Votos Totais: 12
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
O objetivo declaro do MST não é promover a reforma agrária, mas realizar a revolução socialista. Se estivéssemos nos anos 60, o MST seria uma boma relógio.
E o MST teria se tornado um movimento guerrilheiro e terrorista. Talvez hoje fosse uma espécie de FARC.
Nem existiriam se não fossem alimentados com nossos impostos.
Citação de: Arcanjo Lúcifer em 12 de Outubro de 2009, 10:07:42Nem existiriam se não fossem alimentados com nossos impostos.Ai ai ai Se cortarem o $$ começa uma revolução hoje.
O objetivo declaro declarado do MST não é promover a reforma agrária, mas realizar a revolução socialista. Se estivéssemos nos anos 60, o MST seria uma boma relógio.
Votei no último item, mas nao duvido que, pelo menos no passado, boa parte dos participantes do MST tenham sido motivados por um genuíno desejo de distribuir terras aos que delas necessitavam. Pelo que já andei lendo sobre isso, essetempo já passou.
Trata-se de uma reflexão crítica acerca da proposta de reformaagrária do MST. A sua luta é em prol da redistribuição da terra e da renda, asquais se acham injustamente concentradas. Este quer construir uma novasociedade, apoiada na pequena propriedade agrária, concebida por ele comocamponesa, fato que contraria a condição proletária e semiproletária da massade trabalhadores, cuja existência é determinada pelo capital e não pela terra,que também se submete a tal senhor. O MST defende a pequena produção,a qual pretende perpetuar, o que, além de revelar uma concepção pequenoburguesa e agrária, significa decretar a mediocridade geral.Palavras-chave: Reforma agrária; MST; Camponês.
Citação de: Dr. Manhattan em 12 de Outubro de 2009, 11:02:12Votei no último item, mas nao duvido que, pelo menos no passado, boa parte dos participantes do MST tenham sido motivados por um genuíno desejo de distribuir terras aos que delas necessitavam. Pelo que já andei lendo sobre isso, essetempo já passou.No passado o PT também era motivado por genuíno desejo de ajudar os pobres, mas acabou se corrompendo simplesmente porque cresceu e obteve poder. Não duvido que o MST tenha se emporcalhado da mesma forma.
Tá muito "preto ou branco" esse tópico. A questão do MST é bem complicada e cheia de faces.Minha opinião: o cerne do movimento é completamente aceitável, e já fez-se muita coisa boa. Mas como o movimento não é homogêneo, muitos grupos podem mudar quanto a postura e gera espaço para gente mal-intencionada também adentrar no movimento.