Autor Tópico: A razão da não existência do saci-pererê  (Lida 2157 vezes)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
A razão da não existência do saci-pererê
« Online: 29 de Novembro de 2009, 00:29:32 »
Alguém pode afirmar a razão da não existência do saci-pererê ? Hoje esta ventando pra KCT aqui, eu estava concertando um laptop velho da Compaq, depois que tirei os vírus, limpei o registro, defragmentei o disco e outras coisas mais, eu desliguei o laptop fui no banheiro fazer xixi, quando voltei liguei o laptop e o monitor não funciona, não aparece nem a tela do BIOS. Caso e ponto, todo mundo sabe que o saci viaja na ventania e gosta de quebrar de fazer malas-artes, isso não provaria a existência do saci ? 
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: A razão da não existência do saci-pererê
« Resposta #1 Online: 29 de Novembro de 2009, 19:56:13 »
Eu mesmo já postei aqui "evidencias" da existencia deste ser mítico em vídeos do Youtube, que todos sabem que é uma fonte de evidencias extremamente confiável!
Alem disso tenho o testemunho ocular de um tio, para quem a criatura ocasionalmente aparece, principalmente quando ele tá relaxando, tomando sua pinginha...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #2 Online: 30 de Novembro de 2009, 00:20:59 »
Alguém pode afirmar a razão da não existência do saci-pererê ? Hoje esta ventando pra KCT aqui, eu estava concertando um laptop velho da Compaq, depois que tirei os vírus, limpei o registro, defragmentei o disco e outras coisas mais, eu desliguei o laptop fui no banheiro fazer xixi, quando voltei liguei o laptop e o monitor não funciona, não aparece nem a tela do BIOS. Caso e ponto, todo mundo sabe que o saci viaja na ventania e gosta de quebrar de fazer malas-artes, isso não provaria a existência do saci ?  
Existe, no seu exemplo... o princípio da parsimônia.
Se "um saci avacalhou com o laptop" e "é um laptop velho e pode ter algo sem funcionar direito" explicam a mesma coisa com a mesma eficiência, a segunda hipótese é mais provavelmente a certa - afinal de contas, você tem que fazer trocentas mil afirmações pra alegar que o Saci existe, hehe.

Quando todas os alegados motivos para algo existir podem ser explicados eficientemente por alternativas mais parsimoniosas, de boa, não há razão nenhuma pra supor que existe (e no meu ponto de vista, nem mesmo pra dizer que pode existir, até surgirem evidências em contrário).

O melhor, entretanto, seria deixar as evidências falarem por si mesmas, e fazer testes que reforcem uma hipótese em detrimento da outra. No exemplo, trocar a pilha da BIOS pode ser um bom teste - especialmente porque é barata.
(Aliás, o laptop tá mesmo com esse problema? Se quiser alguma ajuda, dê um grito :D )
Latebra optima insania est.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #3 Online: 30 de Novembro de 2009, 13:33:02 »
Parece que o saci se arrependeu e voltou para consertar o laptop. E o que o Eremita descreveu foi a navalha de Occam.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #4 Online: 30 de Novembro de 2009, 16:13:22 »
Normalmente o saci faz isso mesmo. Vem no redemoinho e esconde as ferramentas, derruba o balde de leite, faz a vaca dar coice e computadores darem bug. Mas ele é só traquina, e por isso, se voltou a funcionar, é prova absoluta e insofismável que o saci só escondeu um driver, para dar risada de você e depois devolver.
Incrível estes céticos malvados não acreditarem numa prova absoluta como essa.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #5 Online: 30 de Novembro de 2009, 17:22:03 »
Parece que o saci se arrependeu e voltou para consertar o laptop. E o que o Eremita descreveu foi a navalha de Occam.

Navalha de Ockham, T.C.C. "princípio da parsimônia". É que a maioria dos teístas que já ouviram falar no cara sabem que ele é monge, mas esquecem que isso não tem porcaria nenhuma a ver, então ficam implicando de citar um monge. Daí me acostumei a chamar de parsimônia, mesmo :/

Dica: veja se o horário do laptop se bagunça sozinho. Se for a pilha da BIOS, isso acontece direto.

Normalmente o saci faz isso mesmo. Vem no redemoinho e esconde as ferramentas, derruba o balde de leite, faz a vaca dar coice e computadores darem bug. Mas ele é só traquina, e por isso, se voltou a funcionar, é prova absoluta e insofismável que o saci só escondeu um driver, para dar risada de você e depois devolver.
Incrível estes céticos malvados não acreditarem numa prova absoluta como essa.
:histeria:

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #6 Online: 30 de Novembro de 2009, 21:37:24 »
É que a maioria dos teístas que já ouviram falar no cara sabem que ele é monge.

Em que país os teístas são tão cultos?

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2009, 23:08:25 »

na Noruega, pois la todos pagam imposto para a igreja nacional a não ser que optem por retirar o nome da lista.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:47:13 »

Alguns teístas são definitivamente pessoas cultas, e até mesmo admiráveis. E não tô falando dos panteístas, tô falando de monoteísta mesmo.

É claro que existem zilhões de brucutus teístas, mas esses não só não sabem que o cara era monge como sequer ouviram falar dele.

Além do mais, nada que Wikipédia não resolva :D

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
« Resposta #10 Online: 04 de Dezembro de 2009, 12:04:36 »
É claro que o Saci existe... Ele é uma das manifestações de Nyarlathotep no Brasil caramba! :x

e sobre o stephen colbert:

preciso falar mais alguma coisa?
:hihi:
Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!