Autor Tópico: Cães servidos em restaurantes de SP eram abatidos a machadadas  (Lida 3511 vezes)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: Cães servidos em restaurantes de SP eram abatidos a machadadas
« Resposta #25 Online: 13 de Novembro de 2009, 18:51:45 »
Deve ser porque é animal doméstico: lei 9.605.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Pois é, além de crime segundo as nossas leis, a base científica que devemos lembrar são os milhares de anos que cães são domesticados para a caça pelo Homem. Claro que tudo é uma questão cultural, mas sempre temos influências da cultura onde somos criados.

Senti asco ao ver essa notícia, pois imagino quantas pessoas não comeram isso sem saber!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 13 de Novembro de 2009, 19:08:41 »
Já comi de tudo, até cobra e lagarto... não me agrada a idéia de comer cachorros, mas acho que provaria para saber o sabor.

Galinhas, gado e porcos são animais domesticados... no entanto são criados para abate.

A questão aqui é que não eram cães criados para abate, eram cães de rua e nisto entra a questão de saúde pública. Quais doenças poderiam haver nestes cães?

Sobre a "crueldade"... será que a morte pelo controle de zoonoses é menos cruel do que a morte para fins alimentação? Não creio....

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #27 Online: 13 de Novembro de 2009, 19:36:48 »
E as pessoas sabiam que comiam carne de cachorro?
Sim, é um prato típico da Coréia e de mais alguns países da Ásia.
E se você tivesse num restaurante coreano e pedisse um prato xinzonjylixapo e viesse uma carne, e você achasse que é carne de boi, e comesse e na verdade era de cachorro... cachorro de rua...

Agora vou vomitar mesmo... :enjoo: não sei porque voltei aqui  :parede:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 13 de Novembro de 2009, 19:58:07 »
E as pessoas sabiam que comiam carne de cachorro?
Sim, é um prato típico da Coréia e de mais alguns países da Ásia.
E se você tivesse num restaurante coreano e pedisse um prato xinzonjylixapo e viesse uma carne, e você achasse que é carne de boi, e comesse e na verdade era de cachorro... cachorro de rua...

Agora vou vomitar mesmo... :enjoo: não sei porque voltei aqui  :parede:
Bom, eu conscientemente nunca comeria carne de cachorro e dependendo do país de origem do prato típico que experimentasse perguntaria antes quais os ingredientes. Mas caso viesse a comer acidentalmente carne de gato, de cachorro ou qualquer outra coisa estranha, para mim não seria nada demais do ponto de vista de nojo/ânsia ou algo do tipo. Ficaria sim preocupado com a origem e qualidade da carne e possíveis doenças e/ou verminoses a que poderia estar exposto.

No caso da notícia, por exemplo, os culpados pegavam cachorros de rua, prendiam e engordavam. Muito provavelmente esses cachorros não eram vacinados e vermifugados e também não devem ter sido tratados de qualquer doença que tivessem. Isso sim deveria preocupar as vítimas do restaurante.

Sobre comer cachorros, é uma questão cultural. Aqui é crime, lá é prato típico. Mas não deixa de haver um certo ar de hipocrisia nos brasileiros. Muitos dos que torceriam o nariz para comer cachorros não hesitam em abandoná-los à própria sorte quando ficam velhos, doentes ou simplesmente não interessam mais (não estou me referindo a ninguém nesse fórum, antes que resolvam criar confusão por nada).
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Novembro de 2009, 12:55:00 »
Mas é de se pensar... algumas cidades têm sérios problemas quanto a quantidade de cães de rua soltos por aí brigando por comida e fêmeas. De forma controlada, retirar animais da rua, alimentá-los e posteriormente servir de comida não é má ideia.

É bom lembrar que esse hábito não é tão "coisa do outro lado do mundo". Em tempos de guerra, nossa civilização ocidental apelou para a carne do melhor amigo do homem.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 14 de Novembro de 2009, 14:14:17 »
O fim justifica os meios?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 14 de Novembro de 2009, 21:58:32 »

Se O FIM for o MEU, com certeza absoluta... isto é mais velho do que mijar pra frente, chama-se instinto de sobrevivência... como até cadáveres humanos, se preciso for.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #32 Online: 15 de Novembro de 2009, 01:58:50 »
O fim e os meios justificam.

Por um lado vai saciar a fome das pessoas com carne barata e disponível.

Por outro ao invés de criar e matar animais de fazendo vai sacrificar animais de rua que sofrem e provavelmente morreriam.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #33 Online: 15 de Novembro de 2009, 09:46:19 »

Por outro ao invés de criar e matar animais de fazendo vai sacrificar animais de rua que sofrem e provavelmente morreriam.

Cachorro é um dos animais que comem mais  porcaria  que existem. Quem tem um sabe disso, até merda eles são capazes de comer. Pegar um bicho desses que vive na rua e matar pra comer, é antihigiênico. :enjoo:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #34 Online: 15 de Novembro de 2009, 13:25:35 »
Melhor do que passar fome ué... e não precisa comer o conteúdo do estômago.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #35 Online: 15 de Novembro de 2009, 15:56:15 »

Cachorro é um dos animais que comem mais  porcaria  que existem. Quem tem um sabe disso, até merda eles são capazes de comer. Pegar um bicho desses que vive na rua e matar pra comer, é antihigiênico. :enjoo:

E..... Porco do come caviar....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #36 Online: 15 de Novembro de 2009, 17:33:59 »
O que mais me espanta é qunto se pagava pela carne ...

180 a 220 reais é uma coisa surpreedente ! :susto: :o

Estavam dando ração de ouro para os cachorros ?
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #37 Online: 15 de Novembro de 2009, 20:45:23 »
Eu realmente preciso explicar porque carne de boi é diferente da carne de cachorro?

A carne de boi é exportada, e tem umas mil normas sanitárias que o Brasil tem que seguir pra que os outros países aceitem nossa carne.

Se o boi tiver com cara feia depois de ser abatido ele é descartado, senão tomou todas as vacinas é descartado, se na fazenda do lado um boi ficou doente... todos os bois da sua fazenda tem que ser examinado e se tiver uma coisinha, uma possibilidade de um deles ficar doente, esse boi é descartado...

Tem fiscais que ficam cuidando para que a carne que chega nos açougues seja própria pra consumo humano, e se o Brasil não seguir as normas no próprio país... são milhões de dólares perdidos porque outros países não vão comprar nossa carne.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #38 Online: 15 de Novembro de 2009, 22:45:16 »
Eu realmente preciso explicar porque carne de boi é diferente da carne de cachorro?

A carne de boi é exportada, e tem umas mil normas sanitárias que o Brasil tem que seguir pra que os outros países aceitem nossa carne.

Se o boi tiver com cara feia depois de ser abatido ele é descartado, senão tomou todas as vacinas é descartado, se na fazenda do lado um boi ficou doente... todos os bois da sua fazenda tem que ser examinado e se tiver uma coisinha, uma possibilidade de um deles ficar doente, esse boi é descartado...

Tem fiscais que ficam cuidando para que a carne que chega nos açougues seja própria pra consumo humano, e se o Brasil não seguir as normas no próprio país... são milhões de dólares perdidos porque outros países não vão comprar nossa carne.
Serve pro porco, galinha etc

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #39 Online: 16 de Novembro de 2009, 21:31:42 »
Sobre comer cachorros, é uma questão cultural. Aqui é crime, lá é prato típico. Mas não deixa de haver um certo ar de hipocrisia nos brasileiros. Muitos dos que torceriam o nariz para comer cachorros não hesitam em abandoná-los à própria sorte quando ficam velhos, doentes ou simplesmente não interessam mais (não estou me referindo a ninguém nesse fórum, antes que resolvam criar confusão por nada).

Ótimo ponto.

E o pessoal mudou o tom do papo: de início, só não comer por que é um cachorro, tem o relacionamento com o homem e tal... E depois, apareceu o assunto da higiene, que seria nocivo aos humanos...
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 28 de Novembro de 2009, 20:13:53 »
Pra mim também é puramente cultural. Ok, no caso citado não se respeitavam as normas de higiene, ao que parece. Mas eu não teria nada contra a criação e engorda de cachorros para abate. Provavelmente eu não comeria (talvez um pouco só para experimentar :P), mas se coreanos e chineses querem comer, direito deles.

Não vejo diferença entre comer carne de boi, porco ou galinha com carne de cachorro. Desde que sejam criados e abatido em condições de higiene e com o mínimo sofrimento possível.

Um chiuahua fritinho deve dar um bom tiragosto, e uma picanhazinha de rotweiller ou dog alemão também não deve ser de jogar fora :D...
"Deus prefere os ateus"

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #41 Online: 28 de Novembro de 2009, 20:39:39 »
Dica: em mandarim, "carne de cachorro" é gǒu ròu/狗肉; mas muita gente chama de "carne fragrante", 香肉/xiāng ròu. Ròu, ao que entendi, é carne no geral; então, se não querem comer carne de cachorro desavisados, evitem qualquer coisa que tenha "gou" ou "xiang" no nome. Eu seria capaz de comer carne de cachorro, sim... pra mim, a separação de "este cachorro é gado" e "este cachorro é amigo/animal de estimação" é bem nítida, ainda mais sendo que existem raças chinesas específicas pra isso.

Fiz isso com coelhos - já tive coelho (ou melhor, minha irmã teve - finada Pluch morreu de velha) quando criança, e adoro carne de coelho mesmo assim. Mas vejo a questão como cultural, então não dá pra generalizar... muita gente vai achar nojento, outros aceitável.

Não vejo problema em comer carne de cachorro, desde que:
1. Os animais sejam criados para o abate, e não pegos na rua;
2. Sejam mortos de forma rápida e menos dolorosa possível - talvez embasada na do porco ou na do coelho, pelo tamanho.
3. Condições sanitárias, por favor! Pulgento de rua virando comida???
4. O cliente saiba o que está comendo.

Entretanto, uma pergunta... sei que cachorro é onívoro, mas ele consegue sobreviver e engordar somente de vegetais? Se não, sugiro que seja visto somente como uma iguaria e não como uma carne principal, já que aí vai se estar subindo demais na pirâmide alimentar e a eficiência do bagulho fica tensa.

Fabrício: carne de rotweiller deve ser dura, e chiuaua, só se venderem às dúzias. Tem que ser husky, mesmo :P
« Última modificação: 28 de Novembro de 2009, 20:42:00 por Eremita »
Latebra optima insania est.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!