Autor Tópico: Um tiro no próprio pé  (Lida 1662 vezes)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Um tiro no próprio pé
« Online: 29 de Dezembro de 2009, 21:04:11 »
Me deparei com um blog de uma pessoa evangélica onde ela usa um dos meus vídeos para aparentemente refletir sobre um problema sério entre cristãos que é a falta de conhecimento. Notei que parece que ela esta praticamente dando um tiro no pé ao declarar que não se mantém informada, que não possui um bom entendimento histórico sobre a sua própria religião. Isso demonstra algo que eu já havia notado a algum tempo; o quanto mais a pessoa souber sobre como funciona o mundo a sua volta, menos provável será para ela ser enganada. Ela me pareceu uma pessoa que gosta de questionar mas por algum motivo foi condicionada a não questionar a veracidade de sua própria religião.

Dêem uma olhada no blog.

http://aevangelista.wordpress.com/2009/06/25/a-sabedoria-de-deus-e-loucura-para-os-homens/
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Um tiro no próprio pé
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2009, 22:07:14 »
Muito bom Biscoito.. parabéns pela dedicação
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2009, 03:30:08 »
Todavia os comentários postados nas paginas são de chorar...

apenas um exemplo

Sabe… acho não adianta falar, falar e falar de Deus pra essas pessoas… Ela precisam experimentar Deus! Esse rapaz que resolveu entrar nesse programa estava totalmente despreparado para discutir com eles… na verdade acho que nem deveriamos discutir! Eles tem a opinião deles e eu tenho a minha, devo apresentar minha vivencia de Deus e o quanto ele mudou minha vida? SIM, mas se ele não acredita nada mais posso fazer por eles…

A ciencia e a fé andam juntas… já foi comprovado que o cerebro humano necessita de Deus (Reportagem da revista época) somos mais felizes e fazemos os outros felizes qnd Deus está conosco…

Deus deu o livre arbitrio… esses 2 aí estão usando dele… eles tem o direito de não acreditar e de passar isso àqueles que quiserem… Deus deu essa opção a eles… cabe a nós estarmos prontos para quando quiserem nos atacar de alguma forma…

Eu não acreditava em Deus a 4 anos atrás, até que tive uma expeciencia com ele! Desde então nunca mais duvidei de sua presença aki!!

Quem não crê em Deus é pq nunca foi numa casa de recuperação de drogados, nunca ouviu um testemunho de pessoas que não eram NADA na vida e que hoje aprenderam a crescer no amor de Deus….

O ateu tb acredita em Deus no momento que ele acredita na vida… ele só não reconhece isso! ^^

Paz e Bem
Marina (@sementesphn)

::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2009, 03:42:36 por EduardoCFF »
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Dezembro de 2009, 06:54:59 »
O cara que escreveu o artigo e os que comentaram rejeitam o conhecimento e se agarram à fé cega.
A ciência, para eles, só tem valor quando reafirma sua crença (ainda que seja uma interpretação errada que eles façam de algum fato científico, tipo "já está comprovado que o cérebro humano necessita de Deus").
Para eles, bastam os testemunhos de "experiências com Deus" e "o quanto Deus mudou minha vida".

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #4 Online: 31 de Dezembro de 2009, 04:14:19 »
Bom sei que o assunto e serio, mas o meu cerebro não precisa de Deus, uma boa dose de cafeina ja faz ele funcionar numa paz edificante.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #5 Online: 31 de Dezembro de 2009, 04:17:05 »
Mas a verdade e que essas pesquisas raramente são feitas por pessoas imparciais.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #6 Online: 03 de Janeiro de 2010, 20:14:58 »
Mas a verdade e que essas pesquisas raramente são feitas por pessoas imparciais.
Mafalda, as pesquisas nunca são feitas por pessoas imparciais. Todos nós somos parciais.

Entretanto, parcialidade não significa sistematicamente ignorar argumentos em oposição ao seu próprio, como os cricriacionistas fazem.
Latebra optima insania est.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2010, 09:33:19 »
Mafalda, as pesquisas nunca são feitas por pessoas imparciais. Todos nós somos parciais.

Entretanto, parcialidade não significa sistematicamente ignorar argumentos em oposição ao seu próprio, como os cricriacionistas fazem.

Um comentário de lá, caguei de rir, é a pura verdade, loucura:

Achei que pelo título do post você não tivesse mais essas dúvidas.

Creio que se a sabedoria de Deus é loucura para os homens, jamais teremos condição de convencer um ateu pela sabedoria humana por mais que tentemos nos preparar para isso.

Só o Espírito mesmo para mudar esse quadro e convencer um homem de que deve deixar a sabedoria e abraçar a loucura.

Abraços.

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #8 Online: 05 de Janeiro de 2010, 12:51:37 »
Genial.
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline ivaldonis

• Nível 00
  • *
  • mostre-me o caminho, mas confirme com o google...
« Resposta #9 Online: 09 de Janeiro de 2010, 12:38:32 »
A questão levantada por este tópico : a mais pura ignorância por parte da maioria da população comum é notória e devidamente ( politica e comercialmente) explorada através do tempo por muitos representantes de deus. Aliás, dias atrás enquanto almoçava com colegas de trabalho, uma delas, evangélica, comentou ter realizado vários cursos de evangelização e dois anos de teologia, e que esta "ciencia'' deveria ser incluida nas escolas fundamentais. Me adiantei dizendo ser mais produtivo ensinar sobre Darwin, ela então me disse _ outro estrangeiro, desses ateus que voce admira, outro dia voce falou num tal de Lutero...  Sim, ela se diz protestante, mas não sabe quem foi Lutero....

Offline Sabedoria

• Nível 04
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2010, 22:10:38 »
tanto o video como o blog, ambos são um tiro no próprio pé...fundamentam-se em raciocínios humanos

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 09 de Janeiro de 2010, 22:13:45 »
e você sugere fundamentar em raciocínios não humanos? pode explicar como seria isso?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Janeiro de 2010, 09:28:35 »
tanto o video como o blog, ambos são um tiro no próprio pé...fundamentam-se em raciocínios humanos
E o que temos a não ser "raciocínios humanos" ?
Como fazer para raciocinar de  forma "não humana"?
Como fazer para decidir se esse raciocínio "não humano" está correto? Quem define os critérios?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Janeiro de 2010, 16:41:52 »
Como fazer para raciocinar de  forma "não humana"?

Raciocinar como aliens? :umm:
"Deus prefere os ateus"

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Janeiro de 2010, 17:53:55 »
por isso que eu sempre digo devemos abandonar os raciocinios humanos e usar os raciocinios "estafilococosianos", ou raciocinios aracnideos, porque os raciocinios humanos estão fora de moda em paris...

(Viu como é facil fazer todo sentido???)
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 10 de Janeiro de 2010, 17:59:07 »
por isso que eu sempre digo devemos abandonar os raciocinios humanos e usar os raciocinios "estafilococosianos", ou raciocinios aracnideos, porque os raciocinios humanos estão fora de moda em paris...

Agora ficou claro! :ok:
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #16 Online: 11 de Janeiro de 2010, 20:02:00 »
PQP!!!!!!!!! HuahUAHuahUAHuahUAHuahUAHuahuHAuahUAHuahUAHUahUHAUahuHAUhau HAUahuHAUuhaA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:rola: :rola: :rola:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!