http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=63214Elinaldo Gonçalves Tocantins, 18 anos, mais conhecido como “Lanhado”, tirou a manhã de sábado para praticar assaltos no distrito de Outeiro, em Belém. Ele mora no bairro da Terra Firme e foi até a ilha para encontrar alguns amigos. Por volta das 10h30 de anteontem, “Lanhado” estava na companhia de um adolescente de 17 anos, quando roubou uma bicicleta de uma mulher. Na fuga, ainda conseguiram assaltar outra mulher, levando da vítima um celular, um cordão e a quantia em dinheiro de R$ 70,00.
O ponto da dupla era a rua das Mangueiras, no bairro São João, em Outeiro. Populares observaram a ação dos assaltantes e um homem, não identificado, perseguiu a dupla em uma moto e deflagrou vários tiros contra os dois. Elinaldo também estava portando uma arma calibre 38 e revidou. Uma troca de tiros iniciou. O “justiceiro” conseguiu alcançar a dupla e um grupo de moradores começou uma sessão de espancamento sem perdão. O adolescente conseguiu fugir correndo com os pertences da segunda vítima. Segundo Elinaldo, a arma desapareceu no meio da multidão.
Ele contou que o revólver era emprestado, mas preferiu não informar de onde a pessoa seria. “Fui passear com a minha moleca (namorada)”, justificando o que foi fazer em Icoaraci. “Ela sumiu. Acho que ela está com vergonha”, disse depois de ser preso.
Elinaldo já havia sido preso quando era adolescente. “Eu só fiquei algemado e depois me liberaram. Ajudei um cara aí a assaltar”, comentou. Afirmando não estar arrependido, Elinaldo desabafou. “Quando teus pais te negam tudo, tu pulas no mundo”, disse Elinaldo que é filho de um pastor. Ele foi autuado por roubo e permanece atrás das celas da Seccional de Icoaraci, onde foi apresentado.
JUSTICEIROO ponto da dupla era a rua das Mangueiras, no bairro São João, em Outeiro. Populares observaram a ação dos assaltantes e um homem, não identificado, perseguiu a dupla em uma moto e deflagrou vários tiros contra os dois. (Diário do Pará)