faz um ano que fumo. tenho fumado uma média de um maço por dia(do marlboro normal) nos últimos meses... fora depois das refeições e junto com o café, o prazer inicial parece que se foi pra dar lugar à dependência. ficou o catarro na garganta (argh), a tosse. fiquei sedentário também, desde o começo desse ano, mas em uma ou outra corrida deu pra sentir o pulmão pedindo mais. são constantes no dia também grandes puxadas em busca de ar (até parece asma), muito desconfortável. talvez tenha perdido um pouco do paladar.. e também já cansei de ouvir os não-fumantes reclamarem... parece que o cheiro é muito incômodo (eu acabo não sentindo ne).... tem também aqueles conhecidos riscos de saúde.
então, não sei ao certo se quero mesmo parar. apesar de tudo isso, o cigarro ainda faz uma ótima companhia pra bebida... ainda é um bom companheiro naqueles momentos de tédio, espera, ou mesmo quando não se tem o que fazer com as mãos.
de qualquer maneira, peguei os 3 maços que tinha aqui, coloquei numa caneca de ferro, enchi de fluido de isqueiro e botei fogo (não, eu não ficaria satisfeito em simplesmente jogar fora. tem que ser algo simbólico hehe). como só faz um ano não deve ser tão difícil (não é a primeira vez que tento, aliás). bom, peguei uns links pra ajudar, caso alguem tambem queira me fazer companhia:
http://www.fumarnuncamais.blogger.com.br/http://www.antifumo.com.br/aposparar.htmhttp://www.inf.ufsc.br/barata/parand23.htmlse estiver muito difícil, ainda tenho uns cigarros de palha. não devem ser tão viciantes, e então podem servir de degrau pra finalmente parar. ou então posso arranjar fumo de mascar (isso pra quebrar a dependencia psicologica), ou adesivinhos de nicotina/chicletes. bom, veremos...