0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
“Desde tempos imemoriais o homem tem buscado explicar os poderes de Kal-El, também conhecido como Super-Homem. Siegel et al. sugeriram que sua superforça seja consequência de sua origem em outro planeta cuja densidade e, assim, gravidade, é muito maior do que a nossa. A seleção natural no planeta de Krypton teria desta forma dotado Kal El com músculos mais eficientes e maior densidade óssea; explicando, em primeira ordem, os poderes extraordinários do Super-Homem. Embora concisa, esta teoria provou-se inacurada. É agora claro que o Super-Homem de fato voa ao invés de apenas pular bem alto; e seu sopro congelante, visão de raio-X e de calor também não seriam respondidos pela teoria de Siegel. Neste trabalho, propomos uma nova teoria unificada para a fonte dos poderes; isto é, todos os poderes extraordinários do Super-Homem seriam a manifestação de uma única habilidade sobrenatural, ao invés de um conjunto de várias. É nossa opinião a de que todos os poderes reconhecidos de Super-Homem podem ser unificados caso seu poder seja a habilidade de manipular, da escala atômica à de quilômetros, a inércia de sua própria matéria e a de qualquer outra com que esteja em contato”. [Ben Tippett: A Unified theory of Superman’s Powers (PDF)]
E sua semelhança praticamente idêntica aos humanos é...Ah, tá.
Citação de: FZapp em 10 de Outubro de 2009, 12:35:57E sua semelhança praticamente idêntica aos humanos é...Ah, tá.Um herege diria que um personagem místico que em nada deveria se parecer com um ser humano o é por limitação da criatividade humana e para que sua interação com homens pudesse ser mais interessante.
Por que todo argumento de condenação, ironia, galhofa, desprezo, repúdio a algumas idéias se reduzem à Cristo? Parece sempre um caminho inevitável, mas de pouca imaginação. Tanto faz, né?