Autor Tópico: Pulseiras do Sexo Infantis.... WTF??????  (Lida 7745 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Pulseiras do Sexo Infantis.... WTF??????
« Resposta #75 Online: 02 de Abril de 2010, 19:32:06 »
Proibir a pulseira é tirar o sofá da sala... e perder de vista que a menina foi estuprada por 4 caras.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Pulseiras do Sexo Infantis.... WTF??????
« Resposta #76 Online: 05 de Abril de 2010, 13:27:16 »
05/04/2010 - 08h20
Amazonas apura relação entre mortes e pulseira do sexo

PUBLICIDADE

RODRIGO VIZEU
da Agência Folha
A Polícia Civil do Amazonas investiga se há relação entre a moda das "pulseiras do sexo" e as mortes de duas pessoas --entre elas uma adolescente de 14 anos-- em Manaus.

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente informou que vai pedir hoje à Justiça a proibição do uso das pulseiras por menores de 18 anos no Amazonas.

Adereço com conotação sexual virou mania entre adolescentes e jovens, que o utilizam sem saber o real significado
As pulseiras surgiram na Inglaterra e viraram mania no Brasil. O enfeite também pode ser usado em um jogo: quem arrebenta o acessório recebe uma retribuição sexual da dona da pulseira. Se ela for roxa, vale beijo de língua; a preta, sexo.

Na semana passada, a Justiça de Londrina (PR) proibiu a venda e o uso do enfeite entre menores. A decisão foi tomada após a Polícia Civil iniciar a investigação do caso de estupro de uma menina de 13 anos que usava os adereços.

As duas mortes em Manaus foram entre a noite de sexta e a madrugada de sábado. O primeiro caso foi de uma mulher ainda não identificada encontrada esfaqueada no meio da rua na periferia da cidade.

De acordo com Divanilson Cavalcanti, delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Estado, havia "pulseiras do sexo" partidas ao lado do corpo.

No outro caso, uma estudante de 14 anos foi encontrada morta em um motel da periferia da cidade com as pulseiras coloridas no braço e outras arrebentadas ao lado do corpo.

A vítima apresentava hematomas na região do pescoço. A polícia ainda aguarda exames para saber se a menina sofreu violência sexual ou teve overdose por uso de drogas.

De acordo com Fernanda Moura, funcionária do motel onde a adolescente foi encontrada, a menina chegou em companhia de um homem.

A funcionária disse que a estudante foi barrada na entrada por causa da idade, mas se aproveitou da ausência do recepcionista, mais tarde, para entrar correndo em um quarto seguida pelo acompanhante. Moura disse que a menina parecia alcoolizada ou drogada.

O homem deixou o quarto e o motel minutos depois, afirmando aos funcionários que a garota havia tentado roubá-lo. A menina foi achada ainda com vida no quarto, mas não resistiu até a chegada do resgate.

A funcionária disse que não tem detalhes sobre a identidade do suposto assassino.

O pai da menina disse que proibia a filha de usar as pulseiras coloridas. Ele afirmou que viu a garota pela última vez na quinta-feira e que ela ficava mais na casa da avó, no mesmo bairro do motel.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u716264.shtml
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Pulseiras do Sexo Infantis.... WTF??????
« Resposta #77 Online: 06 de Abril de 2010, 09:27:25 »
Em MT, vereador quer proibir uso de pulseiras coloridas

Tramita na Câmara Municipal de Várzea Grande (MT) um projeto de lei que proíbe o uso das pulseiras de plástico coloridas, também conhecidas como "pulseiras do sexo", nas escolas da rede municipal. De autoria do vereador Antonio José de Oliveira, o Toninho do Glória, do PV, o projeto prevê autonomia e poder a diretores de escolas para proibir o uso de tais adereços.

O projeto prevê também que tal proibição seja precedida de um trabalho de conscientização das crianças, adolescentes, pais e professores. O vereador, que preside a ONG MT Contra a Pedofilia, acredita que por trás do uso das pulseiras existe a "exacerbação da sexualidade entre adolescentes".

O Conselho Tutelar de Várzea Grande registrou no primeiro trimestre do ano aproximadamente mil novos casos de denúncia de violência contra criança e adolescente. "Isso não pode e nem deve continuar, mas só poderemos barrar isso através de uma mobilização, começando pelas escolas de braços dados com as famílias."

Venda

O vereador quer ir além da simples proibição do uso. Ele quer impedir também a venda no comércio formal e informal da cidade. "Não adianta proibir só o uso. Devemos proibir também a venda com sanções penais aos que desobedecerem", disse. Assessores preparam um aditivo ao projeto.

Os adereços coloridos viraram moda entre os adolescentes brasileiros no fim do ano passado. Eles fazem parte de um jogo que começou a ser difundido nos Estados Unidos. Cada cor de pulseira representa um significado e, quando ela é arrebentada por alguém, o dono do acessório é obrigado a realizar a tarefa correspondente à cor da pulseira.

A modalidade virtual do jogo passou ser usada por pedófilos para aliciar menores, segundo alerta da ONG Safernet. Em seu formato online, o jogo é disseminado dentro de sites de relacionamento, em comunidades que tratam exclusivamente do assunto.

Pedofilia

O vereador disse que o projeto é apenas mais um de sua autoria no combate à pedofilia em seu município. Na Câmara tramita projeto que obriga estabelecimentos comerciais e escolas de Várzea Grande a fixarem cartazes com o seguinte dizer: "Exploração sexual deixa marcas para toda vida. Denuncie Já." "O nosso objetivo é ampliar as ações de combate a este tipo de crime, aumentando a rede de proteção", afirmou.

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=23802206

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Felius

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.746
  • Sexo: Masculino
Re: Pulseiras do Sexo Infantis.... WTF??????
« Resposta #78 Online: 06 de Abril de 2010, 10:03:43 »
Deram tanta publicadade ao Hoax que virou verdade   :no:
"The patient refused an autopsy."

Offline Eleitor de Mário Oliveira

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.502
  • Sexo: Masculino
    • Lattes
Re: Pulseiras do Sexo Infantis.... WTF??????
« Resposta #79 Online: 06 de Abril de 2010, 12:18:18 »
Culpar a pulseira é dar a devida parte da culpa aos jornalistas irresponsáveis espalhadores de boatos.

Tudo diplomado. Cadê o Aurélio?

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Pulseiras do Sexo Infantis.... WTF??????
« Resposta #80 Online: 15 de Abril de 2010, 19:11:07 »
Citar
Rio proíbe o uso de "pulseiras do sexo" nas escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro publicou nesta quinta-feira normas que proíbem o uso das chamadas “pulseiras do sexo” nas escolas públicas da cidade. As tiras coloridas de plástico estão na moda entre crianças e adolescentes e têm uma conotação sexual.

A resolução, publicada no Diário Oficial do Município, normatiza uma série de condutas de docentes e alunos nos ambientes escolares e proíbe os estudantes de usarem “adereços que expressem insinuações sexuais”.

De acordo com a resolução, também não será permitido o uso de boné, ou similares, e o uso de celulares na sala de aula e aparelhos eletrônicos portáteis, “podendo acarretar apreensão, por até dois dias, pela direção”.

Caso de polícia

Várias cidades brasileiras proibiram o uso das “pulseiras do sexo” nas últimas semanas. Manaus (AM), Dourados (MS), Maringá (PR), Navegantes (SC) e Londrina (PR) são algumas que vetaram o uso dos adereços nas escolas públicas.
 
As pulseiras são usadas em um jogo que consiste em romper o adereço de algum menino ou menina e realizar o que essa cor indica. A aparente brincadeira tornou-se caso de polícia depois que autoridades de Londrina e Manaus as vincularam com estupros e crimes contra menores.

A polêmica começou no final do mês passado quando uma menina de 13 anos denunciou que quatro adolescentes a estupraram em Londrina após arrebentaram à força suas pulseiras pretas (que significa ter relações sexuais).

http://educacao.ig.com.br/us/2010/04/15/rio+proibe+o+uso+de+pulseiras+do+sexo+nas+escolas+municipais+9459020.html

Seria bom se eles também proibissem os bailes funk.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Pulseiras do Sexo Infantis.... WTF??????
« Resposta #81 Online: 28 de Abril de 2010, 15:25:16 »
Não, aí eles virariam os "proibidões", e virariam mais uma fonte de lucro exclusivo de criminosos.

Tinham é que fazer uma educação decente, e incentivar, cultivar, a apreciação pela arte, desde cedo.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!