Autor Tópico: Quem é mais cético?  (Lida 1108 vezes)

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
Quem é mais cético?
« Online: 04 de Janeiro de 2010, 10:10:49 »
“Ele olhou pra mim no parque de diversões e disse: pai, eu queria um balãzinho daqueles que sai voando. O pai disse: tudo bem! Vamos lá.

Então o pai entregou o balãozinho ao filho, e aí o filho pegou o barbante do balão e disse: pai será que se eu soltar ele, ele vai embora mesmo, então ele soltou pra ver?

Ceticismo radical!
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
Re: Quem é mais cético?
« Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2010, 00:44:09 »
Quantos anos?
8-)

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2010, 09:20:22 »
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2010, 11:03:16 »
Crianças são de natureza ce´tica
“Ele olhou pra mim no parque de diversões e disse: pai, eu queria um balãzinho daqueles que sai voando. O pai disse: tudo bem! Vamos lá.

Então o pai entregou o balãozinho ao filho, e aí o filho pegou o barbante do balão e disse: pai será que se eu soltar ele, ele vai embora mesmo, então ele soltou pra ver?

Ceticismo radical!

Para mim as crianças tem uma relação natural com o "ver para crer", os adultos é que deturpam com as histórinhas de papai do céu, noel, etc..

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2010, 12:50:07 »
Um experimento que vi no Discovery Channel, bem simples, mostra como a autoridade é importante para as crianças. Uma criança que ainda só engatinha é colocada para atravessar um buraco com um piso de vidro por cima, mas ela se retrái por medo. Mas ela perde o medo assim que a mãe a incentiva a atravessar.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2010, 14:16:56 »
Um experimento que vi no Discovery Channel, bem simples, mostra como a autoridade é importante para as crianças. Uma criança que ainda só engatinha é colocada para atravessar um buraco com um piso de vidro por cima, mas ela se retrái por medo. Mas ela perde o medo assim que a mãe a incentiva a atravessar.

Não seria, no caso que você descreveu, mais uma "confiança" natural do que uma autoridade de fato? Acho que autoridade está mais ligada à ameaça, o que difere muito do sentimento de confiança.

Crianças são de natureza ce´tica

Ceticismo radical!

Para mim as crianças tem uma relação natural com o "ver para crer", os adultos é que deturpam com as histórinhas de papai do céu, noel, etc..

Acho que esse "ver pra crer" é uma das coisas mais essenciais. É uma pena isso se perder no tempo.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2010, 14:51:04 »
Autoridade no sentido de "autoridade no assunto".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!