O whisky verdadeiro quando você coloca um pouco na pele do braço por exemplo e esfrega ele fica com o cheiro e aroma daqueles barris de madeira, calvário que são fabricados.. já o whiskey falso fica com cheiro de álcool sem vergonha mesmo.
Também o jeito que um escorre na borda do copo, o verdadeiro mais lentamente... e a cor também, um aspecto que dá para diferenciar. E quem já tomou o verdadeiro conhece na hora quando um é falso, aquele gosto irritante de maior concentração de álcool, o verdadeiro você pode tomar ele cowboy mesmo, que desce redondo, evaporando... heheheh... agora o falso você faz aquela cara e solta um forte "arghhh...".... Sem falar na ressaca bruta no outro dia do falso.
E comparando os preços. Apesar de que teve uma quadrilha que foram pega fabricando whiskeys falsos no Brasil, tão idêntico que estava quase impossível de distinguir... acho que até o Carrefour andaram vendendo alguns Red Label falsificados.. que eu também sempre duvidei daqueles reds do carrefour por 50 reais... heheheh...
Ahh.. mas esse lance de falso e verdadeiro, depois da 5 dose... quase sempre vai ser difícil de lembrar disso e se preocupar se esse ou aquele é falso... hahahahah!