Autor Tópico: Eu, Robô  (Lida 3420 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Eu, Robô
« Online: 17 de Julho de 2005, 18:37:27 »
Acabo de assistir o filme, achei esplêndido, um dos melhores filmes que já vi, vou assistir de novo.

Ele segue bem o padrão do livro?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Eu, Robô
« Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2005, 19:04:11 »
Eu gostei do filme, mas também não achei para tanto... É um filminho de ação que cumpre à função de divertir.

Nunca li o livro, mas quem eu conheço que leu diz que o filme não tem muito a ver com os contos.

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2005, 20:17:18 »
Eu to lendo... mas já vi gente dizer que o filme usa apenas as três leis da robótica.

Assisti só a metade do filme ... dormi  :oops:
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Rhyan

• Visitante
« Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2005, 22:21:17 »
É bom, mas esperava mais dele.

victor

• Visitante
« Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2005, 22:49:33 »
Achei Eu Robo mediano. Ele de fato é divertido, possui bons efeitos e  cenas de acao eficientes. O grande problema é o roteiro que abusa dos cliches do genero, culpa de um sujeito chamado Akiva Goldsman que consegue arruinar quase todos os projetos dos quais participa. Outro problema é que em alguns momentos o filme se torna um balcao de vendas.

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2005, 02:44:49 »
:lol: OBA! Mais tópico de cinema!
Assisti o filme e tava achando, va lá, legal! Tinha muito efeito especial, e eu curto isso! A história parecia bem interessante e tal... Tive que engolir um pouco o ator que particularmente detesto, o Will Smith, no papel principal, mas o andróide Sonny estava tão simpático que valia a pena.
Li alguns comentários sobre o filme e parece que não tem muito a ver com os contos, talvez isso justifique o que considerei a maior gafe do filme, o suicídio/assassinato desnecessário do doutor.
 |( Pra que prestava o Will Smith decifrar uma carta/holograma incompleta? Porque deveria se esperar que Viki desse seu passo na revolução? Porque Sonny não foi sozinho desativar Viki, já que no final... foi ele quem fez isso (e era o único que poderia fazer isso) e principalmente, antes dela trocar todos os andróides velhos pelo novos controlados por ela? Porque Viki manda dois caminhões cheios de andróides pra matar um pessoa num tunel, se seria mais facil mandar apenas um e matar o Will Smith quando este estivesse dormindo? Porque Sonny diz que não era ele no sonho e sim o Will Smith, se a cena final é igual ao sonho?
No geral, o filme é legal Tudo pela ação e divertimento...

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2005, 02:48:07 »
foi legal, apesar de como um colega aí disse, um pouco clichê. com o will smith, né, esperar o que?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re: Re.: Eu, Robô
« Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2005, 09:52:47 »
Citação de: Axia
:lol: OBA! Mais tópico de cinema!
Assisti o filme e tava achando, va lá, legal! Tinha muito efeito especial, e eu curto isso! A história parecia bem interessante e tal... Tive que engolir um pouco o ator que particularmente detesto, o Will Smith, no papel principal, mas o andróide Sonny estava tão simpático que valia a pena.
Li alguns comentários sobre o filme e parece que não tem muito a ver com os contos, talvez isso justifique o que considerei a maior gafe do filme, o suicídio/assassinato desnecessário do doutor.
Eu vi o filme também. É bacana os efeitos especiais e tudo mais...

O assassinato do doutor foi para que o policial pudesse descobrir que ele estava sendo controlado pela VIKI. Ele não poderia contatá-lo pois estava sob monitoramento constante. Sonny foi obrigado a empurrá-lo.
|( Pra que prestava o Will Smith decifrar uma carta/holograma incompleta?
Por causa do monitoramento da VIKI. Ou para que ela não acabasse com a prova antes, já que ninguém entendia nada do holograma cifrado...
Porque deveria se esperar que Viki desse seu passo na revolução?
Ela deu seu passo nessa evolução sozinha e, por ser o computador central, passou a ter o controle de tudo.
Porque Sonny não foi sozinho desativar Viki, já que no final... foi ele quem fez isso (e era o único que poderia fazer isso) e principalmente, antes dela trocar todos os andróides velhos pelo novos controlados por ela?
Porque ele não sabia o que era fazer. Se lhe fosse contado antes, a VIKI saberia.
Porque Viki manda dois caminhões cheios de andróides pra matar um pessoa num tunel, se seria mais facil mandar apenas um e matar o Will Smith quando este estivesse dormindo?
Foi uma atitude desesperada. Ela tenta matá-lo por várias vezes no filme, mas creio que pela paranóia dele, ele tenha tido algum macete pra não deixar seus dados residenciais em mãos dos robôs.
Porque Sonny diz que não era ele no sonho e sim o Will Smith, se a cena final é igual ao sonho?
Porque ele era um robô que podia pensar como qualquer pessoa. Ele simplismente "achava" que era o policial. O sonho indicava apenas que haveria um "salvador" para os robôs.
No geral, o filme é legal Tudo pela ação e divertimento...

Axia
Não sei se vai ter gente querendo assistir depois de estragarmos todos os segredos do filme... :P
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2005, 13:05:36 »
Efeitos especiais e cenas de ação é o de menos, a história e os fatos relacionados, e a questão da robótica é que são intrigantes.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2005, 13:37:59 »
Só tenho uma dúvida o Sonny matou o Doutor à pedido deste mas no interrogatório afirmou enfaticamente que não o matou (assassinou), "I did not murder him!", nesse caso ele estava mentindo ou para ele realmente foi isso, ele não o assassinou mas sim o "suicidou"?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2005, 13:52:23 »
SPOILER

Citação de: Marcelo Terra
Só tenho uma dúvida o Sonny matou o Doutor à pedido deste mas no interrogatório afirmou enfaticamente que não o matou (assassinou), "I did not murder him!", nesse caso ele estava mentindo ou para ele realmente foi isso, ele não o assassinou mas sim o "suicidou"?

O doutor o criou para poder guardar segredos. Ele o criou também para violar as três leis. Então, o doutor pediu ao robô para matá-lo e guardar esse segredo.

Agora não lembro porque pediu para matá-lo.

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2005, 14:04:20 »
Citação de: Freddy Hazuki
Eu to lendo... mas já vi gente dizer que o filme usa apenas as três leis da robótica.

Assisti só a metade do filme ... dormi  :oops:

Mas são só 3 as Leis da Robótica de Asimov...
Tenho o livro em eBook q o Nando me passou mas li só um trecho (se alguém quiser, prenda o grito).

Tb não gostei muito... Mas ele explora as intrigas q as 3 Leis podem gerar, contradições q podem aparecer a 1ª vista... Um robô matando um ser humano é impensável dentro destas Leis.
Uma personagem legal do Asimov é um detetive que cuida de casos assim e de uma espécie de psicológa de robôs, q tenta entender o comportamento de robô baseando-se nas Leis.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2005, 14:17:46 »
Se o e-book for em português, pode me passar.  :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2005, 14:51:51 »
Pelo visto eu sou o único aqui que tem amor ao ROT-13... para decodificar o texto abaixo, usem http://www.rimmek.de/rot-13.html

Citação de: Fernando
SPOILER

Citação de: Marcelo Terra
Fó graub hzn qúivqn b Fbaal zngbh b Qbhgbe à crqvqb qrfgr znf ab vagreebtngóevb nsvezbh rasngvpnzragr dhr aãb b zngbh (nffnffvabh), "V qvq abg zheqre uvz!", arffr pnfb ryr rfgnin zragvaqb bh cnen ryr ernyzragr sbv vffb, ryr aãb b nffnffvabh znf fvz b "fhvpvqbh"?

B qbhgbe b pevbh cnen cbqre thneqne frterqbf. Ryr b pevbh gnzoéz cnen ivbyne nf geêf yrvf. Ragãb, b qbhgbe crqvh nb eboô cnen zngá-yb r thneqne rffr frterqb.

Ntben aãb yrzoeb cbedhr crqvh cnen zngá-yb.

Graub dhnfr pregrmn qr dhr sbv cbe pnhfn qr hzn qbraçn grezvany.

Não li o conto, mas o filme não se ergue acima da mediocridade.  Os efeitos especiais e as cenas de luta seguram o filme, mas a história é  fraquinha que dói.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2005, 14:55:43 »
Interessante, poderia já existir integrado aos fóruns, como [ROT13]...[/ROT13] que já apresentaria o botão para decifrar.

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
Eu, Robô
« Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2005, 15:41:37 »
Pra quem quiser ler o livro, está anexo!
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #16 Online: 18 de Julho de 2005, 15:42:24 »
Aposto que existe um MOD para isso em algum lugar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #17 Online: 18 de Julho de 2005, 23:30:59 »
:D Se o Doutor teve tempo para pedir que Sonny o empurrasse da janela porque não pediu que o androide desativasse VIKI nesse momento? O plano do Doutor poderia ter naufragado em varias vezes, era muito arriscado... por exemplo, Will Smith poderia ter prendido Sonny acusado de assassinato e terem alterado os programas dele e pronto. O plano falhou, a morte foi em vão, sem chance de uma revanche. O Doutor colocou o Will Smith na mira de VIKI que tudo via... a sequencia dos dois caminhões no tunel é incrivel, mas sinceramente foi duro de engolir ele escapar de 50 maquinas dispostas a mata-lo! Will Smith morre, a morte do doutor foi em vão, sem chance de revanche.  E ainda resta uma outra duvida... Porque VIKI que tudo via permitiu a construção de Sonny? Um androide que poderia escolher aceitar ou não as regras não seria controlado por ela, era uma ameaça em potencial.
 :lol: Eu queria que Sonny fizesse tudo sozinho! O Will Smith é um chato! Podia ter morrido afogado, podia ter morrido na hora em que demoliram a mansão do Doutor, podia ter morrido quando vai até o ponto chave da mensagem/holograma e ser trucidado pelos androides novos... Enfim... podia ter morrido! Eu ia achar ótimo!
 :oops: Eu deveria ter colocado "SPOILER" no começo do meu primeiro post!

Axia

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #18 Online: 18 de Julho de 2005, 23:51:51 »
Só não gostei da cena de banho do Will Smith e das propagandas forçadas no começo. Mas depois o filme melhora.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #19 Online: 19 de Julho de 2005, 01:05:32 »
Citação de: Stéfano
Só não gostei da cena de banho do Will Smith e das propagandas forçadas no começo. Mas depois o filme melhora.

:no: Abaixo o banho do Will Smith! Cena desnecessaria! Nada a ver com o filme! Não interessa que ele tem um corpo lindo, é filme de aventura e ficção, não comercial de sabonete!

Axia

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Julho de 2005, 01:24:00 »
Bah, realmente. Fiquei puto com isso, não é machismo.

Tipo, logo no início do  filme, e um filme ainda desse gênero, totalmente desnecessário.

Se bem que depois tem o banho da Dra..  :baba:  :dedos:  :almoco:

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #21 Online: 19 de Julho de 2005, 01:33:22 »
Bah, realmente. Fiquei puto com isso, não é machismo. Tipo, logo no início do  filme, e um filme ainda desse gênero, totalmente desnecessário. Se bem que depois tem o banho da Dra..  :baba:  :dedos:  :almoco:

:no: Abaixo o banho da Doutora! Cena desnecessaria! Nada a ver com o filme! Não interessa se ela tem um corpo lindo, é filme de aventura e ficção, não comercial de sabonete!

Axia

Skorpios

• Visitante
Re: Eu, Robô
« Resposta #22 Online: 19 de Julho de 2005, 11:28:33 »
Acabo de assistir o filme, achei esplêndido, um dos melhores filmes que já vi, vou assistir de novo.

Ele segue bem o padrão do livro?

As únicas coisas fieis ao livro que tem no filme , são o título e as 3 leis da robótica.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #23 Online: 19 de Julho de 2005, 23:38:59 »
Bah, realmente. Fiquei puto com isso, não é machismo. Tipo, logo no início do  filme, e um filme ainda desse gênero, totalmente desnecessário. Se bem que depois tem o banho da Dra..  :baba:  :dedos:  :almoco:

:no: Abaixo o banho da Doutora! Cena desnecessaria! Nada a ver com o filme! Não interessa se ela tem um corpo lindo, é filme de aventura e ficção, não comercial de sabonete!

Axia

filme de ação é filme de ação....
raro não aparecer uma gostosa/gostoso no meio pra chamar atenção de quem ta pouco ligando pra historia e quer ver sexo e explosões...  :roll:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #24 Online: 20 de Julho de 2005, 01:42:10 »
Citação de: OldSkull

Axia

filme de ação é filme de ação....
raro não aparecer uma gostosa/gostoso no meio pra chamar atenção de quem ta pouco ligando pra historia e quer ver sexo e explosões...  :roll:

:lol: Eu sei, estava apenas chateando!

Axia

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!