Caro nada, essas empresas são milionárias e implantar um sistema assim não seria tão caro em compensassão ao tanto que elas arrecadam, sem contar que o governo pode ajudar e etc... isso é falta de vontade e mostra como a aviação está sendo ultrapassada, linhas aéreas congestionadas, comidas racionadas em aviões, torre sobrecarregada de serviços... falta um upgrade, não só na aviação nacional, mas na mundial e impor novas tecnologias, não só as de aviões novos fabricados, mas um transito aéreo mais seguro, um serviço que possa falar no celular e usar o laptop no avião, menos congestionamento nos aeroportos... é que todos se acomodaram, estão ganhando rios de dinheiro e investindo só em construções de aeroportos modernos, focando mais nos mcdonalds da vida do que no objetivo da aviação que é voar com rapidez e segurança. 
Se sai caro e não dá lucro, esqueça. Empresas só botam verba em alguma coisa pra poder tirar mais depois.
A única forma de implementar isso seria com governo forçando, e o governo pelo jeito não tá interessado.
Quanto ao assunto do tópico, a alunissagem, temos duas hipóteses.
H0 - Os caras gastaram zilhões só pra tentar provar superioridade em relação aos soviéticos e massagear seu nacionalismo exarcebado. Transmissão forjada de rádio, imagens muito bem forjadas numa época sem Gimp (eu ampliei as fotos, e não tem rastro de manipulação, só a velha distorção do JPEG), uma conspiração gigantesca.
H1 - Os caras gastaram zilhões só pra tentar provar superioridade em relação aos soviéticos e massagear seu nacionalismo exarcebado, mas alunissaram mesmo, usando tecnologia já disponível na época.
A hipótese H1 me parece muito mais plausível, considerando inclusive que só não se faz mais viagens à Lua por causa do corte de verbas e do trauma da Apolo 11.