Sei lá, o cara é astrólogo, acha que refutou Newton, é "exilado político" nos EUA, acha que a "memética" implica em dizer que a "explicação" de uma catedral "é a mesma" da de um furacão (ou algo parecido com isso no grau de absurdo e ignorância), vê comunistas atuando em tudo ao redor dele, numa conspiração global. Logo ele vai estar vivendo num abrigo escondido da perseguição do governo Obama (ah, e diga-se de passagem, que segundo ele, ao menos até algum tempo, é queniano; ele é um birther), como alguns amigos dele que também se dizem fugitivos do governo por se colocarem contra campanhas de vacinação que acreditam serem campanhas de esterilização em massa.
Quem vê algo de significativamente útil no que alguém com esse perfil tenha a dizer não parece que vai se preocupar muito com uma eventual demonstração de que ele mesmo poderia ter fraudado (ou comprovação equiparável a aceitável em tribunais), e se essa demonstração não for devastadoramente convincente -- ou talvez, mesmo se for -- só vai fortalecer a crença de conspiração esquerdista tentando acabar com a credibilidade dele.
Não acho que qualquer cara que tenha um "show de rádio" e exibe qualquer coisa aparentemente fraudulenta merece toda essa preocupação. Acontece diariamente nas rádios evangélicas de verdade, acessíveis à maior parte da população, com os depoimentos de supostos milagres e etc. Esses ao menos são acessados e acreditados por gente com uma maior chance de terem menor acesso à informação, enquanto que para o perfil de quem acompanha o Olavo de Carvalho pelo programa da internet (levando a sério, não para dar risadas) provavelmente deixa de valer justificativa da falta de acesso à informação, sendo também menores as razões para se ter esperança de alguma melhora, na minha opinião. Acho que não adianta tratar, que só piora. Melhor deixar como está, sem cutucar.