Autor Tópico: deixar de fumar  (Lida 1459 vezes)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
deixar de fumar
« Online: 19 de Julho de 2005, 08:44:51 »
faz um ano que fumo. tenho fumado uma média de um maço por dia(do marlboro normal) nos últimos meses... fora depois das refeições e junto com o café, o prazer inicial parece que se foi pra dar lugar à dependência. ficou o catarro na garganta (argh), a tosse. fiquei sedentário também, desde o começo desse ano, mas em uma ou outra corrida deu pra sentir o pulmão pedindo mais. são constantes no dia também grandes puxadas em busca de ar (até parece asma), muito desconfortável. talvez tenha perdido um pouco do paladar.. e também já cansei de ouvir os não-fumantes reclamarem... parece que o cheiro é muito incômodo (eu acabo não sentindo ne).... tem também aqueles conhecidos riscos de saúde.
então, não sei ao certo se quero mesmo parar. apesar de tudo isso, o cigarro ainda faz uma ótima companhia pra bebida... ainda é um bom companheiro naqueles momentos de tédio, espera, ou mesmo quando não se tem o que fazer com as mãos.
de qualquer maneira, peguei os 3 maços que tinha aqui, coloquei numa caneca de ferro, enchi de fluido de isqueiro e botei fogo (não, eu não ficaria satisfeito em simplesmente jogar fora. tem que ser algo simbólico hehe). como só faz um ano não deve ser tão difícil (não é a primeira vez que tento, aliás). bom, peguei uns links pra ajudar, caso alguem tambem queira me fazer companhia:
http://www.fumarnuncamais.blogger.com.br/
http://www.antifumo.com.br/aposparar.htm
http://www.inf.ufsc.br/barata/parand23.html

se estiver muito difícil, ainda tenho uns cigarros de palha. não devem ser tão viciantes, e então podem servir de degrau pra finalmente parar. ou então posso arranjar fumo de mascar (isso pra quebrar a dependencia psicologica), ou adesivinhos de nicotina/chicletes. bom, veremos...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: deixar de fumar
« Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2005, 12:45:47 »
Por que criar um novo tópico?

Mesmo assim, parabéns a você :ok:

Muito interessante o que você escreveu.

Poindexter

• Visitante
deixar de fumar
« Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2005, 13:13:41 »
Obrigado pelo convite, bruno! Fica para uma próxima.

Offline Freddy Hazuki

• Nível 23
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2005, 13:19:13 »
Parabéns pela iniciativa, Bruno. Espero que seja forte e consigo ;)

Se eu fosse fumante, uma coisa que eu tentaria seria substituir o cigarro normal por maconha  :shock:

muitos amigos que são viciados em cigarro falaram que é muito melhor só fumar maconha, pq não tem em qualquer lugar, é dificil ver alguém fumando etc... muito pelo contrário ao cigarro normal, que é muito comum achar e ver alguém fumando...

Esses métodos por adesivos não sei se são bons... lembro d eum episódio dos simpsons em que o krusty, o palhaço, começa a lamber adesivos pra suprir a necessidade de nicotina :D:D

falow
“Milagre: um acontecimento descrito por aqueles que souberam dele por gente que não o viu.”

Elbert Hubbard

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
deixar de fumar
« Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2005, 13:26:56 »
Citação de: Poindexter
Obrigado pelo convite, bruno! Fica para uma próxima.

:lol:  :lol:  :lol:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2005, 13:52:34 »
Acho que por melhor que seja a companhia, ela pode ser descartada.

Em dezembro um tio meu morreu de adenocarcinoma de pulmão. Ele tinha só 41 anos.

:(
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

rizk

• Visitante
« Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2005, 14:06:35 »
Boa sorte, bruno!

Eu ainda não resolvi fazer isso e nem sei se vou. Eu tenho um laço emocional com os meus cigarros  :oops:

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2005, 23:23:45 »
Caramba, tem muita gente q começa a fumar muito cedo mesmo  :(

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Axia

• Nível 13
  • *
Re: Re.: deixar de fumar
« Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2005, 01:13:31 »
Citação de: OldSkull
Caramba, tem muita gente q começa a fumar muito cedo mesmo  :(

Bom... quase todas as pessoas que eu conheço que são fumantes começaram entre 14 e 17 anos. Tem muitos motivos que levam uma pessoa a começar a fumar nessa idade, posteriormente é mais dificil.

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2005, 01:17:44 »
sucumbi. acendi um cigarro de palha  :(
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2005, 01:23:56 »
:/

Poindexter

• Visitante
« Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2005, 01:25:52 »
:(

Offline Giovanne

• Nível 10
  • *
« Resposta #12 Online: 20 de Julho de 2005, 01:29:58 »
Fica tranqüilo cara, é difícil parar da primeira vez. Tenha força de vontade e tente de novo, quantas vezes for preciso.
"O cachorro é o melhor amigo do homem porque não conhece o dinheiro"-Anônimo
"Eu sou filho de uma mulher que nasceu analfabeta"-Lula

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #13 Online: 20 de Julho de 2005, 01:30:44 »
Citação de: bruno
sucumbi. acendi um cigarro de palha  :(

:cry: que pena, Bruno! Estava torcendo por ti! Mas não fique chateado! Ouvi dizer que para parar de fumar, o melhor jeito é ir reduzindo o numero de cigarros fumados ao dia aos poucos.

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 20 de Julho de 2005, 12:10:45 »
Não pense nele, arrume atividades para fazer, e esqueça-o.

Cadê a Rina com textos de auto-ajuda quando se precisa dela?  :roll:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 20 de Julho de 2005, 12:26:10 »
:( ...
Seja forte bruno! Pense em Você! Saiba que só Você lhe dará forças para enfrentar algo tão difícil!

:wink:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #16 Online: 20 de Julho de 2005, 12:45:07 »
Parar de fumar é fácil! O difícil é não voltar a fumar. :?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 20 de Julho de 2005, 14:20:39 »
Conheço um advogado conceituado que certa vez anunciou em sala de sessão que estava pondo o cigarro na boca mesmo sem acendê-lo, porque estava tentando parar de fumar.

Não é fácil.  Alguns gostam de "tratamento de choque", mas acho que para a maioria o melhor é ter substitutos que ajudem a lidar com o choque.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!