Autor Tópico: Decisão do TJRJ proíbe batucada religiosa nos trens do Rio  (Lida 1063 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Decisão do TJRJ proíbe batucada religiosa nos trens do Rio
« Online: 20 de Setembro de 2009, 14:34:10 »
TJ proíbe culto em trens, mas exime Supervia de apreender objetos

Rio - A 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio proibiu a realização de cultos e manifestações religiosas no interior de trens. A decisão, por unanimidade de votos dos desembargadores, publicada na segunda-feira, atende, parcialmente, a ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro em 2007.

A ação tramitou na 7ª Vara Empresarial da Capital, que julgou procedente o pedido do MP e determinou que a Supervia proibisse os cultos e retirasse dos vagões os instrumentos musicais, aparelhos de som e microfones. O Juízo também determinou o auxílio da Polícia Militar, caso a decisão não fosse acatada pelos passageiros, fixando multa diária de R$ 10 mil para a Supervia, em caso de descumprimento da ordem judicial.

Segundo o Promotor Rodrigo Terra, que propôs a ação civil pública, a empresa recorreu junto à 12ª Câmara Cível do TJRJ, alegando que a apreensão dos instrumentos usados pelos religiosos poderia atrasar as viagens, prejudicando o serviço. Com a recente decisão, a proibição dos cultos foi mantida, mas a empresa não terá de recolher o material usado.

Rodrigo Terra criticou a supressão dessa exigência. “A concessionária deve se adequar à lei, e não o contrário. Se a Supervia não tem condições de oferecer ao usuário um transporte público de qualidade, ela não pode oferecer este serviço público essencial”, afirma. Ele lembra que a mesma situação já havia acontecido em relação à Barcas S/A, em 2007, e a concessionária firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o MP, no qual se comprometia, inclusive, a apreender materiais de culto.

A Justiça considerou, ainda, o pedido do MP referente à colocação de avisos nas bilheterias e trens da concessionária, em local visível, informando sobre a proibição dos cultos. A nova multa fixada para caso de descumprimento da decisão será de R$ 1 mil por dia, e a empresa tem 30 dias, a contar do dia 08/09, para cumprir a determinação judicial.

Não acho que vai funcionar, inda mais que o TJ acabou isentando a SuperVia de apreender os pandeiros. Na verdade nem foi estabelecida uma nova regra: a legislação que regulamenta o transporte diz que é proibído organizar atividades que possam perturbar os outros usuários e quem já viajou num mesmo vagão que um grupo de 20 crentes retardados cantando "entra na minha casa entra na minha vida" ao som de pandeiros e em meios a berros de "ALELUIAS! GLÓRIA A DEUS" sabe o quanto isso perturba.

De qualquer modo é bom que pelo menos tenha ocorrido uma manifestação oficial contra os cultos sobre trilhos, este tipo de posição é importante para cementar uma idéia de imoralidade sobre estas orgias evangelísticas... A manifestação do poder público deve ajudar, no mínimo, a reforçar a antipatia popular por estes bandos (que já é bem grande: o motivo da manifestação do MP foi exatamente a avalanche de reclamações de passageiros). Não é muito, mas é um passo adiante.

Leia também: mesmo sem decisão judicial a companhia paulista de trens já combatia as orgias evangelísticas

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Re: Decisão do TJRJ proíbe batucada religiosa nos trens do Rio
« Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2009, 14:50:42 »
Caramba!

Isso é verdade mesmo?
Que dizer que esses fanáticos não têm dado sossego nem nos trens aí pelas bandas do Rio?
Que absurdo!

Não há ouvido que aguente tanta barulheira!
Tenho até pena dos usuários.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2009, 15:42:13 »
Caramba!

Isso é verdade mesmo?
Que dizer que esses fanáticos não têm dado sossego nem nos trens aí pelas bandas do Rio?
Que absurdo!

Nunca duvide da capacidade de empentelhação de um fanático religioso.
Já cansei de estar no trem e entrar um indivíduo de terno mal ajambrado , bíblia ensebada e português ruim e ficar pregando de Deodoro até a Central...  :x
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2009, 15:54:42 »
Caramba!

Isso é verdade mesmo?
Que absurdo!

E o "bom" é que eles tem um horário preferido para os batuques. Entre 7 e 10 da manhã, horário de pico, trens lotados, passageiro sem ter como fugir para outro vagão. São muito "legais" eles.

Eu tenho a sorte de pegar o trem no meio do caminho e solto apenas uma estação depois então dá pra escolher um vagão onde a turma não esteja. Mas imagine o pobre coitado que pega o trem lá em Queimados, fica todo feliz porque conseguiu um banco vazio... aí quando o trem lota, em Nova Iguaçu, entra o bando de arruaceiros. Ou o cara se levanta e muda para outro vagão (e segue a viage em pé e todo amassado) ou fica no banquinho dele e vai ouvindo a gritaria por uns 40 minutos. Deve ser uma decisão difícil.

Dia destes eu estava até pensando em entrar de propósito no vagão dos crentes com uma câmera só pra filmar o "show" e postar aqui.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2009, 18:52:29 »
Não seja masoquista... :lol:
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline batman

• Nível 01
  • *
  • LIVRE PARA PENSAR
« Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2009, 20:13:10 »
Donatello pego trem todos os dias, ida e volta, há pelo menos uns 5 anos para ir trabalhar e posso garantir dos problemas existentes neste meio de transporte o culto dos crentes é pinto, mas tudo bem o assunto aqui é sobre a baderna evangélica nos vagões.  Some-se a isso atrasos, super-lotação,falta de segurança nos vagões (circulam de portas abertas), quem anda sabe,  vendedores ambulantes passageiros extramamente mal-educados a moda agora é colocar o celular para tocar nos alto-falantes, geralmente funk agora imaginem a letra,ah claro os evangélicos como poderia me esquecer, estes são a cereja do bolo desse verdadeiro zoológico ambulante em que sou obrigado a me enfiar todos os dias. Mas um dia eu saio dessa(assim espero)ps:Odia em que isso acontecer o churrasco ea cerveja são por minha conta.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2009, 21:07:48 »
a moda agora é colocar o celular para tocar nos alto-falantes, geralmente funk
Este realmente é o pior de todos :nojo:

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2009, 00:41:26 »
Prepara uma batucada ateísta para concorrer. Pelo menos eles provam do próprio veneno. Ou pior: prepara um culto afro: vão se sentir incomodados até à raiz dos cabelos.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2009, 00:43:40 por Acolon »
8-)

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2009, 08:27:50 »
Caramba!

Isso é verdade mesmo?
Que absurdo!

Meu amigo, já foi pior!! Antes da Supervia assumir os trems daqui tinha até vendedor ambulante vendendo tudo que voce imaginar dentro dos vagões, dava pra tomar café da manhã dentro do trem porque os caras vendiam café, leite e o escambau

Mas mesmo assim ainda continuaram as Testemunhas de Jeová ou uns evangelicos pregando no trem
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #9 Online: 22 de Setembro de 2009, 08:32:34 »
a moda agora é colocar o celular para tocar nos alto-falantes, geralmente funk

Mas isso não é só nos trems, qualquer lugar aparece um afim de proporcionar a todos o prazer de ouvir um proibidão neurótico.....
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!