0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Misteriosa luz azul em forma de espiral aparece no céu da NoruegaNão é montagem: foto mostra o fenômeno na NoruegaUma estranha luz em forma de espiral apareceu no céu do norte da Noruega na última terça-feira (8), deixando milhares de moradores das cidades de Trøndelag e Finnmark atônitos. Testemunhas compararam o fenômeno com coisas como foguetes russos, meteoros e ondas de choque - mas, até o momento, ninguém sequer mencionou a possibilidade de ser um OVNI (objeto voador não-identificado).O fenômeno começou com uma luz azulada que parecia sair por trás de uma montanha. No entanto, parou um pouco acima da linha do horizonte e começou a circular. Alguns segundos depois, a espiral gigante cobria o céu inteiro. Então, um raio verde-azulado saiu do centro do objeto, durando entre 10 a 20 minutos antes de desaparecer completamente. Um vídeo curto e de má qualidade postado no YouTube mostra um pouco do fenômeno, enquanto outro, um pouco melhor, exibe o raio verde-azulado saindo do centro da espiral.O instituto metereológico norueguês teve as linhas telefônicas congestionadas com tantas ligações após a tempestade de luz. De acordo com o site Daily Mail, astrônomos disseram que o fenômeno "não parecia estar conectado com a aurora boreal, tão comum nessa área do mundo".Fred Hansen, um dos moradores locais, descreveu o acontecido como "uma grande bola de fogo que ficou dando voltas, com uma grande luz dando voltas novamente". Já Axel Rose Berg, de Alta, afirmou que era "como uma espiral gigante - uma estrela candente que girava e girava", dizendo que pensava se tratar de uma projeção à princípio. O astrônomo norueguês Knut Jørgen Røed Ødegaard disse ao VG Nett que nunca viu algo parecido. "Pensei primeiro que fosse um meteoro em forma de bola de fogo, mas demorou por tempo demais", disse. "Pode ter sido um míssil na Rússia, mas não posso garantir que seja a resposta". O controle aéreo do local disse que o fenômeno durou por dois minutos, mas admitiu que era "demorado demais para ser um fenômeno astronômico".http://www.band.com.br/jornalismo/tecnologia/conteudo.asp?ID=236746
Phil Plait, o Bad Astronomer tem uma teoria diferente. Um foguete teria perdido uma superfície de controle durante o lançamento e por isso a espiral inicial. Um segundo evento, talvez a ativação de um segundo estágio teria feito o foguete começar a girar em torno de si mesmo, como um sprinkler de jardim. Dá a fumaça branca em espiral. Com o fim do combustível, o show de luzes terminaria.Como demonstração ele achou um vídeo com uma simulação de partículas ejetadas de um foguete girando em torno de si mesmo.http://www.youtube.com/v/dnIrx2MT85s&color1=0xb1b1b1&color2=0xcfcfcf&hl=en_US&feature=player_embedded&fs=1Como na região os únicos que mexem com veículos desse tamanho são os russos, Moscow foi consultada, a resposta deve ter tido consultoria do Lula, pois afirmaram que não sabiam de nada, mas já mudaram de idéia, há dados de um lançamento SIM, e aparentemente um ICBM RSM-56 Bulava falhou durante um teste de lançamento.
Comom diriam os PACUNIS: OGANZA BIZAZA, se alquém lembrar de onde tirei isso ganha um brinde!!! Sério: a possibilidade do despreendimentode partículas me parece coerente.
Citação de: Bulldog em 09 de Dezembro de 2009, 21:47:30Comom diriam os PACUNIS: OGANZA BIZAZA, se alquém lembrar de onde tirei isso ganha um brinde!!! Sério: a possibilidade do despreendimentode partículas me parece coerente.
Tava passando o vídeo no jornal. Absolutamente nada a ver com as fotos, que devem ter sido tiradas com loooonga exposição.
Cara, não me sinto mais tão só no unIverso, alquém mais além de mim lembra do ELO PERDIDO!!!
Hora de conferir o que os colegas naquele outro fórum estão dizendo... ... diacho, justamente quando aparece algo espetacular de verdade que todo mundo vê eles ficam ressabiados...