Autor Tópico: 87% das adolescentes sofrem violência  (Lida 1093 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
87% das adolescentes sofrem violência
« Online: 08 de Outubro de 2009, 18:50:47 »
<a href="http://tvig.ig.com.br/swf/playerFlash.swf?media=http://tvig.ig.com.br/Templates/RequestUrlPlayer.aspx?id=163317&amp;amp;isEmbed=true" target="_blank" class="new_win">http://tvig.ig.com.br/swf/playerFlash.swf?media=http://tvig.ig.com.br/Templates/RequestUrlPlayer.aspx?id=163317&amp;amp;isEmbed=true</a>

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
Re: 87% das adolescentes sofrem violência
« Resposta #1 Online: 11 de Outubro de 2009, 02:49:40 »
Cadê a estatística equivalente?
Quantos % dos adolescentes machos sofrem violência por parte das fêmeas?

Jamais se esqueçam... 100% dos prisioneiros bebem água ou ingerem-na de alguma forma. E eu garanto esta estatística.
Latebra optima insania est.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #2 Online: 11 de Outubro de 2009, 02:52:58 »
Beliscões
Tapas
Empurrões
Ofensas
Humilhações em sites

Puta sensacionalismo, e eu achando que "sofreram violência" seriam estupros, mutilações...

Quem aqui já não ofendeu namorado/a ou os próprios pais?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #3 Online: 11 de Outubro de 2009, 04:31:03 »
Beliscões
Tapas
Empurrões
Ofensas
Humilhações em sites

Puta sensacionalismo, e eu achando que "sofreram violência" seriam estupros, mutilações...

Quem aqui já não ofendeu namorado/a ou os próprios pais?
Ah, se o conceito de 'ofensa' for beeeeeeeeeeem trabalhadinho, dá pra dizer que 100% das mulheres já sofreu ofensas dos parceiros... e 100% dos homens sofreu das parceiras.

Ainda lembro da doida da minha ex-, tendo chilique na rua. Isso conta como humilhação em público, né? X-D

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2009, 16:03:34 »
Realmente completamente parcial e sensacionalista, evocar o caso Eloá passou bastante do limite.
Mas acho importante que façam pesquisas sobre violência nas escolas, até um tempo atrás o bullyng era ignorado. No meu tempo de escola nenhum adulto se metia até a coisa ficar bem feia. 
A pesquisa seria mais válida se mostrasse o que os adolescentes consideram violência e o que é atrito normal da relação.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2009, 18:03:18 »
Mas beliscões? Quem é o entrevistador, o Quico?

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2009, 21:30:04 »
Realmente completamente parcial e sensacionalista, evocar o caso Eloá passou bastante do limite.
Mas acho importante que façam pesquisas sobre violência nas escolas, até um tempo atrás o bullyng era ignorado. No meu tempo de escola nenhum adulto se metia até a coisa ficar bem feia. 
A pesquisa seria mais válida se mostrasse o que os adolescentes consideram violência e o que é atrito normal da relação.
A maior parte do que consideram como bulinação (bullying), pra mim, é só brincadeira natural de crianças. Seres humanos, tal como cachorros, estabelecem estruturas hierárquicas logo quando jovens... através de jogos e brincadeirinhas.

O pessoal que tenta taxar toda e qualquer brincadeira desse tipo como bulinação sistematicamente ignora isso, bem como as implicações.

Sem contar que pesquisas sobre questões sexuais que não mostram equivalentes do outro sexo são bizarras. Supondo que (por exemplo) 87% dos machos sofrem o mesmo tipo de violência que as fêmeas, isso até pode ser considerado um problema social, mas não é sexismo ou subjugação da mulher.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2009, 21:59:53 »
Desculpem o player que toca sozinho, não tinha percebido. Odeio isso, é uma das coisas mais idiotas e revoltantes desde que inventaram a internet.  :hmph:

Se algum moderador ou algo do tipo puder editar e trocar, acho que eu e todos eventuais visitantes ficariam muito gratos:

http://tvig.ig.com.br/163317/87-das-adolescentes-sofrem-violencia.htm

A maior parte do que consideram como bulinação (bullying)
Acredito que são falsos cognatos, bullying e "bulinação. Acho que "bulinação" nem existe, sendo distorção de "bolinação", que no Brasil tem o sentido meio de "molestação sexual leve", algo não exatamente violento, meio como se esfregar ou apalpar de forma oportunista em multidões e apertos.

Achei estranho toda essa colocação da coisa como se fosse sensasionalismo puro, quase que nada demais ou até que não passem por algo mais grave que os meninos.

Me pergunto o quanto isso (o desrespeito pelo qual elas passam) não poderia ser efeito da música/"cultura" de "vagabundificação" da mulher. Ou será que sempre foi nos mesmos níveis, o mesmo "cavalheirismo", e a música não afeta em nada aos valores e comportamentos?

O pessoal que tenta taxar toda e qualquer brincadeira desse tipo como bulinação sistematicamente ignora isso, bem como as implicações.

Acho que isso já é outro assunto (bullying propriamente dito, e as coisas que se poderia exagerar como sendo). Mas concordo com a possibilidade de exagero. Meio relacionado, há algum tempo postei que nos EUA, numa escola, proibiram brincar de "pega-pega" (tem outros nomes em outros lugares, mas é basicamente uma correria onde um tem que correr atrás de todos os outros, e, se conseguir tocar algum com a mão, então este está "pego" e tem que pegar os outros; o anterior ou passa a ter que fugir ou continua tendo que "caçar" também) com o toque físico, a parte de dar um leve toque, geralmente no braço ou nas costas, e assim "pegar" a outra criança. Agora o correto seria algo meio "telecinésico", só a proximidade já valer.

Sem contar que pesquisas sobre questões sexuais que não mostram equivalentes do outro sexo são bizarras. Supondo que (por exemplo) 87% dos machos sofrem o mesmo tipo de violência que as fêmeas, isso até pode ser considerado um problema social, mas não é sexismo ou subjugação da mulher.

Não acho seria bizarra, pode ser até pobre esquecer de averiguar isso, mas tenho a impressão que simplesmente não "surgiu" um resultado significativo do outro lado. Entrevistaram, como diz o vídeo, adolescentes de ambos os sexos, não só as meninas. O que não é surpreendente, nem um pouco, que as mulheres sofram mais violência dos homens do que vice-versa.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2009, 07:21:04 »
Me pergunto o quanto isso (o desrespeito pelo qual elas passam) não poderia ser efeito da música/"cultura" de "vagabundificação" da mulher. Ou será que sempre foi nos mesmos níveis, o mesmo "cavalheirismo", e a música não afeta em nada aos valores e comportamentos?
Hoje em dia as mulheres de países do ocidente praticamente só sofrem violência porque querem. A lei está do lado delas, até mais do que deveria.

Se formos falar sobre como sempre foi, desde que o excente de produção existe a mulher serviu como reprodutora, uma máquina ou brinquedo. Ainda no início do século não era diferente, ela deveria casar por dinheiro e o objetivo de sua vida era ter filhos. Acha que os homens se preocupavam com orgasmo feminino? Se ela estivesse inconsciente durante a relação melhor ainda.

Hoje é que os homens houvem um "não" das mulheres. Só que algumas ainda vivem com o comportamento antigo, buscando ter filhos como objetivo de vida. Sem falar quando apanham ou são exploradas pelo parceiro mas amam ele e esperam que ele mude ao invés de deixá-lo. Não existe campanha contra a violência que vai evitar que mulheres que não fazem nada para impedir deixem de ser agredidas.

Talvez quem sabe a gente pudesse mudar um pouco a maneira como as mulheres são educadas? Enquanto meninos veêm super-heróis que se divertem, e como no caso do James Bond tem várias parceiras - as garotinhas veêm filmes clichês de romance e ouvem histórias como a Cinderela. Quais são os valores morais passados pela história da Cinderela?
* A mulher vai ser feliz quando encontrar um homem;
* A mulher não deve batalhar para melhorar de vida, deve esperar e tudo dará certo;

Só que se a gente quer esperar que as mulheres mudem de comportamento, a sociedade também deveria deixar de ver uma mulher com liberdade sexual como vagabunda...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!