Autor Tópico: ignorancia cristã  (Lida 1081 vezes)

Offline Gothic Moreira

• Nível 00
  • *
ignorancia cristã
« Online: 12 de Novembro de 2009, 15:01:24 »
Um bom dia a todos, irei lhes contar agora um episodio que ocorreu a algumas semanas no final do treino de jiujitsu.. :lol:
eu estava rolando, e fica parte do pessoal sentado trocando ideia..
sei que do nada eles comecaram a falar sobre Deus e religiao..
quando terminei de rolar,  pensei:"" sera que devo evitar dor de cabeca ou devo entrar no dialogo?!""
como voces ja devem supor, entrei na conversa..
um deles o qual não mencionarei o nome, mas irei me referir a ele como.. hmmm... como "chapolin" começou a falar de Jesus Cristo, e sobre a biblia.. :umm:
tentarei colocar em 3ºpessoa o dialogo pra falicitar um pouco mais o entendimento de nosso dialogo:

eu: entao chapolin,acredito que cada pessoa tem sua crenca ne?!.. :biglol:
chapolin: sim, mas Jesus Cristo é o Verdadeiro Senhor, e as outras religiões são todas falsas.. ( :histeria: :histeria:)
eu: acho que voce tem direito de ter sua crença, mas voce nao pode sair porai desrespeitando outras religioes..voce iria gostar que alguem chegasse aqui falando sobre as contradiçoes que existe na biblia? que poracasso são muitas..sabia?rsrs
chapolin: paulinho, cara, a biblia nao tem contradicoes, a biblia é um livro perfeito!!!! :susto: :susto:
eu: me diga uma coisa chapolin, vou mostrar um exemplo para voce..segunda a biblia, nenhum homem chega ao paraiso se não aceitar o tal jesus cristo ai como salvador neh naum? afinal tem um trecho nesse livro ai que diz: "Ninguem vai ao Pai senão por mim", "e aqueles que me negarem diante dos homens eu os negarei diante de meu Pai"..ou seja, segundo a sua religiao existe um lugar chamado inferno onde quando morremos nos vamos caso nao tenhamos aceitado jesus como nosso salvador, e caso a gente aceitarmos ele iremos pro paraiso..eh isso?!?!
chapolin: simm, ele é o salvador, morreu por nos na cruz..
eu: entao eu vou pegar um exemplo para o senhor.. :!:

vamos pegar 5homens de diferentes lugares do mundo
um indio sul africano que chama Deus de Tupã
um japonês que seguiu com devoção os ensinamentos de Buda :biglol:
um rapaz do ocidente médio que dedica-se à Alá
um senhor que pratica serviços para Oxalá
e um homem que crê em Javé

digamos que esses 5 homens nasceram, cresceram, se casaram, tiveram filhos, envelheceram e morreram..
todos os 5homens foram pessoas honestas, trabalhadoras, bondosas, que sempre ajudaram seus proximos, que educaram seus filhos com sabedoria, sempre ensinando o que era o certo do errado, enfim, cada um dos 5 viveram uma vida digna, e morreram..

você acredita que eles estao nesse momento queimando no inferno só porque nao eram seguidores do cristianismo?

chapolin: sim, não importa, por nao terem aceitado o salvador estao no inferno

(depois desse comentario dele eu ateh perdi o tesao de conversar sobre isso, fiquei pensando.."pqp, que cara mais ignoranteeee")
---------------------------------------

Infelizmente boa parte desses religiosos são uns tapados ignorantes mesmo que ensistem nisso..
a doutrina cristã é totalmente contraditoria, que Deus é esse que diz que te dá livre arbitrio mas te pune severamente com o inferno caso voce decide usar desse livre arbitrio para otra crença? isso é COERÇÃO!
se o Deus verdadeiro realmente fosse assim ele seria o maior tirano de todos..

mas o que as pessoas nao entendem é que isso tudo é uma farsa, historia inventada por humanos, cheias de contradicoes, e alterada com o passar do tempo pelo clero, que usava-a para manipular o povo..

afinal como podem saber se existe céu e inferno?!
poracaso alguem morreu e voltou pra confirmar que eles existem??rsrs :hihi:

qual a opiniao de voces sobre essas pessoas ignorantes que ensistem na sua crenca sem bases?! :hihi:
Gosto de torta de palmito! :)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: ignorancia cristã
« Resposta #1 Online: 12 de Novembro de 2009, 15:50:55 »
Treino de Jiu-Jitsu? Humm... Cuidado para que as diferenças religiosas não acabem em porrada! :-) Hehehehe...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2009, 13:14:28 »
a doutrina cristã é totalmente contraditoria, que Deus é esse que diz que te dá livre arbitrio mas te pune severamente com o inferno caso voce decide usar desse livre arbitrio para otra crença? isso é COERÇÃO!
se o Deus verdadeiro realmente fosse assim ele seria o maior tirano de todos.
Bom, os calvinistas e presbiterianos nem mesmo acham que temos livre arbítrio.
Segundo eles, já nascemos predestinados ao céu ou ao inferno e nada do que fizermos vai mudar nosso destino.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2009, 15:21:11 »

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline sonny

• Nível 00
  • *
« Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2009, 05:15:47 »
Infelizmente o mundo esta cheio de pessoas desse tipo, é a grande maioria. E, se você falar que não acredita na igreja você é o satanista, o errado, o maldoso, o perigoso e energia ruim. Mas, nada disso existe, nem Jesus, nem Deus, nem Satan, mas as pessoas acreditam nisso com todas as suas forças.

Se você não tem emprego ou esta passando por uma situação difícil... vão falar que você não tem nada porque você não acredita em Deus, que se não tem o amor do bom pai no coração, não vai ter nada nessa vida.

O pior de tudo, é que essas pessoas são tão guiadas pelo sistema da igreja que, não aceitam opiniões contrárias. Mas, eles podem contrariar a quem eles quiserem. Eles querem mostrar o que eles "conhecem", mas se você tentar mostrar a verdade e o que você conhece, eles não vão escutar e ainda vão te ofender.

Simplesmente lamentável.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2009, 05:18:04 por sonny »

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2009, 09:54:18 »
Ignorância cristã = Pleonasmo. Fato. :lol:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!