mais difícil enganar a tecnologia que se tornou barata e acessível a qualquer caça-fantasma.

As "grandes demonstrações ectoplasmáticas-telergéticas-perispirituais" só são realizadas diante de pequenas platéias espíritas no escurinho e com nada de fotografias ou filmagens. A era do espiritismo-show business chegou ao fim.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 23 de Agosto de 2009, 20:14:11 »
Não sou ex-espírita. Nunca bebí desse xarope.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 23 de Agosto de 2009, 20:26:18 »
As demonstrações sobrenaturais (?) espíritas que ví estão todas descritas nos livros de psiquiatria inclusive com medicação e tratamento.

Os médiuns de efeitos físicos se arriscam cada vez menos na realização de performances fantásticas porque está cada vez mais difícil enganar a tecnologia que se tornou barata e acessível a qualquer caça-fantasma.

As "grandes demonstrações ectoplasmáticas-telergéticas-perispirituais" só são realizadas diante de pequenas platéias espíritas no escurinho e com nada de fotografias ou filmagens. A era do espiritismo-show business chegou ao fim.
Como eu já comentei antes... curioso como as grandes manifestações físicas começaram a se tornar mais raras a medida que a fotografia se desenvolvia e se popularizava... Coincidencia extranha né?!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 23 de Agosto de 2009, 22:07:07 »
Eu já fui ao centro espírita com uma garota que namorei, hahahah... muito ridículo.
Fui umas 3 a 4 vezes... era toda segunda feira, uma pessoa começava a falar la na frente e depois iam todos para uma sala escura 5 de cada vez, sentava em uma cadeira e uns loucos botavam a mão na sua cabeça e sei lá falavam que a energia ia passar e sei lá o que... lembro disso até hoje, já faz uns 7 anos isso.. hahahah..
E eu com toda aquela vontade de um fantasma aparecer, ou a luz da um acender ou uma mesa voar... mas nunca acontecia nada... kkkkkkkkk...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!