Autor Tópico: 1/6 dos brasileiros ascendem sócio-economicamente  (Lida 1924 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Evidência de competência: 1/6 dos brasileiros ascendem sócio-economicamente
« Resposta #25 Online: 29 de Setembro de 2009, 12:41:44 »
E nem vai ser tão cedo. Mas comemorar por índices bons ou muito bons e a mudança de um quadro antigo que se estagnava, parece ser um ótimo trunfo deste governo. :D 

Comemorar índices bons a partir de programas de transfêrencia de renda é, para mim, uma solução porca e enganosa. O brasileiro precisa de trabalho e não dinheiro doado. Até onde sei, a promessa de 10 milhões de empregos foi alcançada em 40%. Um fiasco parcial.

Atualmente ela pode ser avaliada. O fortalecimento de órgãos como a Controladoria, CNJ e os portais de transparência são mostras disso. Corrupção tem de ser investigada, descoberta e punida. Não há fórmulas mágicas ou milagres.

Punidas? É o que eu menos vejo hoje em dia, punição. Realmente, não há milagre e nem vontade política para isto. Ótimo existirem órgãos, mas ficou por aí.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #26 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:05:46 »
40%? Em 2006 o governo Lula já hávia criado 4,5 milhões de empregos. Se eu não me engano, estamos em 8 milhões e pouco de empregos criados, no governo Lula.

EDIT: Achei isso aqui:

Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi

Mesmo com crise, Brasil fechou 2008 com saldo de quase 2 milhões de empregos

Mesmo no auge da crise financeira internacional, em 2008, o Brasil alcançou a marca de 39,442 milhões de empregos formais, entre celetistas e estatutários, aumento de 1,834 milhões (4,88%) em relação a 2007, quando foram registrados 37,607 milhões de trabalhadores com vínculos formais no país.

Os números são da Relação Anual de Informações Sociais (Rais 2008), anunciados na manhã desta quinta-feira (6) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

"Em 2009 chegaremos à marca de 40 milhões de empregos formais no Brasil. Somente no governo Lula foram 10,7 milhões de empregos formais gerados no país. Tivemos o quarto melhor resultado em 20 anos", afirmou Lupi.

Do total de 1,834 milhão de empregos gerados, 1,698 milhão foram com carteira assinada (celetistas), e 135,9 mil de vínculos empregatícios estatutários (servidores públicos).

O crescimento do emprego contribuiu para o ganho real de 3,52% do rendimento médio dos trabalhadores formais, passando de R$ 1.443,77 em dezembro de 2007 para R$ 1.494,66 em dezembro de 2008.

Declararam a Rais 2008 7,143 milhões de estabelecimentos, sendo 3,085 milhões com empregados, e 4,058 milhões de estabelecimentos sem empregados contratados, representando um crescimento de 3,7% no total de estabelecimentos, em relação a 2007.

A Rais é o instrumento do Governo Federal utilizado para identificar os trabalhadores com direito ao recebimento do benefício do Abono Salarial. Em 2008 foram identificados 16,903 milhões de trabalhadores com direito ao benefício ante 15,561 milhões em 2007.

Fonte: Ministério do Trabalho
« Última modificação: 29 de Setembro de 2009, 13:11:43 por Di »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #27 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:22:04 »
Opa... Temos divergências nestes números:

" Pesquisa Caged     

07/02/2007 
Durante o primeiro mandato do governo Lula (2003/2006) foram criados 4,6 milhões de empregos formais, isto é, com carteira assinada. Apenas em 2006 o país gerou 1.228.686 novos postos de trabalho, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego.

"

Fonte: http://www.cut.org.br/content/view/6011/170/

A promessa era de 10 milhões.

Agora sim, depois de 8 anos (1o. e 2o. mandato) ele cumpre a meta que era de 4 anos. Ainda acho um governo muito mediano.

Offline O Comissário do Povo

• Nível 20
  • *
  • Eu represento o instinto coletivo
« Resposta #28 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:27:26 »
A repetição pelo colega Comissário do Povo fica com cara de pura propaganda. Suponho ser melhor argumentar do que panfletar em nosso Clube. :D
Calma, já falei em outro post que foi só esse repetido.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 29 de Setembro de 2009, 13:58:36 »
Opa... Temos divergências nestes números:

" Pesquisa Caged     

07/02/2007 
Durante o primeiro mandato do governo Lula (2003/2006) foram criados 4,6 milhões de empregos formais, isto é, com carteira assinada. Apenas em 2006 o país gerou 1.228.686 novos postos de trabalho, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão ligado ao Ministério do Trabalho e Emprego.

"

Fonte: http://www.cut.org.br/content/view/6011/170/

A promessa era de 10 milhões.

Agora sim, depois de 8 anos (1o. e 2o. mandato) ele cumpre a meta que era de 4 anos. Ainda acho um governo muito mediano.

Ué, divergência nenhuma.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #30 Online: 29 de Setembro de 2009, 14:01:33 »
Ué, divergência nenhuma.

Uai, o homem não prometeu 10 milhões em 4 anos? Ele só alcançou este número 8 anos depois... Se tivesse cumprido a promessa (que é dívida), ele teria gerado 20 milhões de empregos em 8 anos... Aí eu concordaria que o governo dele cumpriu com esta promessa de campanha.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 29 de Setembro de 2009, 14:03:09 »
Se eu não me engano, a promessa era de 10 milhões de empregos ao final do 2º mandato.

De qualquer maneira, acho os números muito bons.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 29 de Setembro de 2009, 14:07:29 »
Se eu não me engano, a promessa era de 10 milhões de empregos ao final do 2º mandato.

De qualquer maneira, acho os números muito bons.

Pois é, aqui que está meu descontentamento: http://www.parana-online.com.br/editoria/pais/news/18351/?noticia=LULA+PROMETE+AMANHA+CRIAR+10+MILHOES+DE+EMPREGOS
Mais este: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/interna/0,5625,OI46999-EI380,00.html

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #33 Online: 29 de Setembro de 2009, 14:09:05 »
Se todos os políticos brasileiros cumprissem 40% das promessas eu acharia que o Brasil tem futuro.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

• Nível 20
  • *
Re: 1/6 dos brasileiros ascendem sócio-economicamente
« Resposta #34 Online: 04 de Outubro de 2009, 01:51:21 »
Excetuando esse tópico, as alterações fazem sentido.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #35 Online: 04 de Outubro de 2009, 02:17:09 »
Se todos os políticos brasileiros cumprissem 40% das promessas eu acharia que o Brasil tem futuro.

Eu acho que deveriam cumprir 100%. Seriedade neste país é raro.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 04 de Outubro de 2009, 02:17:34 »

?

• Nível 20
  • *
« Resposta #37 Online: 04 de Outubro de 2009, 02:37:05 »

?
É que houveram alterações dos títulos de alguns tópicos.

../forum/topic=21504.0.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!