Eu imagino como vai ficar a cabeça dessas crianças.
Isso é pra ser irônico?
Vai ficar melhor do que a cabeça das crianças criadas em abrigos.
Vai ficar melhor do que a cabeça das crianças criadas por pais bêbados, drogados.
Vai ficar melhor do que a cabeça das crianças criadas por pais criminosos.
Vai ficar melhor do que a cabeça das crianças criadas por pais racistas.
Di,
Como o André bem colocou, a adoção por casais homossexuais tem uma probabilidade bem menor de causar problemas psicológicos à uma criança ou adolescente.
Fiz alguns estudos a respeito do tema há alguns anos e os dados que obtive apenas corroboraram minhas idéias: casais homossexuais, via de regra, são menos preconceituosos e exigentes em relação ao aspecto físico das crianças. Adotam crianças negras e mais velhas, bem como adolescentes - justamente os que são menos procurados e tem mais chances de completar a maioridade dentro de um abrigo.
Hoje em dia não é tão exótico ver um casal homossexual. O que me surpreende é o número de casais formados por mulheres e homens que já vivem juntos há alguns bons anos e que só agora revelam ao mundo sua condição de homossexuais. A existência de afeto entre casais homossexuais e sua equiparação à uma relação heterossexual não apenas é necessária, ela se faz presente e é a realidade de muitas famílias que existem por aí. Cabe ao direito regulamentar o que já está posto. Cabe à sociedade respeitar a opção de cada um e a liberdade de ser quem é e amar a quem se quer.
O Estado precisa reconhecer que cada cidadão tem o direito de ter sua convivência familiar reconhecida como tal. É direito não apenas dos casais heterossexuais, é direito do cidadão homossexual, que paga seus impostos e sustenta a máquina estatal como qualquer outro.
Além disso, é direito de crianças e adolescentes terem uma família, um local em que possa crescer com dignidade e afeto. Como preferir deixar milhares de crianças em abrigos de reputação duvidosa (a maioria é assim) à colocá-las em lares com pessoas dispostas a lhes oferecer uma família? Em minha modesta opinião, um Estado desses é hipócrita: diz que crianças tem direito à uma família, mas nega quando existem pessoas que querem adotá-las ou emperra ao máximo o processo de adoção.

Quanto à preocupação de que tais crianças se tornem homossexuais: como se sabe, a homossexualidade não se ensina. É algo que o indivíduo traz em si ou desperta. Ninguém se tornará homossexual porque viu o pai fazê-lo ou um amigo da escola.