Autor Tópico: PROJETO DE LEI 122/06 é ANTI-BÍBLIA?  (Lida 1252 vezes)

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
PROJETO DE LEI 122/06 é ANTI-BÍBLIA?
« Online: 03 de Dezembro de 2009, 14:28:46 »
Gostaria que meus amigos foristas que possuem conhecimentos em direito me dissessem se o seguinte projeto de lei poderia ser utilizado para proibir a venda de bíblias ou retirá-las de circulação, levando em consideração que o texto faz apologia ao preconceito e perseguição de homossexuais.

http://www.camara.gov.br/sileg/integras/482709.pdf
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2009, 15:12:03 por CTHULHUZINHO »
Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: PROJETO DE LEI 122/06 é ANTI-BÍBLIA?
« Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2009, 20:02:42 »
Baseado na constituição existem vários motivos para proibir a Bíblia, se até hoje não proibiram, não vão proibir agora.

Esses incluem:
- Incesto
- Assassinato
- Infanticídio
- Racismo
- Escravidão
E muito mais.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2009, 21:55:22 »
Baseado na constituição existem vários motivos para proibir a Bíblia, se até hoje não proibiram, não vão proibir agora.

Esses incluem:
- Incesto
- Assassinato
- Infanticídio
- Racismo
- Escravidão
E muito mais.

Não adiantaria, logo-logo encontrariam um bezerro dourado pra fazerem oferendas e preces.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2009, 22:03:10 »
Gostaria que meus amigos foristas que possuem conhecimentos em direito me dissessem se o seguinte projeto de lei poderia ser utilizado para proibir a venda de bíblias ou retirá-las de circulação, levando em consideração que o texto faz apologia ao preconceito e perseguição de homossexuais.

http://www.camara.gov.br/sileg/integras/482709.pdf

É direito constitucional a liberdade de culto. Essa aí em cima é uma lei, legalmente inferior à constituição, aliás, de matéria específica, que jamais um juiz confundiria como um ato de preconceito simplesmente por conter em seu texto, referências ao mesmo. Deus, na nossa sociedade, tem lá sua legitimidade, bem profunda aliás.
No momento em que, mesmo com um conteúdo moralmente duvidoso (que é o que eu acho da maioria das religiões), pessoas se congregam meramente com a disposição de adorar algum deus, ela ganha legitimidade, por conseguinte, proteção constitucional, isenção de impostos... E pra isso vc só precisa de um contrato registrado.
(Mas isso é falando bem superficialmente, não conheço muito bem)

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
« Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2009, 08:39:33 »
Obrigado pelas respostas, principalmente vc mabumbo.
Eu postei isso porque ví um certo alvoroço sobre o assinto quando estava navegando pelos fóruns gospels, com os "irmãos" gritando que por causa desse projeto de lei a bíblia, por conter textos de preconceito contra homossexuais, poderia ser tirada de circulação. Como eu sei que esse povo é histérico por padrão, resolvi perguntar aqui.
Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!