Enquete

Você vai passar cinco anos em uma ilha com um religioso. Qual doutrina você escolheria?

Espírita
Evangélico/Pentecostais
Judeu
Católico
Budista
Mórmon
TJ
Cientologia
Hare Krishna
Muçulmano
Hinduismo
Confucionismo
Nova era, esoterismo
Outra (especifique)

Autor Tópico: Qual religião é mais contrária a ciência?  (Lida 1530 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Qual religião é mais contrária a ciência?
« Online: 07 de Setembro de 2009, 23:26:33 »
Depois de discutir com diversos religiosos neste site, comecei a pensar: Qual religioso(a), seguidor de sua doutrina e não apenas de fachada, me encheria menos o saco se eu o tivesse de aguentá-lo por cinco anos em uma ilha?

Vendo posts de fundamentalistas cristãos, que negam a evolução e acreditam em papai noel arca de noé, ví que definitivamente não escolheria nenhum desses. Por exemplo, entre esses e um espírita, levaria um espírita porque ao menos esse não é sistematicamente contrário a ciência. Mas ao levar espíritas teria também que levar ad hocs, vida em vênus, "explicação" de porque estaríamos na ilha e o que isso tem a ver com a vida anterior...

Uma budista seria bem chato, pois sua a maior parte dos seus textos não dizem nada e seus mitos de ouvir as vozes do mundo de brahma, aguentar frio, fome e calor, e textos atrás de textos que não dizem absolutamenta são mais apreciáveis quando se está fumando baseado, e isso não está permitido nesse experimento.

Enfim, quem você levaria e quem você não levaria? E porque?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Qual religião é mais contrária a ciência?
« Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2009, 00:05:53 »
Levaria uma mulher... de preferencia compatível com minha idade.  :hihi: :vergonha:

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2009, 00:37:39 »
Dependendo do religioso que você levar pra ilha, não tem problema... muitos deles ficam quietos, é só não pisar no calo deles ;) A verdade é que qualquer pessoa que você levasse teria potencial pra um conflito de idéias muito forte :P

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2009, 01:02:03 »
mas já pensaram que a igreja cristã remete muito mais a idade das trevas do que a espírita por exemplo?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2009, 04:07:38 »
Eu escolhi uma "religiosa" da Nova Era, sabe como é... natureza, praia, tudo evoca o amor e daí...  :tarado: :tarado: :tarado:
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2009, 13:19:49 »
Eu escolhi uma "religiosa" da Nova Era, sabe como é... natureza, praia, tudo evoca o amor e daí...  :tarado: :tarado: :tarado:
Boa escolha, Dodo! :ok:
Vc sempre poderia inventar umas conversas sobre reflexologia ou perguntar qual é o signo dela ! :lol:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Setembro de 2009, 16:10:52 »
Nesse aspecto, qualquer religião que não fica martelando que o sexo vai te levar para o inferno já é uma grande vantagem  :-)

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Setembro de 2009, 19:38:28 »
Eu sempre achei os espíritas os piores, tentando dar um ar cientifico pra suas bobagens. Mas ultimamente os evangélicos do DI estão se superando.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #8 Online: 08 de Setembro de 2009, 21:35:01 »
Eu prefiro conviver com um vegetariano. Assim sobra mais carne pra mim.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Setembro de 2009, 22:02:44 »
Pois é...  em um aspecto o espiritismo é repugnante, com aquele ar superior que explicam que a culpa por sofrer a injustiça/acidente/desastre é do próprio injustiçado ou ainda quando acham que é lógico Mozart morar em vênus ou que os arianos são mais evoluidos..

Mas esse apoio à DI... quer dizer os espíritas... evangélicos... realmente escrevendo agora não sei qual é o que me irrita mais

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #10 Online: 08 de Setembro de 2009, 22:48:38 »
Para passar o tempo em companhia feminina religiosa as Nova Era são as melhores , como bem lembrou o Dodo. Dá para levar a discussão ´para Kundalini , Tantra e que tais... :)

Mas como o objetivo é qual o religioso que encheria menos o saco ( e Nova Era enche o saco ) eu preferiria um Zen budista. Nada melhor que papo non sense assumido para passar o tempo.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Setembro de 2009, 00:38:28 »
Pois é...  em um aspecto o espiritismo é repugnante, com aquele ar superior que explicam que a culpa por sofrer a injustiça/acidente/desastre é do próprio injustiçado ou ainda quando acham que é lógico Mozart morar em vênus ou que os arianos são mais evoluidos..

Mas esse apoio à DI... quer dizer os espíritas... evangélicos... realmente escrevendo agora não sei qual é o que me irrita mais

Pois é, é dificil escolher um só!  :biglol:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #12 Online: 10 de Setembro de 2009, 02:37:42 »
Estou pressupondo que as opções de escolha sejam razoavelmente informadas sobre suas próprias religiões, e que sejam praticantes da mesma.

Se for homem, um budista ou nova era. A maior parte deles simplesmente iria aproveitar pra meditar, ia ser cada um na sua.
Com quem eu não passaria: TJ. Sério. Conseguem superar neopentecostais em chatice!

Se for mulher, nova era :D

Das religiões contrárias à ciência, taca a cientologia aí. Pois pior do que ir contra a ciência é dizer que o que fala é científico.
Latebra optima insania est.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #13 Online: 10 de Setembro de 2009, 07:45:13 »
As Nova Eristas podem até ser bonitinhas, mas o papo delas é tão pseudo-tudo que não ia dar pra agüentar...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Setembro de 2009, 08:44:57 »
Um ateu empolgado, mas sem muito conhecimento, quando descobre sobre nosso ateísmo, também consegue ser muitoooo chato.  :stunned:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #15 Online: 10 de Setembro de 2009, 09:06:01 »
Boa lembrança!

Ateus-novos são os crentes mais chatos que existem, tenho que concordar :mrgreen:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #16 Online: 10 de Setembro de 2009, 10:09:27 »
Quakers...

EDIT: Depois de ler mais sobre os Quaker, vi que alguns deles fizeram coisas interessantes, mas não sei se eles são dissidentes ou é o comportamento padrão. Então, fico com o que sei de acordo com a Wiki e com um filme do Kevin Costner e um episódio de Family Guy.

EDIT2: Tá, que saco. Vou de Testemunha de Jeová. Os Quakers efetivamente podem não acreditar em ciência e tecnologia, mas investem nela para outros...
« Última modificação: 10 de Setembro de 2009, 10:25:09 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Setembro de 2009, 10:20:06 »
Quakers...

EDIT: Depois de ler mais sobre os Quaker, vi que alguns deles fizeram coisas interessantes, mas não sei se eles são dissidentes ou é o comportamento padrão. Então, fico com o que sei de acordo com a Wiki e com um filme do Kevin Costner e um episódio de Family Guy.

Acho que o Harrison Ford também fez um filme com eles, se não me engano chama-se A Testemunha... sobre um garotinho e coisa & tals...  :ok:

Esqueçam... consultei o Santo Google e vi que era sobre uma comunidade amish...  :vergonha:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 10 de Setembro de 2009, 10:27:41 »
Quakers...

Acho que o Harrison Ford também fez um filme com eles, se não me engano chama-se A Testemunha... sobre um garotinho e coisa & tals...  :ok:

Esqueçam... consultei o Santo Google e vi que era sobre uma comunidade amish...  :vergonha:

Ahhh é isso mesmo. É Harrison Ford e a sociedade é Amish. Eu confundo os dois, são parecidos pacas e ambos da Pensilvânia.

Amish, fico com Amish, definitivamente... :hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #19 Online: 10 de Setembro de 2009, 11:28:18 »
Budísmo.
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 10 de Setembro de 2009, 22:53:12 »
Quakers...

EDIT: Depois de ler mais sobre os Quaker, vi que alguns deles fizeram coisas interessantes, mas não sei se eles são dissidentes ou é o comportamento padrão.

A aveia

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #21 Online: 10 de Setembro de 2009, 23:43:14 »
:histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #22 Online: 10 de Setembro de 2009, 23:44:19 »
Para passar o tempo em companhia feminina religiosa as Nova Era são as melhores , como bem lembrou o Dodo. Dá para levar a discussão ´para Kundalini , Tantra e que tais... :)

Mas como o objetivo é qual o religioso que encheria menos o saco ( e Nova Era enche o saco ) eu preferiria um Zen budista. Nada melhor que papo non sense assumido para passar o tempo.

Também fui de budista... até porque eles podem ser ateus também...  ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #23 Online: 12 de Setembro de 2009, 21:47:08 »
Ih, a maior parte dos Nova Era que eu conheço não me enche o saco com isso.
Talvez porque eu atraia dissidentes. Até da Nova Era.
Latebra optima insania est.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 13 de Setembro de 2009, 15:12:33 »
Acho que o título do tópico está errado...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!