Autor Tópico: O papa João Paulo II se autoflagelava  (Lida 1578 vezes)

Offline Jorje Junqueira

• Nível 05
  • *
O papa João Paulo II se autoflagelava
« Online: 26 de Janeiro de 2010, 21:06:04 »
De O Globo de 26/1/2010

E ainda dizem que é um santo...

O Papa João Paulo II se autoflagelava regularmente para imitar o sofrimento de Cristo e se sentir mais perto de Deus, revela o livro "Why a Saint?" (Por que um santo?), lançado nesta terça-feira, na Itália.

Escrito pelo defensor da beatificação de João Paulo II, Slawomir Oder, com a ajuda do jornalista Saverio Gaeto, a obra também inclui alguns documentos inéditos, como a carta que o Papa deixou por escrito, em 1989, expressando sua vontade de renunciar à missão de Pontífice caso alguma "enfermidade incurável" o impedisse de exercer suas funções.

"Tanto em Cracóvia como no Vaticano, Karol Wojtyla se flagelava", escreve Oder no livro, citando depoimentos de pessoas do círculo mais próximo de João Paulo II na época em que ainda era bispo em seu país de origem, a Polônia, e depois de ser eleito papa, em 1978. "Em seu armário, em meio a suas vestimentas, um tipo especial de cinto ficava pendurado num cabide, e ele o usava como açoite".

Segundo os autores, o Papa seguia com extremo rigor preceitos católicos, sobretudo no período da Quaresma, quando sua alimentação se reduzia a somente uma refeição completa por dia. Além disso, às vezes dormia diretamente no chão nu.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: O papa João Paulo II se autoflagelava
« Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2010, 23:37:49 »
De O Globo de 26/1/2010

E ainda dizem que é um santo...

O Papa João Paulo II se autoflagelava regularmente para imitar o sofrimento de Cristo e se sentir mais perto de Deus, revela o livro "Why a Saint?" (Por que um santo?), lançado nesta terça-feira, na Itália.

Escrito pelo defensor da beatificação de João Paulo II, Slawomir Oder, com a ajuda do jornalista Saverio Gaeto, a obra também inclui alguns documentos inéditos, como a carta que o Papa deixou por escrito, em 1989, expressando sua vontade de renunciar à missão de Pontífice caso alguma "enfermidade incurável" o impedisse de exercer suas funções.

"Tanto em Cracóvia como no Vaticano, Karol Wojtyla se flagelava", escreve Oder no livro, citando depoimentos de pessoas do círculo mais próximo de João Paulo II na época em que ainda era bispo em seu país de origem, a Polônia, e depois de ser eleito papa, em 1978. "Em seu armário, em meio a suas vestimentas, um tipo especial de cinto ficava pendurado num cabide, e ele o usava como açoite".

Segundo os autores, o Papa seguia com extremo rigor preceitos católicos, sobretudo no período da Quaresma, quando sua alimentação se reduzia a somente uma refeição completa por dia. Além disso, às vezes dormia diretamente no chão nu.

Tem muita gente que iria querer "ajudá-lo" nessa tarefa.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2010, 01:44:33 »
"Punir a si mesmo é só uma trapaça para se sentir menos culpado" - Neo Genesis Evangelion

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2010, 01:51:52 »
Tem tanta gente que se açoita ( ou pede para alguem o açoitar) por aí que já não acho algo tão especial. Mas se ele quer tanto assim imitar cristo poderia ir pro meio de um deserto esperar até que Satã o tentasse... ou quem sabe se pregar? Ajuda não faltaria...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2010, 02:12:09 »
Tem tanta gente que se açoita ( ou pede para alguem o açoitar) por aí que já não acho algo tão especial.
Perfeito! Já é algo medíocre

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2010, 02:39:09 »
Só cinto?
Ele poderia ter experimentado outras coisas.
Bastava assistir O Código da Vinci.  :hihi:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2010, 03:01:57 »
Eu conheço duas meninas que curtem um chicotinho e outras coisitas mais...  :teehee:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2010, 03:34:02 »
Se for alguma indireta a alguém do CC, NÃO SOU EU!!!!!!!!!!!!!!!!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Janeiro de 2010, 05:23:35 »
O velho pervertido deveria enfiar os pés no gelo até a vontade esfriar ou arrumar uma piranha.

Imaginem o que eles devem aprontar quando estão em grupo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Janeiro de 2010, 08:58:35 »
"...O papa João Paulo II se autoflagelava..." ... Mas não abria mão de viver no luxo que é o Vaticano... Hipócrita.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Janeiro de 2010, 09:23:54 »

Hmmmm, por que nega se não foi apontada ? ::) :biglol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #11 Online: 27 de Janeiro de 2010, 11:38:49 »

Nah, eu não conheço ninguém do CC pessoalmente :P

E você tem 13 anos, chicote só se for pra brincar de Mulher Maravilha  :hihi:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Janeiro de 2010, 15:22:02 »
Tenho 17, e se eu quisesse comprar um chicote, deixariam, tá?? :birra:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 27 de Janeiro de 2010, 18:06:20 »
"...O papa João Paulo II se autoflagelava..." ... Mas não abria mão de viver no luxo que é o Vaticano... Hipócrita.

É que seria sofrimento demais...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Janeiro de 2010, 18:14:39 »

Tudo depende de onde você for comprar. Va numa loja de produtos para equitação que você compra um chicote com 10 anos de idade até. ;) :P
"The patient refused an autopsy."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Janeiro de 2010, 19:46:39 »
Por mim ele poderia se auto-imolar o quanto quisesse, embora duvide que ele aplicasse a "punição" de forma séria... até poderia usar algum instrumento longo e largo encontrável em qualquer sexshop que eu não iria me impressionar nem um pouco.... muito menos me "sensibilizar" com sua "agonia" (hã-hã... sei... ).

Agora o que me é mais bizarro é esta mania, totalmente idiota no meu ponto de vista, de quererem (e isto vale para muitos cristãos)  "imitar"  o sofrimento de Gzuis... que o papa então fosse mais fiel ao sofrimento de Cristo então e fizesse como fazem os filipinos que se crucificam de verdade, com pregos de verdade transfixando pés e mãos.   :twisted:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Janeiro de 2010, 21:09:57 »
Auto flagelação? ô povo maluco...
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 28 de Janeiro de 2010, 10:14:26 »

:oba: Me fez imaginar coisas... :hihi:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 28 de Janeiro de 2010, 13:15:13 »
Deus nos vigia o tempo todo e nos dá pontos se sofremos e tira pontos quando sentimos prazer.

Mesmo que esse sofrimento não beneficie a ninguém e o prazer não prejudique a  ninguém.

Offline Rey-ctba

• Nível 10
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Janeiro de 2010, 20:03:27 »
Dependendo da menina que segura o chicotinho, até que dá pra encarar!!!

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #20 Online: 28 de Janeiro de 2010, 20:51:34 »
De O Globo de 26/1/2010
Imitador barato!!!.
Queria ver ele pendurado em uma cruz,  isso sim é imitação!!!!!

...sobretudo no período da Quaresma, quando sua alimentação se reduzia a somente uma refeição completa por dia. ..

Grande coisa, eu faço isso sempre, inclusive ontem só almocei, e a noite me reservei ao castigo de tomar seis cervejas, tudo para purificação da alma.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #21 Online: 28 de Janeiro de 2010, 20:59:34 »
Deus nos vigia o tempo todo e nos dá pontos se sofremos e tira pontos quando sentimos prazer.

Mesmo que esse sofrimento não beneficie a ninguém e o prazer não prejudique a  ninguém.
É bem simples de onde surgiu a auto-flagelação do cristianismo. É uma questão de história.

Antes de existir a democracia (e conseqüentemente as ditaduras) o mundo era governado por monarquias. Sem excessões, as monarquias sempre eram fundamentadas na religião. O poder do rei só era limitado pela vontade de Deus. Porque reinos permitiam a existência de um outro poder lucrativo como a Igreja? Eles legitimavam o rei.

Lá no feudalismo onde os servos eram maioria e bem fodidos. Parte do pagamento dos servos ia para a Igreja, que garantia o poder aos senhores feudais. E como ela fazia isso? "Mais fácil um camelo passar por uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus." É bem simples, inventaram essa da auto-flagelação, e que a vida fodida dos servos garantia uma vaga no céu.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!