Autor Tópico: Cartas "psicografadas" como provas da inocência...  (Lida 1968 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Cartas "psicografadas" como provas da inocência...
« Online: 21 de Janeiro de 2010, 09:26:09 »
Em 1979,um réu foi inocentado da acusação de homicídio graças a uma carta "psicografada" por Chico Xavier em que o "espírito do morto"[?] inocentava a pessoa que estava sendo acusada do homicídio.A questão é:pela legislação brasileira,provas de caráter "sobrenatural" podem ser incluídas num processo jurídico,ou o juiz/júri viajou na maionese ao aceitar tais provas ??
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Cartas "psicografadas" como provas da inocência...
« Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2010, 09:59:36 »
Não acredito que um Júri tenha inocentado um réu exclusivamente por uma carta psicografada.

O conjunto de provas, acrescido da carta, que ao meu ver teve um caráter mais de apoio do que de prova, inocentou o réu. E certamente, para um Júri formado de pessoas que eventualmente sejam simpatizantes da DE, isto pode exercer influência.

Há também a questão de até onde persuadir um Júri com cartas seja má fé, já que a maioria das pessoas no mundo tendem a crer numa crença qualquer.

Obviamente que a realidade dos fatos foram distorcidos por simpatizantes da DE para validarem suas crenças.

Eu não seria capaz de explicar cientificamente o que há de sobrenatural em clarividência, até porque, a considero absolutamente humana, já que não há estudos suficientes para explicar com 100% de clareza o cérebro humano.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2010, 12:34:56 »
Existem muitos casos absurdos em tribunal. Acho que pela lei brasileira é possível usar qualquer coisa como prova e fica para o Juri decidir. Isso não é diferente daquele filme O Exercismo de Emily Rose. "Não fui eu que cometi o crime, a culpa é do demônio"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #4 Online: 21 de Janeiro de 2010, 17:32:39 »
Não acredito que um Júri tenha inocentado um réu exclusivamente por uma carta psicografada.

O conjunto de provas, acrescido da carta, que ao meu ver teve um caráter mais de apoio do que de prova, inocentou o réu. E certamente, para um Júri formado de pessoas que eventualmente sejam simpatizantes da DE, isto pode exercer influência.

Há também a questão de até onde persuadir um Júri com cartas seja má fé, já que a maioria das pessoas no mundo tendem a crer numa crença qualquer.

Obviamente que a realidade dos fatos foram distorcidos por simpatizantes da DE para validarem suas crenças.

Eu não seria capaz de explicar cientificamente o que há de sobrenatural em clarividência, até porque, a considero absolutamente humana, já que não há estudos suficientes para explicar com 100% de clareza o cérebro humano.

Mesmo que não tenha sido absolvido pela carta, só sua apresentação num tribunal já é um absurdo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 21 de Janeiro de 2010, 17:47:45 »

Mesmo que não tenha sido absolvido pela carta, só sua apresentação num tribunal já é um absurdo.

Acredito que a Justiça, tanto na defesa quanto na acusação já apresentam "provas" e/ou jurisprudências tão absurdas, que uma carta psicografada é irrelevante nos anais do direito.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2010, 18:20:21 »
Não aconteceu algo parecido mais recentemente, de 2005 para cá?

Umas trocentas vezes. Depende do juiz se vai aceitar ou não.

Tribunal de Júri é um circo. Quem fizer o melhor show, leva...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2010, 18:29:04 »

Também vale teste do pézinho como prova?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2010, 20:19:07 »

Também vale teste do pézinho como prova?

E carta do papai noel...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #9 Online: 22 de Janeiro de 2010, 02:15:58 »
Qual a diferença?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!