Autor Tópico: Corrupção no DF - Deputados oram em agradecimento à propina recebida  (Lida 4880 vezes)

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
Corrupção no DF - Deputados oram em agradecimento à propina recebida
« Online: 01 de Dezembro de 2009, 15:42:57 »
<a href="http://www.youtube.com/watch/v/g28Bbf9l4Tk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/watch/v/g28Bbf9l4Tk</a>

30/11/2009 - 17h11
Aliados de Arruda oram depois de receber propina; veja vídeos

ANDREZA MATAIS
da Folha de S. Paulo, em Brasília

Deputados distritais e aliados políticos do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), alvos da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, foram filmados recebendo dinheiro e guardando maços de notas em bolsas, bolsos e até dentro de meias.

A Folha teve acesso ontem a mais três DVDs com imagens de distribuição de dinheiro gravadas por Durval Barbosa, ex-assessor de Arruda e colaborador da PF que entregou o suposto esquema de desvio de verbas públicas e arrecadação de propina de empresas para pagar despesas de campanha e distribuir recursos à base aliada do governador. Arruda também foi filmado recebendo dinheiro de Barbosa. Os vídeos, parte deles feita sem autorização judicial, foram entregues à PF, que faz a perícia, e integram o inquérito.

No vídeo abaixo, o deputado Rubens César Brunelli (PSC), de camisa roxa, o atual presidente da Câmara, Leonardo Prudente (DEM), de camisa branca --ele também aparece em outra gravação guardando dinheiro na meia--, e Durval Barbosa oram.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u659634.shtml
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re: Corrupção no DF - Deputados oram em agradecimento à propina recebida
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:04:06 »
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Outra coisa braba é que ele usariam a grana pra comprar panetone pro povão.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2009, 16:28:15 »
Esperava ver o que filmando deputados?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:16:09 »
Não sei não... Acho que para nós, meros mortais, proprina, corrupção, lavagem de dinheiro, mensalão e tudo mais, soa como algo muito grave, desprezível, enfim, difícil de engolir.

É mais ou menos assim que vejo a coisa: No nosso dia a dia, se presenciamos um amigo/conhecido fazendo algo que julgamos errado, como não devolver o troco fornecido incorretamente do caixa do restaurante, às vezes nós "damos um toque" no cara para devolver. Isto também vale para o operador de caixa.

Onde quero chegar: Normalmente, mesmo com cifras pequenas, reagimos para tentar fazer o que achamos certo.

No caso dos nossos governantes, parece-me que a cifra, o montante, não tem mais significado... É o poder, o "status". Não vejo outro motivo para explicar o desejo, sem culpa, de tanto dinheiro dos nosso governantes.

Ao orarem, tenho a impressão disto: De que este "poder", "esta graça" nunca acabe... É uma inversão de valores tremenda, por isto a ausência da culpa... Apesar de saberem, de uma forma ou de outra, que estão agindo incorretamente com as Leis vigentes.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2009, 17:48:46 »
<a href="http://www.youtube.com/v/oTzwDgm2iRI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/oTzwDgm2iRI</a>

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2009, 20:01:08 »
Que nojo!

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2009, 20:06:19 »
Déjà vu

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2009, 21:03:22 »
Voto nulo sempre é uma opção...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 01 de Dezembro de 2009, 22:16:00 »

A melhor delas....

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #9 Online: 01 de Dezembro de 2009, 23:07:06 »

A melhor delas....
Discordo. Um erro não justifica outro. Se todo mundo escolhesse essa "melhor opção", teríamos uma anarquia.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Dezembro de 2009, 23:23:03 »

A melhor delas....
Discordo. Um erro não justifica outro. Se todo mundo escolhesse essa "melhor opção", teríamos uma anarquia.
Qual é o erro que o voto nulo justificaria???

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 02 de Dezembro de 2009, 00:15:46 »

A melhor delas....

Só na sua cabecinha oca... o voto nulo (maioria) levaria (obrigatoriamente) a classe política a reavaliar seus "critérios"...

Continue votando nos seus ídolos, continue...  :zzz:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 02 de Dezembro de 2009, 00:18:39 »

A melhor delas....
Qual é o erro que o voto nulo justificaria???

O erro seria não votar naqueles que ele convencionou como ídolos... criou uma mitificação... religião e política, tão próximos, andam, muitas vezes, de mãos dadas...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #13 Online: 02 de Dezembro de 2009, 00:23:38 »
Duro é ter que ler isso depois de 25 anos lutando por uma eleição direta. Não eleja ninguém, e alguém vai assumir o comando, pode ter certeza. E aí você já sabe o que isso significa, não sabe?

Tira os ladrões (já descobertos) de lá, mas voto nulo, não! Isso é um tiro no próprio pé. Ainda bem que a maioria da população não dá ouvidos a essas insanidades. É muita inocência crer que a classe política iria reavaliar os seus critérios com o voto nulo. Ia era acabar a classe política, isso sim. Afff.....
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #14 Online: 02 de Dezembro de 2009, 02:17:07 »
Mesmo se 90% das pessoas votasse nulo, um corrupto ia se eleger com a maioria dos 10% dos votos restantes. No que ajudou esse monte de voto nulo?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #15 Online: 02 de Dezembro de 2009, 11:02:06 »
Acredito que uma ampla maioria de votos nulos levaria a um cenário em que pudesse acontecer uma revolução ou algo parecido. Não necessariamente boa.

Pessoalmente, quando voto, procuro votar em pessoas com ideias com as quais concordo e que nunca se envolveram diretamente em um ou outro escândalo. Não é uma garantia, mas pelo menos é um critério.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #16 Online: 02 de Dezembro de 2009, 11:05:42 »
Ah, um outro comentário que eu li sobre isso que achei engraçadíssimo: o cara falando que a 'temperatura' do gravador 'aquecendo e esfriando' fez aparecer as frases dele sobre o dinheiro. Pode com isso? hahahaha

Quem falou foi o governador.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Dezembro de 2009, 11:35:13 »
Mesmo se 90% das pessoas votasse nulo, um corrupto ia se eleger com a maioria dos 10% dos votos restantes. No que ajudou esse monte de voto nulo?
Provavelmente nunca vai aconecer. Mas caso ocorra, eu acho que ninguem seria eleito, já que a baixa quantidade de votos não legitimaria os eleitos pelos 10%. Deve ter alguma ponto na lei eleitoral que preveja o que acontece no caso de uma maioria nula.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #18 Online: 02 de Dezembro de 2009, 11:49:49 »
Duro é ter que ler isso depois de 25 anos lutando por uma eleição direta. Não eleja ninguém, e alguém vai assumir o comando, pode ter certeza.
Não vejo oposição entre as duas coisas. Se eu voto diretamente, eu tenho o direito de não votar ou ninguem, ou sou obrigado a votar em qualquer um, mesmo não me indentificando com nenhum dos candidatos?

E aí você já sabe o que isso significa, não sabe?
Eu não faço a minima idéia.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #19 Online: 02 de Dezembro de 2009, 12:01:37 »
Duro é ter que ler isso depois de 25 anos lutando por uma eleição direta. Não eleja ninguém, e alguém vai assumir o comando, pode ter certeza.
Não vejo oposição entre as duas coisas. Se eu voto diretamente, eu tenho o direito de não votar ou ninguem, ou sou obrigado a votar em qualquer um, mesmo não me indentificando com nenhum dos candidatos?
Poder votar nulo você pode, pois a lei lhe garante este direito. Mas não deve.

Ditadura novamente, para conter a anarquia.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #20 Online: 02 de Dezembro de 2009, 12:58:22 »
Ah, um outro comentário que eu li sobre isso que achei engraçadíssimo: o cara falando que a 'temperatura' do gravador 'aquecendo e esfriando' fez aparecer as frases dele sobre o dinheiro. Pode com isso? hahahaha

Huahuahuahua! Não acredito na criatividade dessas criaturas!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21 Online: 02 de Dezembro de 2009, 14:05:03 »
Provavelmente nunca vai aconecer. Mas caso ocorra, eu acho que ninguem seria eleito, já que a baixa quantidade de votos não legitimaria os eleitos pelos 10%. Deve ter alguma ponto na lei eleitoral que preveja o que acontece no caso de uma maioria nula.
Nao, não tem. Ganha o candidato com maioria de votos, sejam eles 100 milhões ou dez votos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #22 Online: 02 de Dezembro de 2009, 14:53:25 »

Huahuahuahua! Não acredito na criatividade dessas criaturas!

Uhauhauha! :histeria:

Parece piada mas é a mais pura verdade. :x

"Fui alertado pelos meus advogados...."

Esse foi o início da fala do governador querendo dar a entender que o mal funcionamento do equipamento de gravação poderia ter "troncado" ou "desconfigurado" os dados gravados. Ou seja, "o problema foi da câmera; eu não disse isso; disse mais não foi bem assim, etc."

Esses políticos de tanto roubar e passar impune começam a achar que todo mundo é retardado mental.  :nojo:
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2009, 14:56:21 por West »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #23 Online: 02 de Dezembro de 2009, 16:16:30 »
Bom, ainda não supera as desculpas do nosso presidente

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #24 Online: 02 de Dezembro de 2009, 17:34:38 »
Poder votar nulo você pode, pois a lei lhe garante este direito. Mas não deve.
Se eu não concordo com as propostas de nenhum candidato, eu não devo votar em ninguem. Não é pra isso que o voto nulo serve.
Ditadura novamente, para conter a anarquia.
Meio forçado isso.

Nao, não tem. Ganha o candidato com maioria de votos, sejam eles 100 milhões ou dez votos.
Ganharia a eleição, mas não assumiria cargo algum. Vivemos numa democracia representativa, um candidato que tenha ganhado uma eleição com baixa porcentagem de votos não tem representatividade para assumir uma o cargo. Se não nada na contituição que trate disso então cabe ao judiciário tomar uma decisão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!