Autor Tópico: Obama corre risco de atentado 4 vezes mais que Bush  (Lida 356 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Obama corre risco de atentado 4 vezes mais que Bush
« Online: 17 de Setembro de 2009, 12:33:53 »
http://br.noticias.yahoo.com/s/17092009/25/mundo-obama-corre-risco-atentado-4.html

Barack Obama corre risco de ser assassinado por supremacistas brancos. A afirmação é de Ronald Kessler, autor do livro "In the President's Secret Service - Behind the Scenes with Agents in the Line of Fire and the Presidents They Protect" (O serviço secreto do presidente - Por trás da cena com agentes na linha de fogo e os presidentes que eles protegem), que traz entrevistas com mais de cem agentes responsáveis pela proteção do atual líder norte-americano e seus antecessores. Todos os dias, Obama recebe em média 30 ameaças de morte. Quase quatro vezes mais do que George W. Bush. Segundo Kessler, o ex-presidente era ameaçado 3.000 vezes por ano - perto de 8 por dia. "Para complicar, cortes de verba deixaram os presidentes norte-americanos mais sujeitos a ataques."

Indagado sobre se a causa para o crescimento nas ameaças seria a posição política de Obama, mais ligado a causas liberais, como a reforma do sistema de saúde, Kessler respondeu que não. Ainda que fosse republicano, Obama correria os mesmos riscos. "O problema todo é ele ser afro-americano. Supremacistas brancos não toleram que ele esteja na Casa Branca." Terroristas da Al-Qaeda também poderiam tentar matar o presidente norte-americano, "mas o objetivo desse grupo é realizar atentados em grande escala", acrescentou, explicando que matar Obama não é uma das prioridades de Osama bin Laden.

Em recentes manifestações em Washington foram exibidas placas pedindo a morte de Obama, de sua mulher, Michelle, e até mesmo de suas duas filhas. O pastor Steven Anderson disse, durante sermão poucas semanas atrás, que rezava todos os dias para Obama morrer. Algumas pessoas que ameaçaram o líder dos Estados Unidos já foram presas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
Re: Obama corre risco de atentado 4 vezes mais que Bush
« Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2009, 18:37:28 »
Eu acho que o problema maior não é nem ele ser negro (eu lembro que li o presidente da KKK, na época das eleições, defender o Obama - com o argumento de que ele não era negro). O problema são estas medidas do tipo reforma da saúde, que pode tirar os lucros de muita gente grande.

Espero que o Obama seja forte para peitar toda essa gente. Quanto a atentados, acho que o FBI, CIA e cia não vão deixar acontecer nada a ele.
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Obama corre risco de atentado 4 vezes mais que Bush
« Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2009, 10:36:17 »
Será que de modo geral democratas recebem mais ameaças que republicanos?

Uma coisa a se considerar talvez seja a popularização dos meios de comunicação, das possíveis vias que a tecnologia oferece apra que ameacemos os presidentes de nossos países.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!