Não concordo que deve haver bancadas corporativistas no Congresso. Muito menos que representes grupos religiosos.
Eu acredito que você está 100% correto, mas pra mim é meio óbvio que as pessoas procurem políticos que tenham pontos de vista parecidos com os dele, eleitor. Eu, por exemplo, nunca votaria em um político criacionista - simplesmente por acreditar que uma pessoa assim ou é muito mal informada ou não tem o menor respeito pela realidade do mundo.
Voltando pra marcha, bom, o que eu acho, de verdade, é que Jesus mesmo não tem nada a ver com esse negócio. Um cara que pregava o desapego de bens materiais e orações em particular (de portas fechadas, inclusive) não veria bem uma bispa Sônia berrando no microfone sobre como ele, Jesus, traz $$ pra quem doar $$ pra ela, bispa. Fico bobo como muita gente acha essas coisas 'bonitas'.
E os católicos daqui vivem se preocupando com Dawkins e Dennet e Harris, esquecendo que os evangélicos de pau-oco (aqui) e os islâmicos eu-tenho-direito-de-obrigar-a-minha-mulher-a-usar-burka (na europa) são uma ameaça a eles muito, mas muito maior.