Os pulmões das aves são mais eficientes que os nossos. Aproveitam melhor o oxigênio do ar por cada respirada, enquanto que nós não exalamos apenas CO2, mas bastante oxigênio não aproveitado.
Um evolucionista comunista ateu maligno poderia usar isso para defender design incompetente, possivel de ser produzido pelo acaso evolucionista ateu. Mas analisando bem os fatos, vemos que não é bem assim, e podemos certamente concluir que Javé criou tudo tal com é hoje em 4 de outubro de 4000 aC.
Em primeiro lugar, a "ineficiência" dos nossos pulmões é o que nos possibilita de fazer respiração boca-a-boca, porque ainda há oxigênio não absorvido por nossos pulmôes quando exalamos nos pulmões de outras pessoas.
"Mas espere aí!!!" - reclamaria o néscio evolucionista ateu - "Quer dizer que então o ID usa uma falha para suprir outra? Por que ele não nos fez capazes de respirarmos embaixo d'água, tornando desnecessária a respiração boca-a-boca para começar?".
Parece convincente, mas tal questionamento só pode provir de um ateu. Se Deus tivesse nos dado a capacidade de respirar sob a água, ele não poderia através dilúvio universal ter cometido o maior genocídio de toda história. Conclusão: a Terra é jovem, o dilúvio ocorreu, e não ocorreu a ancestralidade comum universal.