Dica: em mandarim, "carne de cachorro" é gǒu ròu/狗肉; mas muita gente chama de "carne fragrante", 香肉/xiāng ròu. Ròu, ao que entendi, é carne no geral; então, se não querem comer carne de cachorro desavisados, evitem qualquer coisa que tenha "gou" ou "xiang" no nome. Eu seria capaz de comer carne de cachorro, sim... pra mim, a separação de "este cachorro é gado" e "este cachorro é amigo/animal de estimação" é bem nítida, ainda mais sendo que existem raças chinesas específicas pra isso.
Fiz isso com coelhos - já tive coelho (ou melhor, minha irmã teve - finada Pluch morreu de velha) quando criança, e adoro carne de coelho mesmo assim. Mas vejo a questão como cultural, então não dá pra generalizar... muita gente vai achar nojento, outros aceitável.
Não vejo problema em comer carne de cachorro, desde que:
1. Os animais sejam criados para o abate, e não pegos na rua;
2. Sejam mortos de forma rápida e menos dolorosa possível - talvez embasada na do porco ou na do coelho, pelo tamanho.
3. Condições sanitárias, por favor! Pulgento de rua virando comida???
4. O cliente saiba o que está comendo.Entretanto, uma pergunta... sei que cachorro é onívoro, mas ele consegue sobreviver e engordar
somente de vegetais? Se não,
sugiro que seja visto somente como uma iguaria e não como uma carne principal, já que aí vai se estar subindo demais na pirâmide alimentar e a eficiência do bagulho fica tensa.
Fabrício: carne de rotweiller deve ser dura, e chiuaua, só se venderem às dúzias. Tem que ser husky, mesmo