Tenho quase certeza que são pessoas maiores de 18 anos que colocam conteúdo de pedofilia no Orkut.
Antes fosse, Di... O que vejo - e já vi inúmeras vezes - foram orkuts de meninas menores de 15 anos com fotos sensuais. Umas usando lingerie, outras somente com a parte de baixo e outras completamente nuas, mas escondendo com as mãos ou algum outro objeto. Outro dia entrei no meu orkut e me deparei com primas minhas de 12 e 13 anos com fotos de pijaminhas e biquini, algo que considero um tanto quanto inadequado para meninas que expõe comunidades de onde estudam, shoppings de onde vão, etc.
Nesses casos, cabe aos pais fiscalizarem o que os filhos colocam no orkut e em outros sites. Não vejo como culpar o google por certos tipos colocarem fotos inadequadas e vedadas pelo direito brasileiro. Se o principal responsável pelo menor não tem controle sobre o que ele faz - convivendo com ele diariamente - que dirá uma grande empresa, que não tem como ter controle sobre os milhões de usuários do seu sistema.