Autor Tópico: Mãe MATA A FILHA "em nome da fé"...  (Lida 1894 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Mãe MATA A FILHA "em nome da fé"...
« Online: 06 de Outubro de 2009, 08:23:58 »
http://www.orm.com.br/amazoniajornal/interna/default.asp?modulo=831&codigo=437292

Uma criança de 5 anos foi decapitada pela mãe no último final de semana, em Sapucaia, município próximo a Xinguara, sudeste do Pará. A tragédia ocorreu na madrugada de sábado e chocou a população da cidade. Familiares afirmam que a mãe da criança sofre de psicose e havia suspendido o tratamento por conta própria. Evangélica, a acusada disse que foi um crime em nome da fé.

A menina dormia na sala da casa de um amigo dos pais, em uma fazenda na zona rural de Sapucaia, onde a família ia passar o final de semana. Por volta de 1h a mãe, Orlene Miranda de Souza, de 27 anos, levantou do colchão onde dormia ao lado do marido, Natanael Brito de Moraes. Ela pegou a filha nos braços e, em silêncio, a levou até os fundos da casa. Colocou a criança deitada no chão e golpeou o pescoço da garota com uma faca de lâmina de 30 centímetros. Ninguém despertou. A polícia acredita que a menina morreu enquanto ainda dormia.

Depois do crime, Orlene, suja de sangue, se dirigiu à sala e acordou o marido. Ela contou a ele sobre o assassinato. Desesperado, Natanael foi à procura da menina e a encontrou decapitada. Ainda assim, ele a levou até o hospital, numa tentativa inútil de salvar a filha. Orlene os acompanhou. A polícia foi acionada e a acusada foi presa em flagrante por homicídio.

Fé - Na delegacia, Orlene confessou o crime. Segundo ela, a motivação para o assassinato da filha foi a fé. Evangélica da Assembléia de Deus, Orlene assistiu um culto sobre os que se sacrificaram em nome de Deus. Ela entendeu que precisaria morrer para provar sua devoção. E como os suicidas não são aceitos na sua religião, o plano foi provocar o marido para que ele a matasse. 'Ela disse que decapitou a filha para despertar a raiva do marido, para que ele a matasse em vingança', disse o delegado de Xinguara, José Silva Farias, que cuidou do caso.

Orlene foi encaminhada no sábado para o Presídio de Redenção, onde está detida. A promotoria trabalha com a tese de que a acusada sofre de graves problemas mentais. Segundo familiares e o marido da acusada, Orlene ainda sofria de psicose pós-parto e fazia tratamento. Mas há um tempo não tomava os remédios, o que a teria levado a crise que culminou no assassinato da filha. Ela será submetida a exames de sanidade mental.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Mãe MATA A FILHA "em nome da fé"...
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2009, 08:31:43 »
Bom, a fé religiosa da mulher pode ter sido o meio pelo qual ela chegou ao crime, mas parece-me claro que se não fosse isso, seria uma outra coisa qualquer. O detalhe importante da história não é que ela é religiosa, mas que sofria de surtos psicóticos e que não tomava seus remédios prescritos.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2009, 10:36:30 »

Segundo as informações da notícia, a mãe tinha problemas mentais... Alguém que tem surtos psicóticos pode levar os 'desígnios de deus' ao pé da letra, desconsiderando as consequências de seus atos. Pelo visto, foi o que ocorreu.
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline ToNyDeAtH

• Nível 06
  • *
« Resposta #3 Online: 06 de Outubro de 2009, 13:33:48 »
Bom, a fé religiosa da mulher pode ter sido o meio pelo qual ela chegou ao crime, mas parece-me claro que se não fosse isso, seria uma outra coisa qualquer. O detalhe importante da história não é que ela é religiosa, mas que sofria de surtos psicóticos e que não tomava seus remédios prescritos.

Mas que seja levada em consideração que é bem provável ela ter parado de tomar seus remédios pela famosa frase " JESUS TE CUROU PODE JOGAR FORA".

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2009, 15:39:51 »
 :susto:

Cara, nem sei o que dizer!!!
"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2009, 16:35:37 »
...Ela entendeu que precisaria morrer para provar sua devoção. E como os suicidas não são aceitos na sua religião, o plano foi provocar o marido para que ele a matasse. 'Ela disse que decapitou a filha para despertar a raiva do marido, para que ele a matasse em vingança', disse o delegado de Xinguara, José Silva Farias, que cuidou do caso...

Surreal.  :o

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2009, 17:44:15 »
Por mais que houvesse a depressão, acho que foi racionalmente premeditada a ação. Ela sofria por algum motivo e queria se livrar do sofrimento a qualquer custo através da morte, mas a sua crença a impedia de suicidar-se, pois segundo ela, queimaria no inferno para sempre. Também para os evangélicos em geral, todas as crianças que morrem vão direto para o céu, pois não teriam pecado algum. Então ela teria escolhido a filha por crer que ela iria direto para o paraíso, e esperava enfurecer o marido para que ele a matasse e ela também fosse para o céu, provavelmente para se encontrar lá com a criança. É um suicídio indireto, embora ela pensasse que não fosse. É claro que matar também é um pecado gravíssimo e a conduziria para o inferno eterno, mas ela provavelmente pensou em pedir perdão a Deus nos últimos momentos e com isso usufruir da Salvação pela Graça tão propagandeada pelas Igrejas Cristãs. Aliás, mais de uma vez eu já denunciei aqui mesmo o perigo dessa crença num pequeno artigo que escrevi há algum tempo atrás, intitulado O problema da Salvação pela Graça. Talvez ela tenha esquecido de Gálatas 6:7, que diz que Deus não se deixa escarnecer... :nao3:

Não acho que tenha sido problema de depressão, mas apenas uma interpretação muito literal do que lhe é ensinado nas igrejas, que a levou a cometer um crime tosco e inútil, que visava o marido, mas que vai no final atingir é ela mesma.

Um abraço.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2009, 17:49:49 por Leafar »
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2009, 17:50:37 »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 06 de Outubro de 2009, 19:07:33 »
Por mais que houvesse a depressão, acho que foi racionalmente premeditada a ação. Ela sofria por algum motivo e queria se livrar do sofrimento a qualquer custo através da morte, mas a sua crença a impedia de suicidar-se, pois segundo ela, queimaria no inferno para sempre. Também para os evangélicos em geral, todas as crianças que morrem vão direto para o céu, pois não teriam pecado algum. Então ela teria escolhido a filha por crer que ela iria direto para o paraíso, e esperava enfurecer o marido para que ele a matasse e ela também fosse para o céu, provavelmente para se encontrar lá com a criança. É um suicídio indireto, embora ela pensasse que não fosse. É claro que matar também é um pecado gravíssimo e a conduziria para o inferno eterno, mas ela provavelmente pensou em pedir perdão a Deus nos últimos momentos e com isso usufruir da Salvação pela Graça tão propagandeada pelas Igrejas Cristãs. Aliás, mais de uma vez eu já denunciei aqui mesmo o perigo dessa crença num pequeno artigo que escrevi há algum tempo atrás, intitulado O problema da Salvação pela Graça. Talvez ela tenha esquecido de Gálatas 6:7, que diz que Deus não se deixa escarnecer... :nao3:

Não acho que tenha sido problema de depressão, mas apenas uma interpretação muito literal do que lhe é ensinado nas igrejas, que a levou a cometer um crime tosco e inútil, que visava o marido, mas que vai no final atingir é ela mesma.

Um abraço.

Interpretação literal????

Então devo entender que a questão se resolveria com um simples e puro (para não dizer descarado) malabarismo intelectual? WTF?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2009, 07:27:12 »
Interpretação literal????
Sim.

Então devo entender que a questão se resolveria com um simples e puro (para não dizer descarado) malabarismo intelectual? WTF?
Dos males o menor. Se não se pode rejeitar, é melhor que se parta para a via da interpretação. Aliás é o que fazem os cristãos mais ponderados de hoje. Imagine se as pessoas seguissem literalmente o que está, por exemplo, em Levítico 20... Como não querem rejeitar, por fazer parte da sua Bíblia infalível, partem para a via da interpretação, dizendo que "não se aplica mais", "que aquilo era do tempo da lei e com Jesus veio o tempo da graça", etc... Melhor isso do que assistirmos a rituais de apedrejamento público.

Mas o que mais assusta nesse caso da mulher que matou a filha é a logicidade com que ela agiu para tentar alcançar o paraíso para ela e para a filha, além de despachar o marido para o inferno, a partir de ensinamentos ministrados pela sua Igreja e que seriam aparentemente inocentes e bons. A lógica também pode ser um caminho perigoso dependendo do sistema de premissas que se parte por fundamento. De qualquer forma, por essas e outras, a Igreja hoje é quase, ou mesmo tão mais pouco efetiva para o melhoramento do homem quanto o próprio materialismo. O materialista ainda pode ter a vantagem da dúvida antes de pensar em fazer bobagem; já o cristão se crê respaldado pela fé e por um Deus que eles devem pensar que é, ao mesmo tempo, poderoso para protegê-los e um "bobão" a quem eles podem enganar.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Massacre no Congo

• Nível 04
  • *
« Resposta #10 Online: 07 de Outubro de 2009, 08:04:53 »
Há outros casos como os de pastores que engravidam meninas 'sob ordens divinas', massacres de inocentes em nome da fé e até mesmo abortos feitos em nome da religião. Sempre fazem tudo ao contrário porque interpretam os ensinamentos e as escrituras sagradas à sua própria maneira, de um lado levando-os ao pé da letra e de outro distorcendo-os até extremos. São esses imbecis que deturpam tudo e arruinam com o propósito sagrado e sublime da religião.

Offline Massacre no Congo

• Nível 04
  • *
« Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2009, 08:06:10 »
Quanto ao adultério, devemos lembrar que antigamente as punições levadas a cabo contra ladrões, trapaceiros, vigaristas etc. também eram muito mais duras. O adúltero enquadra-se no rol de estelionatários que violam contratos pois jurou fidelidade e não cumpriu, estando passível de receber a punição. Do ponto de vista lógico, as pessoas abominam esses castigos bíblicos mais pelo medo de serem subjugados pelos próprios instintos baixos e acabarem pagando caro por isso do que pela razão em si.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #12 Online: 07 de Outubro de 2009, 10:22:38 »
Não sei, Leafar. Acho que você está supondo um raciocínio muito sofisticado para o caso em questão. Se a mulher fosse uma psicopata diagnosticada acho que talvez - só talvez - o caso poderia ser esse. Como ela parecia sofrer de uma crise pós-parto, acho que o lance foi outro, mesmo.

Independente de como a mulher possa ter chegado a esse ponto, é tudo muito triste.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #13 Online: 07 de Outubro de 2009, 12:12:45 »
As igrejas pentecostais são conhecidas por,entre outras coisas,seus "cultos divinos" um tanto barulhentos,creio que praticamente todos aqui já passou na frente de uma dessas igrejas e presenciou a gritaria desconexa típica dessas denominações.Bem,o que originou a perturbação mental na mulher ? Não estou dizendo que o comportamento da mesma é fruto desse barulho anárquico dessas igrejas,mas há pessoas que se deixam influenciar grandemente por tudo isso.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2009, 17:22:46 por 4 Ton Mantis »
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #14 Online: 07 de Outubro de 2009, 13:07:59 »
Não sei, Leafar. Acho que você está supondo um raciocínio muito sofisticado para o caso em questão. Se a mulher fosse uma psicopata diagnosticada acho que talvez - só talvez - o caso poderia ser esse. Como ela parecia sofrer de uma crise pós-parto, acho que o lance foi outro, mesmo.

Independente de como a mulher possa ter chegado a esse ponto, é tudo muito triste.
A única coisa que eu acho sofisticada nesse pensamento é ela achar que o marido a mataria ao ver a menina. É um pensamento um pouco ousado. Mas como ela mesma disse na reportagem que a intenção era essa...

O resto não é sofisticado não, e eu conheço vários exemplos reais de cristãos que aprontam e depois pedem perdão, e conheço o exemplo real de um padre, mancomunado com alguns freis, que aprontam em conjunto e depois tomam a confissão um do outro. Claro que não é nenhum assassinato ou crime grave, mas coisas bem menores... Ah... vou comprar um CD pirata (depois, perdão Deus, porque pequei...), ah... vou manipular o imposto de renda (depois, perdão Deus, porque pequei...), vou cometer um adultério (depois, perdão Deus, porque pequei), etc... A Igreja que eu às vezes vou não cansa de falar que somos todos pecadores e vamos todos precisar do perdão divino. E todo mundo sabe que o perdão é gratuito, e vários tiram vantagem dessa característica quando a coisa aperta e precisam dar um "jeitinho".

Um abraço.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #15 Online: 07 de Outubro de 2009, 13:38:58 »
Conheço o caso de uma TJ que cometeu suicídio para cair no esquecimento de Jeová, assim evitando um suposto sofrimento eterno por um amor não correspondido. A causa principal desta trágica decisão  foi o casamento da sua amada, onde na crença das Tjs, viveriam eternamente juntos no paraíso terrestre. Detalhe, para as Tjs não há céu ou inferno, onde crimes, por piores que sejam, causam apenas o esquecimento de Jeová quanto aquela alma. :|
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Mãe degola a filha de 5 anos
« Resposta #16 Online: 07 de Outubro de 2009, 16:04:44 »
Mãe degola a filha de 5 anos

Uma criança de 5 anos foi decapitada pela mãe no último final de semana, em Sapucaia, município próximo a Xinguara, sudeste do Pará. A tragédia ocorreu na madrugada de sábado e chocou a população da cidade. Familiares afirmam que a mãe da criança sofre de psicose e havia suspendido o tratamento por conta própria. Evangélica, a acusada disse que foi um crime em nome da fé.

A menina dormia na sala da casa de um amigo dos pais, em uma fazenda na zona rural de Sapucaia, onde a família ia passar o final de semana. Por volta de 1h a mãe, Orlene Miranda de Souza, de 27 anos, levantou do colchão onde dormia ao lado do marido, Natanael Brito de Moraes. Ela pegou a filha nos braços e, em silêncio, a levou até os fundos da casa. Colocou a criança deitada no chão e golpeou o pescoço da garota com uma faca de lâmina de 30 centímetros. Ninguém despertou. A polícia acredita que a menina morreu enquanto ainda dormia.

Depois do crime, Orlene, suja de sangue, se dirigiu à sala e acordou o marido. Ela contou a ele sobre o assassinato. Desesperado, Natanael foi à procura da menina e a encontrou decapitada. Ainda assim, ele a levou até o hospital, numa tentativa inútil de salvar a filha. Orlene os acompanhou. A polícia foi acionada e a acusada foi presa em flagrante por homicídio.

Fé - Na delegacia, Orlene confessou o crime. Segundo ela, a motivação para o assassinato da filha foi a fé. Evangélica da Assembléia de Deus, Orlene assistiu um culto sobre os que se sacrificaram em nome de Deus. Ela entendeu que precisaria morrer para provar sua devoção. E como os suicidas não são aceitos na sua religião, o plano foi provocar o marido para que ele a matasse. 'Ela disse que decapitou a filha para despertar a raiva do marido, para que ele a matasse em vingança', disse o delegado de Xinguara, José Silva Farias, que cuidou do caso.

Orlene foi encaminhada no sábado para o Presídio de Redenção, onde está detida. A promotoria trabalha com a tese de que a acusada sofre de graves problemas mentais. Segundo familiares e o marido da acusada, Orlene ainda sofria de psicose pós-parto e fazia tratamento. Mas há um tempo não tomava os remédios, o que a teria levado a crise que culminou no assassinato da filha. Ela será submetida a exames de sanidade mental.

http://www.orm.com.br/amazoniajornal/interna/default.asp?modulo=831&codigo=437292

Offline Vitolha

• Nível 00
  • *
Re: Mãe degola a filha de 5 anos
« Resposta #18 Online: 07 de Outubro de 2009, 17:04:57 »
É,
Depois os ateus que são maus! ¬¬

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re: Mãe degola a filha de 5 anos
« Resposta #19 Online: 07 de Outubro de 2009, 17:17:19 »
Estava ainda no topo dessa mesma seção:

../forum/topic=21534.0.html

Nem li, gente (risos).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!