Senhores, afirmo que a luta não é contra os religiosos. Pois eles tem buscado a mesma coisa que os céticos: respostas.
A diferença é que os céticos, quando não as encontram não as atribuem a um ser sobrenatural, simplesmente admitem que não as tem.
E não é porque alguém está dentro de uma igreja que esse alguém crê numa divindade. Muito menos o pastor, colocando-se na posição de deus, nem ele sabe se deus existe.
Quem esta numa igreja crê ou quer crer numa divindade, mesmo na ausencia de provas dela e em geral tenta fazer com que o desjo de sua existencia seja tomado como a existencia de fato.
Quanto aos pastores, eles realmente não sabem se deus existe, pois até hoje ninquém nunca teve ou arpesnteou provas da existencia de um ser dessa natureza. Não tenho como afirma que todos se acham deuses, mas duvido que a maioria se veja dessa maneira. Quanto a crerem nessa existencia ou não, ai é uma questão de honestidade de cada um.
Todos estão perdidos e buscando respostas.
Buscando respostas sim, perdido não.
Não somos doutrinados desde crianças a crer num deus, pelo contrário, as escolas são proibidas de pregar divindade.
Errado, a imensa maioria das pessoas é doutrinada desde de criança a crer em um deus ou em deuses. As escolas não são proibidas de pregar divindades, aulas de religião fazem parte do curriculo das escolas, inclusive de algumas públicas, o que já se conseguiu foi fazer que constassem como matéria optativa. Você entende algo do que escreve?
Nascemos num mundo ateu e nele morremos.
Errado de novo, nascemos, vivemos e até o presente morreremos, em um mundo predominantemente religioso.
Na busca por respostas acabamos atacando o outro, e nos sentimos melhor pois temos a sensação de que nossas dúvidas são as mais convincentes.
Não use o plural majestático para falar de sensações suas como se fossem de todos. Até o momento você não apresentou nenhum conhecimento que lhe desse autoridade intelectual para isso.
Em tempo: será que você não quis dizer "dúvidas mais pertinentes", essa seria uma palavra que poderia dar algum sentido a sua sentença.
Por isso achei o video ruim. Se colocar o video de um religioso tentando doutrinar, também acharei ruim.
Aqui algo de que não posso discordar, pois gostar ou não é direito seu.