Autor Tópico: O homem na lua - foto  (Lida 9911 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: O homem na lua - foto
« Resposta #25 Online: 25 de Setembro de 2009, 15:58:31 »
Só pra acrescentar: raidoamadores do mundo inteiro foram capazes de captar as transmissões da Apollo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #26 Online: 25 de Setembro de 2009, 18:10:30 »
Qual é a velocidade de propagação de ondas de rádios, no vácuo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #27 Online: 25 de Setembro de 2009, 18:19:30 »
Qual é a velocidade de propagação de ondas de rádios, no vácuo?

Huh? Ora, 300000 km/s. Tanto a luz como as ondas de rádio são ondas eletromagnéticas, apenas a frequência/comprimento
de onda é diferente.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 27 de Setembro de 2009, 12:39:27 »
E engraçado por que não utilizam essa tecnologia ao vivo para deixar tudo gravado nos aviões, ao invés de caixa preta. Ou uma tecnologia via satélite.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #29 Online: 27 de Setembro de 2009, 12:44:53 »
Porque ficaria caro.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #30 Online: 27 de Setembro de 2009, 12:54:16 »
E engraçado por que não utilizam essa tecnologia ao vivo para deixar tudo gravado nos aviões, ao invés de caixa preta. Ou uma tecnologia via satélite.

Existe um projeto para fazer isso via satélites, mas como já foi dito, o custo ainda é elevado. Mas provavelmente daqui a uns 5, 10 anos caixa preta será coisa do passado. Teve uma reportagem recente de um cara no Jô sobre raios/relâmpagos, e falou sobre isso , entre outras coisas.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 27 de Setembro de 2009, 12:55:29 »
Eu assisti essa reportagem.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #32 Online: 27 de Setembro de 2009, 12:57:54 »
...então ... ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 27 de Setembro de 2009, 13:05:00 »
Caro nada, essas empresas são milionárias e implantar um sistema assim não seria tão caro em compensassão ao tanto que elas arrecadam, sem contar que o governo pode ajudar e etc... isso é falta de vontade e mostra como a aviação está sendo ultrapassada, linhas aéreas congestionadas, comidas racionadas em aviões, torre sobrecarregada de serviços... falta um upgrade, não só na aviação nacional, mas na mundial e impor novas tecnologias, não só as de aviões novos fabricados, mas um transito aéreo mais seguro, um serviço que possa falar no celular e usar o laptop no avião, menos congestionamento nos aeroportos... é que todos se acomodaram, estão ganhando rios de dinheiro e investindo só em construções de aeroportos modernos, focando mais nos mcdonalds da vida do que no objetivo da aviação que é voar com rapidez e segurança. :)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #34 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:36:09 »
Caro nada, essas empresas são milionárias e implantar um sistema assim não seria tão caro em compensassão ao tanto que elas arrecadam, sem contar que o governo pode ajudar e etc... isso é falta de vontade e mostra como a aviação está sendo ultrapassada, linhas aéreas congestionadas, comidas racionadas em aviões, torre sobrecarregada de serviços... falta um upgrade, não só na aviação nacional, mas na mundial e impor novas tecnologias, não só as de aviões novos fabricados, mas um transito aéreo mais seguro, um serviço que possa falar no celular e usar o laptop no avião, menos congestionamento nos aeroportos... é que todos se acomodaram, estão ganhando rios de dinheiro e investindo só em construções de aeroportos modernos, focando mais nos mcdonalds da vida do que no objetivo da aviação que é voar com rapidez e segurança. :)
Se sai caro e não dá lucro, esqueça. Empresas só botam verba em alguma coisa pra poder tirar mais depois.
A única forma de implementar isso seria com governo forçando, e o governo pelo jeito não tá interessado.

Quanto ao assunto do tópico, a alunissagem, temos duas hipóteses.
H0 - Os caras gastaram zilhões só pra tentar provar superioridade em relação aos soviéticos e massagear seu nacionalismo exarcebado. Transmissão forjada de rádio, imagens muito bem forjadas numa época sem Gimp (eu ampliei as fotos, e não tem rastro de manipulação, só a velha distorção do JPEG), uma conspiração gigantesca.
H1 - Os caras gastaram zilhões só pra tentar provar superioridade em relação aos soviéticos e massagear seu nacionalismo exarcebado, mas alunissaram mesmo, usando tecnologia já disponível na época.

A hipótese H1 me parece muito mais plausível, considerando inclusive que só não se faz mais viagens à Lua por causa do corte de verbas e do trauma da Apolo 11.
Latebra optima insania est.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #35 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:44:29 »
Sem contar que os soviéticos , se a alunissagem fosse uma farsa , seriam os primeirois a vir com tudo denunciando...
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #36 Online: 27 de Setembro de 2009, 14:56:09 »
Sem contar que os soviéticos , se a alunissagem fosse uma farsa , seriam os primeirois a vir com tudo denunciando...
Exato!
Latebra optima insania est.

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #37 Online: 27 de Setembro de 2009, 15:48:58 »
Conspirações + evidências adulteradas  = desconsiderem

Tem gente que fica jogando a tecnologia da epoca como desculpa, o que temos hoje é a evolução das "velhas" tecnologias.

pesquise grandes cientistas 300 a.c, e encontrará tantas maravilhas que para sua epoca foram tão evoluidas quanto a nossa poderia ser hoje.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2009, 15:53:33 por Kratos »
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline Brazuzan

• Nível 02
  • *
« Resposta #38 Online: 27 de Setembro de 2009, 16:05:32 »
O que eu acho curioso é que os 'conspiracionistas' não levam em conta a complexidade que teria um projeto de farsa. Encenar tudo isso (ao vivo) e não cometer um simples erro, nem sequer em pequenos detalhes, e depois acobertar toda a produção e criar evidências não contraditórias daria mais trabalho do que ir lá de fato.
E olha que estamos falando da era Nixon, quando os asseclas do governo americano não conseguiam nem pôr escutas num hotel sem serem pegos.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 30 de Setembro de 2009, 08:53:19 »
Falando em conspirações, em qual vocês acreditam que pode ter sido uma farsa?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 30 de Setembro de 2009, 10:44:37 »
Fabulous,
Exemplos? Alguma em particular chamou sua atenção?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 30 de Setembro de 2009, 16:37:08 »
É, de tantas conspirações que vemos falando todo dia, alguma em especial vocês acham que pode ter algum pingo de fundamento? Como os Ilumminat, maçons, WTC e a terceira torre, americanos na Amazônia e etc...

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #42 Online: 01 de Outubro de 2009, 00:17:15 »
Lembro que um cara uma vez, falou sobre tal de Skull and Bones, algo tipo iluminati, ou não...
Bem, é claro que não procurei mais nada a respeito!
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #43 Online: 01 de Outubro de 2009, 00:32:21 »
Aquela história de não ter caído um avião no Pentágono me deixou meio encucado. Parecia que tinha bons indícios a teoria conspiratória, mas foi só pesquisar um pouco pra ver que era tudo balela.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #44 Online: 01 de Outubro de 2009, 15:02:03 »
Conspiraçoes boas sao aquelas que nunca levantaram suspeitas  :)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 01 de Outubro de 2009, 15:19:04 »
É deve ter muita dessas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 01 de Outubro de 2009, 16:05:39 »
É deve ter muita dessas.

Uma coisa é "conspiração" outra coisa é a "teoria da conspiração". Conspirações existem e como já foi dito conspirações boas nunca são descobertas e quando são descobertas "a casa cai" em torno de fatos e escândalos. As conspirações também podem ser reveladas após terem alcançados seus objetivos e a história está cheia de conspirações que deram certo em algum momento. A "teoria da conspiração" é que é problemática por que é essencialmente um exercício de especulação, uma "viagem na maionese" feita através da perspectiva de alguém que apenas imagina uma possibilidade lógica em torno de uma situação. E essa lógica pode envolver aspectos religiosos, místicos, secretos, alienígenas e paranormais que dão um colorido especial que atrae mentes ávidas por acreditar em qualquer porcaria. E como tem muita gente que acredita em qualquer porcaria, acabam virando elementos de indústria que alimentam esse mercado na forma de livros, vídeos, revistas, sites, palestras, etc.

Tem a estória de um sujeito pobre que foi admitido numa empresa como faxineiro. Certo dia, ele chegou para o seu gerente e disse: "Olha, eu já sei de tudo...". No dia seguinte ele foi promovido a "supervisor". O tempo passou e um dia, no elevador ele virou para o seu diretor e disse: "Olha, eu já sei de tudo...". Na semana seguinte ele foi promovido a gerente. Pouco tempo depois, após uma reunião da assembléia da empresa ele diz no ouvido do presidente da empresa: "Não adianta mais me esconder. Eu já sei de tudo..." No mês seguinte ele é achado morto, boiando numa lagoa suja na periferia do cidade. Motivo da morte: "Ele sabia demais."
« Última modificação: 01 de Outubro de 2009, 16:11:53 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 01 de Outubro de 2009, 16:50:25 »
Legal sua resposta Giaview, valeu! :ok:

Offline O Comissário do Povo

• Nível 20
  • *
  • Eu represento o instinto coletivo
« Resposta #48 Online: 01 de Outubro de 2009, 18:39:59 »
Alguém sabe quantos homens pisaram na lua?
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline O Comissário do Povo

• Nível 20
  • *
  • Eu represento o instinto coletivo
« Resposta #49 Online: 01 de Outubro de 2009, 18:44:44 »
Como se já não bastasse o proselitismo comunistinha-mamãe-cheguei-da-passeata-prepara-meu-leite-com-nescau, ele ainda vem com essa.
Mamãe me desmamou com carne crua.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!