Autor Tópico: A análise musical mais bizarra de todos os tempos  (Lida 4465 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
A análise musical mais bizarra de todos os tempos
« Online: 18 de Janeiro de 2010, 23:47:43 »
É tão bizarra que ainda estou na dúvida que essa é a área certa...


Ao pesquisar algumas informações sobre a música Vaca profana, composta pelo Caetano Veloso, vejam com o que me deparei:
Citar
Uma análise da música -Vaca Profana- de Caetano Veloso

Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira. (Jeremias 7 : 18)

Após ler a análise dessa música, com certeza a sua opinião sobre Caetano não será mais a mesma.

<a href="http://www.youtube.com/v/DP9l4sOxt4g" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/DP9l4sOxt4g</a>

Respeito muito minhas lágrimas///Mas ainda mais minha risada///Inscrevo, assim, minhas palavras///Na voz de uma mulher sagrada

Nessa primeira parte, Caetano incorpora o espírito da Rainha dos céus (A mulher sagrada) para escrever a canção. Quando ela está nas trevas ou na luz, o profano e o sagrado são a mesma coisa.

Vaca profana, põe teus cornos//Pra fora e acima da manada//Vaca profana, põe teus cornos//Pra fora e acima da man…

A manada representa os cristãos protestantes, já  os cornos representam os  católicos transformados após serem batizados com o falso “espírito santo”  e também  a superioridade do catolicismo sobre as demais de religiões.Por isso eles  estão acima da manada.

Ê, ê, ê, ê, ê, (observe que o coral imita várias ovelhas representando o cristianismo) //Dona das divinas tetas//Derrama o leite bom na minha cara//E o leite mau na cara dos caretas

O leite representa uma adoração  espiritual à Rainha dos Céus que todos os protestantes ,ou como os católicos gostam de chamar “os hereges”, recusam-se a adorar, pois tal ensinamento vai contra a palavra de DEUS.

A palavra caretas possui duplo sentido. Quando a Rainha dos céus estiver na trevas conduzirá o mundo para um sociedade igual a Sodoma e Gomorra, ou seja, um mundo recheado de imoralidade, por isso os cristãos verdadeiros farão caretas ao seu sistema de governo. E quando ela está na luz intercede diante do cristo cósmico para que sejam perdoados os pecados.

Segue a “movida Madrileña”//Também te mata Barcelona//Napoli, Pino, Pi, Paus, Punks///Picassos movem-se por Londres

A “movida Madrileña” é um festival de depravação e orgias promovido em Barcelona que são recheados de drogas. Para ilustrar o efeito alucinógeno das drogas, Caetano vê o mundo como na obra de Picasso.

Bahia, onipresentemente//Rio e belíssimo horizonte//Bahia, onipresentemente//Rio e belíssimo horiz…

Caetano destaca a importância da Bahia para estabelecer a Nova Ordem Mundial. A onipresença  espiritual da Bahia também foi escolhida por Bahá’u’llah para influenciar a mudança de comportamento em toda a terra. Coube ao seu filho Abdu’l’bahá ensinar os Bahá’is sobre essa importância , ele  usou inclusive passagens Bíblicas para justificar a expansão do bahaismo  na Bahia :

“(…) Sua santidade Cristo disse: “Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a todas as criaturas…”Desse modo a misericórdia de Deus haverá de envolver toda a humanidade (..) Igualmente a cidade da Bahia, situada na costa leste do Brasil. Devido ao fato de ser conhecida por este nome há algum tempo, sua eficácia será muito potente (…)” (Epístolas do Plano Divino- Abdu’l’Bahá).

Abdu’l destaca muito as regiões costeiras por que elas representam o simbolismo da sede do Parlamento Mundial ( AP 13:1)  que é a ONU em cada país. E como sabemos a ONU está localizada próxima a uma região costeira.

A comunidade Bahá’i pretende construir no futuro um templo no Rio de Janeiro.

Belo Horizonte representa a visão utópica de Caetano, onde tudo é permitido, tudo é divino, tudo é lindo e maravilhoso.

Ê, ê, ê, ê, ê,//Vaca de divinas tetas//La leche buena toda en mi garganta//La mala leche para los “puretas”

Quero que pinte um amor Bethânia//Stevie Wonder, andaluz//Como o que tive em Tel Aviv/Perto do mar, longe da cruz


Na parte acima, Caetano destaca o amor profano e imoral. Esse amor está perto do mar ( que representa a besta do mar formada pelo anticristo e seus nove mestres eleitos) e bem longe da Cruz que representa o Nosso Senhor Jesus;  e muito próximo das trevas representada por Stevie Wonder..

Mas em composição cubista//Meu mundo Thelonius Monk`s blues//Mas em composição cubista//Meu mundo Thelonius Monk`s…

Thelonius Monk`s blues (um cantor de Blues) morreu de over dose causada por LSD, mais uma vez ele exalta o uso das drogas e a suposta idéia de  que a morte por over dose algo bom.

Ê, ê, ê, ê, ê,//Vaca das divinas tetas//Teu bom só para o oco, minha falta//E o resto inunde as almas dos caretas

Sou tímido e espalhafatoso//Torre traçada por Gaudi//


A igreja a qual Caetano se refere chamada  “Torre traçada por Gaudi” é uma homenagem a nossa senhora e possui 18 torres.

O obelisco localizado no Monte Carmelo, local onde será construído o futuro templo do Anticristo, foi projetado para ter 18 postes ídolos e também uma homenagem a Rainha dos Céus (A vaca profana).

São Paulo é como o mundo todo//No mundo, um grande amor perdi/// Caretas de Paris e New York//Sem mágoas, estamos aí//Caretas de Paris e New York///Sem mágoas estamos a…

Aqui Caetano faz uma alusão ao arrebatamento dos cristãos  quando diz “um grande amor perdi” . Algumas pessoas ficam magoadas e triste com a perda de seus entes, mas mesmo assim ele comemora o início da nova era quando diz: “ sem mágoas estamos ai”.

Ê, ê, ê, ê, ê,//Dona das divinas tetas//Quero teu leite todo em minha alma//Nada de leite mau para os caretas

Mais uma vez Caetano menciona a adoração do leite espiritual da Rainha dos Céus sobre seus servos e nada de depravação para os hereges protestantes e caretas.

Mas eu também sei ser careta//De perto, ninguém é normal//Às vezes, segue em linha reta//A vida, que é “meu bem, meu mal”

Aqui Caetano diz que sabe viver como os caretas que são os cristãos e se comporta como um. Isso caracteriza a instabilidade emocional causada pelo batismo com o “falso espírito santo.”

No mais, as “ramblas” do planeta//”Orchta de chufa, si us plau”//No mais, as “ramblas” do planeta//”Orchta de chufa, si us…

O leite vegetal sem gosto específico chamado de “ Orchta de chufa”  representa uma nova era, onde será proibido comer carne e possivelmente beber leitte ,  pois o mesmo além  machucar a vaca,  fere  as Ongs que defendem os direitos dos animais.

Ê, ê, ê, ê, ê,

Deusa de assombrosas tetas//Gotas de leite bom na minha cara//Chuva do mesmo bom sobre os caretas…


A música termina com um solo de guitarra zombador. O guitarrista executa as notas como estivesse rindo da manada (as verdadeiras ovelhas de Cristo).

E claro que tudo isso conta com o apoio das leis do Kitáb-i-aqdas,a carta magna da nova ordem mundial (Ap cap 10) , que diz:

K-162. Se Ele decretar lícito o que desde tempos imemoriais fora proibido (…) a ninguém é dado o direito de Lhe questionar a autoridade (…)

http://apocalipsetotal.wordpress.com/2009/07/15/uma-analise-da-musica-vaca-profana-de-caetano-veloso/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Egisto

  • Nível 02
  • *
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Re: A análise musical mais bizarra de todos os tempos
« Resposta #1 Online: 29 de Janeiro de 2010, 18:31:28 »
Gente, o que é isso?

Eu estava aqui pensando numa frase muito comum no Instituto de Letras da UFBA, onde estudei: a obra é aberta mas não é escancarada... Quer dizer não dá pra sair por aí fazendo todo tipo de leitura, gente.

Desse jeito, qualquer um pode dizer o que quiser sobre a obra que quiser e ainda afirmar ter razão.

Como diria minha mãe: assim também é demais também.
Egisto Dias

Offline Pandora

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 320
  • Sexo: Feminino
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
Re: A análise musical mais bizarra de todos os tempos
« Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2010, 21:48:02 »
 :| :???: :umm: &lt;_&lt;   :nao3:

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Interpretações paranoicas e conspiratórias de letras de música
« Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2011, 22:54:03 »
Tipo, eu não escolhi um título tão grande para o tópico para ter que explicá-lo de novo aqui, mas a ideia é essa  :P
Pegue uma música inocente e use toda a maldade em seu coraçãozinho para lhe dar uma interpretação terrível e perturbadora. Funciona melhor se você estiver com tempo livre e entediado ::)

E a minha escolhida é...

ROMARIA:
O primeiríssimo verso é "É de sonho e de pó", e qualquer pessoa com maldade no coração sabe que "pó-de-sonho" não é exatamente açúcar, essa suspeita é confirmada alguns versos depois com "feito eu perdido em pensamentos sobre o meu cavalo", sendo que um dos efeitos da cocaína é a superexcitação mental. E não é só cocaína que nosso eu-lírico usa: "É de laço é de nó, de gibeira o jiló" O que você faz no laço para dar um nó? Aperta, de onde se conclui que o sujeito gosta de apertar algo amargo como jiló que tira da algibeira. Sério, quem é que vai carregar jiló no bolso da calça? Claro que o cara está tirando aquela maconhinha de lá de dentro.
É claro que o eu-lírico recorre às drogas para suportar "essa vida cumprida a só", pelo o fato de ter vindo de uma família desestruturada, com um pai ausente, mãe com problemas emocionais e irmãos que perderam-se na vida. As drogas não são o único vício desse coitado, que declara explicitamente que tem problemas com o jogo. Será que isso contribuiu para o fracasso em seu casamento e nos negócios? Se esses negócios em que ele investiu eram lícitos também é altamente questionável, mas se ele investiu e desistiu sem ter conhecido a sorte é porque perdeu tudo o que tinha.
Atribuindo à má sorte e à sua origem humilde como "caipira" seus fracassos, vai buscar amparo na religião, a notória primeira opção de qualquer viciado quando finalmente resolve pedir ajuda. E ele pede ajuda porque chegou realmente ao fundo do poço, ou melhor, de uma mina escura e funda. Lhe disseram para ir à romaria pedir a paz que ele não tem e incapaz até mesmo de rezar, pede à Virgem Santa que olhe nos seus olhos e sinta pena do espectro de ser humano que resta ali.

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Interpretações paranoicas e conspiratórias de letras de música
« Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2011, 23:10:10 »
Aprenda com quem é profissional: ../forum/topic=22129.0.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re:Interpretações paranoicas e conspiratórias de letras de música
« Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2011, 23:13:30 »
Realmente, eu me rendo diante do mestre :o
Pode fundir os tópicos, não sabia que existia esse!

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Interpretações paranoicas e conspiratórias de letras de música
« Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2011, 23:23:12 »
Realmente, eu me rendo diante do mestre :o
Pode fundir os tópicos, não sabia que existia esse!
Epa! Se não ficou claro, quando eu disse "profissional", eu não me referia a mim mas ao maluco que fez a análise musical maluca lá no outro tópico. Acho que seguindo o modelo dele, você entende bem o que seria uma interpretação paranóica.

Aliás, também existe aquela análise clássica da música Eduardo e Mônica (http://whiplash.net/materias/humor/000128-legiaourbana.html) que eu até achava que já havia sido postada aqui no fórum, mas não encontrei.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:A análise musical mais bizarra de todos os tempos
« Resposta #7 Online: 21 de Outubro de 2011, 23:33:34 »
Ah, e para aumentar a paranóia faça como os pastores malucos que diziam que AC/DC queria dizer "Anti-Christ/ Death to Christ" e coisas assim.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:A análise musical mais bizarra de todos os tempos
« Resposta #8 Online: 22 de Outubro de 2011, 01:42:22 »
Citação de: Uma análise da música -Vaca Profana- de Caetano Veloso
[...]

Eu não gosto da música mas a interpretação idiota sobre o "significado" dela feita pelo "distinto cristão" é muito pior.
Foto USGS

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re:A análise musical mais bizarra de todos os tempos
« Resposta #9 Online: 22 de Outubro de 2011, 10:57:03 »
Ah, e para aumentar a paranóia faça como os pastores malucos que diziam que AC/DC queria dizer "Anti-Christ/ Death to Christ" e coisas assim.

Disso eu não duvidaria :P

Offline Fenrir

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.149
  • Sexo: Masculino
  • Cave Canem
Re:A análise musical mais bizarra de todos os tempos
« Resposta #10 Online: 29 de Julho de 2019, 20:53:53 »
e KISS é Knights In Satan's Service
e WASP é We Are Sexual Perverts
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!