Autor Tópico: Marcha para Jesus reuniu 1 milhão em SP  (Lida 1611 vezes)

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Marcha para Jesus reuniu 1 milhão em SP
« Online: 03 de Novembro de 2009, 08:24:33 »

02/11/2009 - 20h46
PM revê número e diz que Marcha para Jesus reuniu 1 milhão em SP
Publicidade

GUILHERME REED
colaboração para a Folha Online

Mais de 1 milhão de pessoas participaram nesta segunda-feira da 17ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo, segundo balanço da Polícia Militar. Mais cedo, a PM havia informado que 3 milhões de pessoas estiveram no evento, que aconteceu das 10h às 20h na zona norte da cidade. A organização fala em um público de 6 milhões.

Fiéis fazem pedidos e são batizados durante a Marcha para Jesus
Fiéis mostram disposição em dia de sol e calor
Estevam diz que evangélicos devem lutar contra discriminação
Almeida Rocha/Folha Imagem
Casal Hernandes participa pela primeira vez da marcha depois que voltou dos EUA; público estimado é de 1 milhão de pessoas
Casal Hernandes participa pela primeira vez da marcha depois que voltou dos EUA; público estimado é de 1 milhão de pessoas

Esta foi a primeira edição do evento realizada após a volta do casal Estevam Hernandes e sua mulher, a bispa Sônia Hernandes, fundadores da Renascer, dos Estados Unidos, onde cumpriram pena pelos crimes de contrabando de dinheiro e conspiração para contrabando de dinheiro.

O evento ocorre também pela primeira vez após o teto da sede da igreja Renascer desabar, em janeiro deste ano, no centro de São Paulo.

A marcha reúne diversas igrejas evangélicas de várias denominações. O evento acontece anualmente em diversas cidades do mundo, sendo que a de São Paulo é uma das maiores. O objetivo da marcha é expressar a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.

A caminhada começou por volta das 10h, na avenida Tiradentes, na zona norte, com a participação de 250 mil pessoas. Os fiéis seguiram pela avenida Santos Dumont, praça Campo de Bagatelle, e a caminhada terminou na praça dos Heróis da Força da Força Expedicionária Brasileira, onde foi montado um palco para a apresentação de diversas bandas.

Devido ao calor, pelo menos 88 pessoas passaram mal e foram atendidas no posto médico ao lado do palco mas já foram liberadas. Nenhuma ocorrência grave foi registrada pela PM.
Almeida Rocha/Folha Imagem
Evangélicos marcham em direção à zona norte de SP; evento reuniu pelo menos 1 milhão de pessoas, segundo a Polícia Militar de SP
Evangélicos marcham em direção à zona norte de SP; evento reuniu pelo menos 1 milhão de pessoas, segundo a Polícia Militar de SP

Batismo e pedidos

Além das atrações artísticas, foram montadas duas piscinas para realizar batismos. Já em outro stand, os fiéis realizavam pedidos e fazer orações.

O bispo Rubens de Sá diz que a maior demanda refere-se a questões familiares ou de relacionamento. "É o casamento, é um problema com o irmão, com a namorada. Logo depois, são pedidos na área financeira ou profissional".

Discriminação

O apóstolo Estevam Hernandes diz que a igreja evangélica no Brasil sofre discriminação e incompreensão. Após participar da Marcha para Jesus, em São Paulo, o apóstolo disse que os evangélicos devem marchar para derrubar os 'gigantes da discriminação'.

"O maior gigante que a igreja brasileira tem de derrubar é o gigante da discriminação, da incompreensão e, principalmente, do estereótipo que lamentavelmente a sociedade como um todo crê naquilo que não é verdadeiro", afirmou Estevam, em entrevista coletiva, após ser questionado sobre o tema do evento neste ano: "Marchando para derrubar gigantes".

Na entrevista, Estevam fez questão de afirmar que responderia a perguntas somente sobre a marcha. Sônia não participou da coletiva.

Perguntado sobre as críticas que alguns evangélicos fizeram, durante a marcha, a emissoras de TV que divulgaram reportagens sobre às supostas irregularidades da igreja, Estevam disse que "não ouviu nada" e que os "gigantes da igreja são espirituais".

FONTE:http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u646703.shtml
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Marcha para Jesus reuniu 1 milhão em SP
« Resposta #1 Online: 03 de Novembro de 2009, 09:58:28 »
Nestas horas eu me arrependendo de não ser comerciante...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2009, 11:24:58 »
Lamentável esta marcha.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2009, 11:33:06 »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2009, 12:00:17 »
Se pensarmos que a marcha gay teve a participação de 2 milhões de pessoas, chegaremos a conclusão que as pessoas estão mais interessadas em fornicar do que rezar.   ::)

SP é uma cidade de contrastes.  :hihi:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2009, 12:03:11 »
2 milhões? Putz, agora que eu estou completamente arrependido de não ser comerciante...  :chorao:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2009, 12:08:34 »
Teve um sujeito que vendeu tudo que tinha e ainda buscou um financiamento, juntou 100 mil reais... fez milhares de pulseiras na cor do arco íris... faturou 1,3 milhões.

Alguém pode me dar uma dica de algum adorno, simples como a pulseira colorida, que caia no agrado dos crentes?  :biglol:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2009, 12:53:00 »
Lamentável esta marcha.

Porque?

Por que na verdade é apenas mais um subterfúgio para políticos oportunistas angariarem alguns votos do povo evangélico, que é feito, em sua maioria, de incautos.

O cristianismo não precisa de quem os represente politicamente, não precisa de quem os defenda, não precisa de auto-afirmação.

Ou voltaremos à idade média?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Novembro de 2009, 13:14:42 »
simples como a pulseira colorida, que caia no agrado dos crentes?
sei la... que tal a biblia narrada em miniDisc... unidade a 0,30 a 0,60 centavos, tu vende a 2 reais... Aí coloca uns conteudos bacanas...

Ou camisetas engraçadas, estilo essas sarcasticas dos ateus, mas ao contrario... ahauhauhauh...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 03 de Novembro de 2009, 13:30:19 »
Lamentável esta marcha.

Porque?

Por que na verdade é apenas mais um subterfúgio para políticos oportunistas angariarem alguns votos do povo evangélico, que é feito, em sua maioria, de incautos.

O cristianismo não precisa de quem os represente politicamente, não precisa de quem os defenda, não precisa de auto-afirmação.

Famado,

Presumindo que nunca (ou perto disto) deixaremos de ter um governo, o que a marcha tem haver com a idade média?

Hoje o estandarde é o cristianismo, mas concorda que se não fosse é um (o cristianismo), é sempre outro?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Novembro de 2009, 13:31:28 »
simples como a pulseira colorida, que caia no agrado dos crentes?
sei la... que tal a biblia narrada em miniDisc... unidade a 0,30 a 0,60 centavos, tu vende a 2 reais... Aí coloca uns conteudos bacanas...

Ou camisetas engraçadas, estilo essas sarcasticas dos ateus, mas ao contrario... ahauhauhauh...

Jóia esta sua idéia! Vê se não espalha hein?! :ok: :-)

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #11 Online: 03 de Novembro de 2009, 15:41:12 »

Admiro a sua opinião, mas você não acha que é relativamente normal que os grupos procurem que suas opiniões e interesses sejam representados? Por exemplo, na questão do casamento gay, aborto, etc, etc, etc, é muito mais fácil escolher um deputado católico por já saber como ele se coloca diante de todas essas posições (para alguém que concorda, não pra mim, claro).
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #12 Online: 05 de Novembro de 2009, 13:28:39 »
Famado,

Presumindo que nunca (ou perto disto) deixaremos de ter um governo, o que a marcha tem haver com a idade média?
Não a marcha, mas o desejo de ter poder político. O pior exemplo de dar poder político ao clero aconteceu na idade média.

Hoje o estandarde é o cristianismo, mas concorda que se não fosse é um (o cristianismo), é sempre outro?

Seja como for. O que a igreja cristã precisa entender é que sua causa é espiritual. A liderança cristã, seja ela católica, protestante ou de qualquer outra vertente, deve estar preocupada com a vida espiritual de seu rebanho e não em angariar poder político para levar os objetivos da igreja à frente. Não precisamos de representatividade política. Não temos interesses políticos, mas espirituais.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #13 Online: 05 de Novembro de 2009, 13:34:23 »

Admiro a sua opinião, mas você não acha que é relativamente normal que os grupos procurem que suas opiniões e interesses sejam representados?
Sim, mas a igreja cristã não deve se comportar como um grupo que busca seus interesses. Ela não é um fim em si mesmo. Os objetivos da Igreja não são materiais, mas espirituais: proselitismo e qualidade de vida espiritual.

Por exemplo, na questão do casamento gay, aborto, etc, etc, etc, é muito mais fácil escolher um deputado católico por já saber como ele se coloca diante de todas essas posições (para alguém que concorda, não pra mim, claro).
Não concordo que deve haver bancadas corporativistas no Congresso. Muito menos que representes grupos religiosos.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #14 Online: 05 de Novembro de 2009, 13:39:00 »
Não concordo que deve haver bancadas corporativistas no Congresso. Muito menos que representes grupos religiosos.
Eu acredito que você está 100% correto, mas pra mim é meio óbvio que as pessoas procurem políticos que tenham pontos de vista parecidos com os dele, eleitor. Eu, por exemplo, nunca votaria em um político criacionista - simplesmente por acreditar que uma pessoa assim ou é muito mal informada ou não tem o menor respeito pela realidade do mundo.

Voltando pra marcha, bom, o que eu acho, de verdade, é que Jesus mesmo não tem nada a ver com esse negócio. Um cara que pregava o desapego de bens materiais e orações em particular (de portas fechadas, inclusive) não veria bem uma bispa Sônia berrando no microfone sobre como ele, Jesus, traz $$ pra quem doar $$ pra ela, bispa. Fico bobo como muita gente acha essas coisas 'bonitas'.

E os católicos daqui vivem se preocupando com Dawkins e Dennet e Harris, esquecendo que os evangélicos de pau-oco (aqui) e os islâmicos eu-tenho-direito-de-obrigar-a-minha-mulher-a-usar-burka (na europa) são uma ameaça a eles muito, mas muito maior.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #15 Online: 06 de Novembro de 2009, 11:16:48 »
Para mim a marcha para Gezuis é uma degeneração. Puro oportunismo de lideranças que manipulam as pessoas mais despreparadas.

Atheist

• Visitante
« Resposta #16 Online: 06 de Novembro de 2009, 23:27:44 »
Teve um sujeito que vendeu tudo que tinha e ainda buscou um financiamento, juntou 100 mil reais... fez milhares de pulseiras na cor do arco íris... faturou 1,3 milhões.

Alguém pode me dar uma dica de algum adorno, simples como a pulseira colorida, que caia no agrado dos crentes?  :biglol:

Faz uma pulseirinha branca escrito 100% Jesus ou outra dessas frases curtas que eles gostam.

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #17 Online: 17 de Dezembro de 2009, 22:59:16 »

Faz uma pulseirinha branca escrito 100% Jesus ou outra dessas frases curtas que eles gostam.
A inteligencia atéia aliada ao mercado a serviço de jésus!!!Putz!
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!