OBA! Mais tópico de cinema!
Assisti o filme e tava achando, va lá, legal! Tinha muito efeito especial, e eu curto isso! A história parecia bem interessante e tal... Tive que engolir um pouco o ator que particularmente detesto, o Will Smith, no papel principal, mas o andróide Sonny estava tão simpático que valia a pena.
Li alguns comentários sobre o filme e parece que não tem muito a ver com os contos, talvez isso justifique o que considerei a maior gafe do filme, o suicídio/assassinato desnecessário do doutor.
Eu vi o filme também. É bacana os efeitos especiais e tudo mais...
O assassinato do doutor foi para que o policial pudesse descobrir que ele estava sendo controlado pela VIKI. Ele não poderia contatá-lo pois estava sob monitoramento constante. Sonny foi obrigado a empurrá-lo.
Pra que prestava o Will Smith decifrar uma carta/holograma incompleta?
Por causa do monitoramento da VIKI. Ou para que ela não acabasse com a prova antes, já que ninguém entendia nada do holograma cifrado...
Porque deveria se esperar que Viki desse seu passo na revolução?
Ela deu seu passo nessa evolução sozinha e, por ser o computador central, passou a ter o controle de tudo.
Porque Sonny não foi sozinho desativar Viki, já que no final... foi ele quem fez isso (e era o único que poderia fazer isso) e principalmente, antes dela trocar todos os andróides velhos pelo novos controlados por ela?
Porque ele não sabia o que era fazer. Se lhe fosse contado antes, a VIKI saberia.
Porque Viki manda dois caminhões cheios de andróides pra matar um pessoa num tunel, se seria mais facil mandar apenas um e matar o Will Smith quando este estivesse dormindo?
Foi uma atitude desesperada. Ela tenta matá-lo por várias vezes no filme, mas creio que pela paranóia dele, ele tenha tido algum macete pra não deixar seus dados residenciais em mãos dos robôs.
Porque Sonny diz que não era ele no sonho e sim o Will Smith, se a cena final é igual ao sonho?
Porque ele era um robô que podia pensar como qualquer pessoa. Ele simplismente "achava" que era o policial. O sonho indicava apenas que haveria um "salvador" para os robôs.
No geral, o filme é legal Tudo pela ação e divertimento...
Axia
Não sei se vai ter gente querendo assistir depois de estragarmos todos os segredos do filme...