Autor Tópico: Como Dan Brown perdeu a fé  (Lida 3367 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Como Dan Brown perdeu a fé
« Online: 17 de Outubro de 2009, 20:07:05 »
http://www.parade.com/news/2009/09/13-dan-brown-life-after-da-vinci-code.html

Em entrevista concedida ao site Parade, o famoso escritor do best-seller O Código Da Vinci, Dan Brown, declarou: “Cresci como membro da Igreja Episcopal e fui uma criança muito religiosa. Então, na oitava ou nona série, estudei astronomia, cosmologia e a origem do Universo. Lembro de ter dito a um ministro: ‘Não entendo isso. Li um livro que diz que houve uma explosão conhecida como big bang, mas aqui diz que Deus criou céu e Terra e os animais em sete dias. Quem está certo?’ Infelizmente, a resposta que obtive foi: ‘Bons garotos não fazem essa pergunta.’ A luz foi se apagando e eu disse: ‘A Bíblia não faz sentido. A ciência faz muito mais sentido para mim.’ E eu me afastei da religião. (...) Quanto mais estudo a ciência, mais vejo que físicos se tornam metafísicos e números se tornam números imaginários. Quanto mais longe você avança na ciência, mais instável fica o terreno. ‘Oh, existe uma ordem e um aspecto espiritual na ciência.’”
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: Como Dan Brown perdeu a fé
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2009, 08:17:23 »
Oh, existe uma ordem e um aspecto espiritual na ciência.’”

:hein:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2009, 12:15:44 »
(...) Quanto mais estudo a ciência, mais vejo que físicos se tornam metafísicos e números se tornam números imaginários. .

Engraçado! Cheguei a esta mesma conclusão  :) 
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2009, 14:22:26 »

Depois de vender milhões de livros e tê-los produzido para o cinema... É de se entender uma groselha destas.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2009, 16:08:17 »
Depois de vender milhões de livros e tê-los produzido para o cinema... É de se entender uma groselha destas.

O que uma coisa tema ver com a outra? O sujeito tem talento para vender suas estórias e o que pensa, é um direito dele oras  :?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2009, 16:17:41 »
Quanto mais estudo a ciência, mais vejo que físicos se tornam metafísicos e números se tornam números imaginários.
:o
Frase mais sem sentido...
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2009, 16:22:03 »

O que uma coisa tema ver com a outra? O sujeito tem talento para vender suas estórias e o que pensa, é um direito dele oras  :?

E eu não disse que era de se entender?

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2009, 16:28:40 »
E eu não disse que era de se entender?

Ihhh, tá, caiu a ficha. Perdão :vergonha:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2009, 16:29:40 »
O Correio já tinha falado essa besteira no outro tópico.

Todo crente precisa de uma janela metafísica para viajar na maionese. Servem janelas na cosmologia, na física quântica, na matemática, etc. Quanto menos as pessoas entenderem do assunto melhor. Então os crentes fazem uma salada, adicionam pitadas de realismo fantástico, recorrem à falácias de autoridade criando e ressucitando frases supostamente ditas por grandes cientistas e pronto, o circo está armado. Vale tudo.

Dan Brown é um escritor medíocre é uma espécie de Paul Rabbit que acha que pode sair por aí dizendo qualquer bobagem, apenas isso.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #9 Online: 19 de Outubro de 2009, 16:39:33 »
Senhor Gigaview, continuas um verdeiro Gentleman...com G maíusculo e tudo!

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 19 de Outubro de 2009, 18:36:30 »
Senhor Gigaview, continuas um verdeiro Gentleman...com G maíusculo e tudo!

Petruchio: I swear I'll cuff you if you strike again.
    Katharine: So may you lose your arms: If you strike me, you are no gentleman;
    And if no gentleman, why then no arms.

(Shakespeare, The Taming of the Shrew, Act II Scene i.)
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2009, 11:30:07 »

O que uma coisa tema ver com a outra? O sujeito tem talento para vender suas estórias e o que pensa, é um direito dele oras  :?

(...) Quanto mais estudo a ciência, mais vejo que físicos se tornam metafísicos e números se tornam números imaginários.

Depois desta frase seria admirável você não ter virado fan.
 :hihi:

Ele não perdeu a fé, só mudou de religião.
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Atheist

• Visitante
« Resposta #12 Online: 20 de Outubro de 2009, 17:30:50 »

Carl Sagan também tinha esta visão, como pode ser visto em seu lançamento mais recente no Brasil - Variedade de Experiências Científicas. É claro que não significa ter dogmas ou ritos, mas vislumbrar que os fatos são mais interessantes que a ficção.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #13 Online: 20 de Outubro de 2009, 19:46:18 »
(...) Quanto mais estudo a ciência, mais vejo que físicos se tornam metafísicos e números se tornam números imaginários. .

Não quero parecer agressivo, mas essa é uma frase típica de alguem que não entende os detalhes técnicos das teorias
científicas e decide ignorar todo o seu aspecto empírico e seus resultados concretos.

O fato é que o universo é mais estranho do que pensamos, e estranho de uma forma diferente do que desejaríamos.
Ou seja, a estranheza do universo não é reconfortante como os sonhos dos místicos.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 20 de Outubro de 2009, 19:48:48 »

Não quero parecer agressivo, mas essa é uma frase típica de alguem que não entende os detalhes técnicos das teorias
científicas e decide ignorar todo o seu aspecto empírico e seus resultados concretos.

O fato é que o universo é mais estranho do que pensamos, e estranho de uma forma diferente do que desejaríamos.
Ou seja, a estranheza do universo não é reconfortante como os sonhos dos místicos.

Perfeito!!!!

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #15 Online: 20 de Outubro de 2009, 23:28:12 »

Perfeito!!!!
2
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #16 Online: 21 de Outubro de 2009, 13:07:52 »
Citação de:  Dr. Manhattan

Não o está sendo, por favor não se preocupe. Apenas um detalhe: Está não é uma frase minha e, se está no patamar das “típicas”, sinto muito, apenas concluí da mesma forma do autor desta. O que me incomodou foi o desvio criado aqui na Vossa afirmação. Conhecer detalhes técnicos de teorias não as fazem melhor ou pior enquanto TEORIAS! Ainda: Meu conhecimento cientifico não está em  pauta, mas garanto que sou capaz de entender muito bem o que é ciência e sua metodologia cientifica.
Desculpe-me, mas para mim, por exemplo, super cordas, buraco de vermes entre tantas outras teorias, possuem um encanto especial, nos fazem sonhar com uma realidade fantástica, é nisto que me refiro ao concluir que físicos se tornam metafísicos! Estes nos apresentam possibilidades fora do empírico, e nem por isto a ciência perde sua seriedade, tal qual como ela é!

Não compartilho da mesma opinião. A estranheza do universo é sua maior qualidade tal qual um combustível poderoso capaz de alimentar a mais fantástica imaginação! A nova geração de cientistas que assumirá em futuro breve vai ter um material muito mais interessante do qual jamais imaginávamos possível!

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #17 Online: 21 de Outubro de 2009, 13:09:15 »
Citação de: Gigaview
Perfeito!!!!

Fiquei decepcionada com a noção que O Senhor Gigaview possue da perfeição. Uma pena :(

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #18 Online: 21 de Outubro de 2009, 13:36:36 »
Perfeito!!!!

Fiquei decepcionada com a noção que O Senhor Gigaview possue da perfeição. Uma pena :(

Decepcionada?  :fiu-fiu:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 21 de Outubro de 2009, 13:52:37 »
Conhecer detalhes técnicos de teorias não as fazem melhor ou pior enquanto TEORIAS!
Bullshit.

Meu conhecimento cientifico não está em  pauta, mas garanto que sou capaz de entender muito bem o que é ciência e sua metodologia cientifica.
:histeria: Você está confundindo Ciência com a ciência segundo a sua própria conveniência.

Desculpe-me, mas para mim, por exemplo, super cordas, buraco de vermes entre tantas outras teorias, possuem um encanto especial, nos fazem sonhar com uma realidade fantástica, é nisto que me refiro ao concluir que físicos se tornam metafísicos!

O que você quer dizer com realidade fantástica? Science fiction? O conceito de realidade fantástica de Jacques Bergier? O que isso tem a ver com a metafísica?

Estes nos apresentam possibilidades fora do empírico, e nem por isto a ciência perde sua seriedade, tal qual como ela é!

Fora do empírico? Então já é metafísica?

A estranheza do universo é sua maior qualidade tal qual um combustível poderoso capaz de alimentar a mais fantástica imaginação! A nova geração de cientistas que assumirá em futuro breve vai ter um material muito mais interessante do qual jamais imaginávamos possível!

Isso não faz o menor sentido. Não diz nada com nada....combustível poderoso...alimentar a mais fantástica imaginação...vai ter um material muito mais interessante do qual jamais imaginávamos....

Parece coisa de profeta. Ou de poeta. De qualquer forma é um imenso bullshit.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 21 de Outubro de 2009, 13:57:49 »
... A estranheza do universo é sua maior qualidade tal qual um combustível poderoso capaz de alimentar a mais fantástica imaginação! A nova geração de cientistas que assumirá em futuro breve vai ter um material muito mais interessante do qual jamais imaginávamos possível!

Notradamus... é você?  :hihi: É brincadeira... :ok:

Atheist

• Visitante
« Resposta #21 Online: 21 de Outubro de 2009, 14:01:06 »
Perfeito!!!!

Decepcionada?  :fiu-fiu:

Ui! Que ato falho!

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #22 Online: 21 de Outubro de 2009, 15:25:23 »
Bullshit.

Novidade esta sua colocação, estou impressionadA :flerte:

Você está confundindo Ciência com a ciência segundo a sua própria conveniência.

Prove  :hein:

O que você quer dizer com realidade fantástica? Science fiction? O conceito de realidade fantástica de Jacques Bergier? O que isso tem a ver com a metafísica?
Realidade que nos foge a compreensão, por exemplo,uma realidade implícita, como explanava o físico David Bohn, mas não inalcançável, porém exigindo maior conhecimento de campo. Tem a ver com metafísica porque não está em nossos domínios ainda, como o conceito onde o elétron viaja em WARP quando troca sua órbita. Fantástico, maravilhoso, porém simples demais para ser motivo de chacota.

Fora do empírico? Então já é metafísica?

Não, claro que não! Aqui é oito ou oitenta?  :?
Isso não faz o menor sentido. Não diz nada com nada....combustível poderoso...alimentar a mais fantástica imaginação...vai ter um material muito mais interessante do qual jamais imaginávamos....
Talvez não o faça mesmo, para o Senhor. Até mesmo para mim quando analiso melhor. O que escrevi não passam de palavras carregadas de excitação, nada que justifique tanta indignação de Vossa parte, Senhor Gigaview.
Parece coisa de profeta. Ou de poeta. De qualquer forma é um imenso bullshit.

Pareceu-me mesmo uma forçada meio poética, mas esta não é minha praia, então fique tranqüilo, isto não acontecerá frequentemente. Até concordo com o bullshit desta vez :vergonha:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #23 Online: 21 de Outubro de 2009, 15:28:48 »
Citação de: Mr. Mustard
Decepcionada?   

E o Senhor? Está decepcionado com isso? :hihi:

Citação de: Atheist
Ui! Que ato falho!

Teclar errado? Perdão, tentarei ser mais atencioso na próxima! |(

Atheist

• Visitante
« Resposta #24 Online: 22 de Outubro de 2009, 08:37:38 »
Ok! Errar é humano, afinal, o "a" e o "o" estão muito próximos no teclado. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!