Autor Tópico: Governo Chávez expropria hotel da rede Hilton na Isla Margarita  (Lida 700 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Governo Chávez expropria hotel da rede Hilton na Isla Margarita
« Online: 13 de Outubro de 2009, 17:54:55 »
Governo Chávez expropria hotel da rede Hilton na Isla Margarita

O governo do presidente Hugo Chávez publicou nesta terça-feira, no "Diário Oficial", a ordem pela expropriação de um hotel de luxo da rede Hilton situado na Isla Margarita, no Estado de Nova Esparta (Venezuela). A ordem já havia sido aprovada pelo Conselho de Ministros em 6 de outubro passado, apenas uma semana depois de o estabelecimento ter recebido a cúpula África-América do Sul.  

Conforme o decreto, todos os bens do complexo hoteleiro serão transferidos para a empresa estatal Venezuelana de Turismo (Venetur), ligada ao Ministério de Turismo, "livre de ônus".

Não foi a primeira vez que Chávez atacou o grupo hoteleiro. O governo venezuelano já havia adquirido o Hotel Hilton da capital Caracas e o rebatizado de Hotel Alba, em referência à sua Aliança Bolivariana para as Américas (Alba), o bloco regional impulsionado por Venezuela.

Desta vez, a ordem diz respeito a mais de 89 mil metros 2 do hotel Hilton Margarita, na ilha homônima, que tem 280 quartos e 210 suítes, um cassino, lojas, restaurantes, escritórios e salões, além de uma marina adjacente, com superfície de 26 mil metros 2, propriedades da empresa Inversiones Pueblamar y Desarrollos MBK.

Nos últimos quatro anos, a Venezuela empreendeu a nacionalização de setores considerados estratégicos como os de eletricidade, cimento, siderurgia, petróleo e bancário.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u637406.shtml
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Governo Chávez expropria hotel da rede Hilton na Isla Margarita
« Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2009, 17:55:34 »
Gostaram do lugar e resolveram pegar pra eles...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2009, 18:53:54 »
Hotel estatal é uma coisa muito, mas muiiiiiiiiiiiiiiiiito bizarra...

Fiquei meio assim com o "sem ônus". Será que o Chavez não pagou pelo hotel? Se for assim ele não expropriou, mas sim confiscou. Ele costuma pagar.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2009, 20:02:06 »
Eu ri.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!