Autor Tópico: China proíbe que cantores do país que façam playback  (Lida 2148 vezes)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
China proíbe que cantores do país que façam playback
« Online: 20 de Julho de 2005, 14:05:57 »
20/07/2005 - 13h19
China proíbe que cantores do país façam playback
da EFE, em Pequim

O governo da China criou uma nova lei que proíbe que os cantores do país façam playback, sob ameaça de "punições graves", informou a agência estatal chinesa Xinhua nesta quarta-feira.

A norma está dentro dos novos Regulamentos sobre Atuações Artísticas com Caráter Comercial, que acrescenta que "qualquer companhia ou indivíduo que engane a audiência" utilizando música gravada "será denunciado publicamente".

A lei fixa dois anos de suspensão da atividade artística para os cantores que incorram duas vezes no delito em menos de dois anos. O mesmo tempo de proibição da atividade será aplicada para a empresa promotora do show ou atividade pública.

O regulamento é adotado, informaram seus autores, em um momento em que estão se proliferando esse tipo de falsas atuações ao vivo, "com o objetivo de ganhar dinheiro, o que está causando ao público a sensação de que estão sendo enganados".

Na China, como na maior parte do planeta, o pop é o gênero musical reinante. Os cantores chineses são fortemente influenciados pelos artistas que fazem sucesso em Japão, Coréia do Sul, Taiwan e Coréia do Sul.

Fonte: Folha On-line

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: China proíbe que cantores do país que façam playback
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2005, 14:14:26 »
Citação de: Fernando
A norma está dentro dos novos Regulamentos sobre Atuações Artísticas com Caráter Comercial, que acrescenta que "qualquer companhia ou indivíduo que engane a audiência" utilizando música gravada "será denunciado publicamente".

O regulamento é adotado, informaram seus autores, em um momento em que estão se proliferando esse tipo de falsas atuações ao vivo, "com o objetivo de ganhar dinheiro, o que está causando ao público a sensação de que estão sendo enganados".

[Aplaudindo de pé]
Pena que o Brasil nunca terá uma lei como essa. O que ia ter de "artista" desempregado... hehehehehe

Poindexter

• Visitante
Re.: China proíbe que cantores do país que façam playback
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2005, 14:22:09 »
Parabéns, China, por esta lei! :)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2005, 14:33:57 »
Sou obrigado a concordar com o Poindxter. :ok:

Abaixo ao playback! :no:

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2005, 14:37:16 »
Quando li a notícia eu sinceramente pensei que o Poindexter iria ser contra.  :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2005, 14:48:33 »
mais ridículo que playback é um lance que aquelas meninas cantoras desse remake mais recente duma música.... não sei se se chama "moulin rouge"..... bem, em vez delas irem aos países fazerem PB, mandaram covers, que eram obrigadas por contrato a agir, se comportar como se fossem as coverizadas..... então se alguém perguntava para uma delas "qual é seu nome", em vez dela dizer "Fulana", ela tinha que dizer "Shakira", por exemplo.

Outra coisa....... OT..... acho que é impossível cantar coisas como blues, cantar em estilo "black" (por exemplo, em vez de "yeeeesss", "oououhoowowwowwow yêêêêhéééoêwowôwoaaa--éééééssss") em chinês..... porque vi que nuns idiomas de lá, dependo do tom, oitava ou sei lá o que, uma mesma sílaba tem diferentes significados....... "ma" por exemplo (inventando) pode ser algo como "mãe", "vaca" ou "cadeira", coisas assim.....

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2005, 15:35:08 »
ma ma ma?

Tradução: A vaca da sua mãe está sentada na cadeira?

:P

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2005, 16:02:21 »
O correto não seria "China proíbe que cantores do país façam playback"?
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2005, 00:40:34 »
playback pode ser ridiculo, mas penso ser mais ridiculo proibir. se o pessoal não gosta de playback (dá pra perceber sim), joguem tomates ué. cada um ouve que quer. liberdade 0 x 1 china
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2005, 01:04:02 »
Você paga para assistir um show, quando tudo já estava gravado, isso é injusto.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: China proíbe que cantores do país que façam playbac
« Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2005, 01:18:22 »

então não pague, o playback é perceptível. alem do que, a maior parte dos artistas que fazem muito show TEM que fazer playback, senao a voz não aguenta. geralmente o cara faz o playback e canta também, pra não precisar forçar muito.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 21 de Julho de 2005, 12:27:06 »
ouvi dizer que num show do queen no brasil, rolou um PB em que eles nem estavam no palco..... ficou tudo coberto de fumaça e não viam os músicos..... mas não sei se é verdade.....

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 21 de Julho de 2005, 12:30:01 »
Citação de: Danniel
ouvi dizer que num show do queen no brasil, rolou um PB em que eles nem estavam no palco..... ficou tudo coberto de fumaça e não viam os músicos..... mas não sei se é verdade.....

ouvi a mesma coisa. foi no morumbi acho, e era uma fumaceira.....

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 21 de Julho de 2005, 15:04:36 »
Deveriam obrigar a colocar no ingresso e em todas as propagandas do show "Atenção, show com playback". Mas proíbir...

:?

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #14 Online: 22 de Julho de 2005, 00:57:24 »
Concordo com o Mioto....

Se bem q tem bandas q precisam mesmo, o Rhapsody por exemplo precisa das ambientações pra música ficar como no cd, vozes gravadas, sons tipo orquestra e talz... Não da pra fazer tudo isso no shwo, ao vivo..

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Axia

• Nível 13
  • *
« Resposta #15 Online: 22 de Julho de 2005, 02:41:31 »
Citação de: bruno

então não pague, o playback é perceptível. alem do que, a maior parte dos artistas que fazem muito show TEM que fazer playback, senao a voz não aguenta. geralmente o cara faz o playback e canta também, pra não precisar forçar muito.

:walkman:   ou    :banda:

Para ouvir playback num show, eu escuto o CD em casa! Quando a gente resolve encarar chuva, sede, fome, empura-empurra, pisoteamento, sono e um X-Tudo, a gente quer ouvir o artista cantar na hora e a banda tocar de verdade!

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 22 de Julho de 2005, 02:50:11 »
O problema é que em muitos shows, onde o artista fica pulando de um lado para o outro enquanto finge que canta o cara morre se não puder usar playback.

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #18 Online: 22 de Julho de 2005, 14:02:01 »
Citação de: Gabriel dCF
O problema é que em muitos shows, onde o artista fica pulando de um lado para o outro enquanto finge que canta o cara morre se não puder usar playback.

O Bruce do Iron Maiden faz tudo isso e um pouco mais e canta ainda! :P

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #19 Online: 22 de Julho de 2005, 14:10:05 »
Pra mim o maior problema de "certos uns e outros" é que não cantam nada mesmo, no estúdio fazem mágica digital mas ao vivo não teriam como reproduzir as performances dos discos.

Quanto a cantores/dançarinos (fingem que cantam ao mesmo tempo que fingem que dançam) eu desprezo todos. Quero mais que se danem todos eles.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2005, 14:23:34 »
eu também acho uma droga, mas acho que eles movimentam uma grana lascada e geram empregos indiretos, não sei se com a proibição de shows deles esse nicho seria preenchido por não-dançarinos imediatamente....

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #21 Online: 22 de Julho de 2005, 14:27:55 »
Quantos empregos eles geram, pra avaliarmos a relevância do impacto que esse desemprego geraria?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 22 de Julho de 2005, 16:31:18 »
Citação de: Marcelo Terra
Quantos empregos eles geram, pra avaliarmos a relevância do impacto que esse desemprego geraria?

em 1 bilhão e meio isso não é nada significante.
mas é o que eu digo, um professor meu já disse isso. a maior parte mesmo, não são só os que pulam, usa playback. e não é por maldade, eles usam playback E cantam, pra salvar as cordas vocais.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 22 de Julho de 2005, 16:39:39 »
Microfone desligado e música ao fundo. Dá última vez que fiz isso fiquei surpreso com o quanto a minha voz ficou bonita.  :D

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #24 Online: 22 de Julho de 2005, 20:22:17 »
Daí da pra ver músico bom e músico ruim  8-)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!