Autor Tópico: Apple Tablet - iPad  (Lida 2113 vezes)

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
Apple Tablet - iPad
« Online: 27 de Janeiro de 2010, 16:12:33 »
Sobre o evento da Apple que está rolando em São Francisco e no novo brinquedinho que Steve Jobs está lançando.

Acompanhar ao vivo:

http://www.baixaki.com.br/info/3528-keynote-apple-2010-yerba-buena-center.htm

http://appleaddicted.com.br/live/
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2010, 17:02:25 por Panthera »
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
Re: Apple Tablet
« Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2010, 17:01:55 »
"É fenomenal. É uma experiência incrível". Com estas palavras Steve Jobs apresentou o iPad, novo produto da Apple e maior candidato a ser principal objeto de desejo dos aficionados por tecnologia nos próximos meses.

http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI118410-16382,00-ENFIM+O+IPAD+DA+APPLE.html

"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Apple Tablet - iPad
« Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2010, 17:30:47 »
Bah... É um Iphone gigante...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2010, 17:55:01 »
Como já disseram, é um iPhonão...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2010, 22:56:19 »
O Jeff Bezos deve ter infartado. O Kindle foi pro buraco.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2010, 22:57:49 »
Dá uma olhada no bichinho...

http://www.apple.com/
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #6 Online: 28 de Janeiro de 2010, 00:49:20 »
Ué? Qual o problema?

Tem gente que quer uma TV portátil da Apple.

(Se fosse eu, até teria feito a tela dobrável para ficar mais inovador...)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #7 Online: 28 de Janeiro de 2010, 08:36:34 »
Parece que é um netbook também. Se tiver o poder de um computador destes pode fazer muito sucesso. Só acho que a função de celular é meio inútil num aparelho tão grande. Não teria como ser menor por conta da tela.

O dia em que esses aparelhos puderem ser dobrados, como uma folha de papel, daí sim serão realmente unificados todos em um.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2010, 10:21:24 »
Vou comprar quando lançarem os clones acer, ou asus, ou dell.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2010, 13:03:25 »
ou Google...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2010, 16:05:41 »
Não vi nada de inovador nesse "iphonão".
Sem falar que deveria acompanhar luvas. Imagina a imundice que não estará a tela no final dia?
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2010, 08:56:33 »
Sem falar que deveria acompanhar luvas. Imagina a imundice que não estará a tela no final dia?

Lavar a mão é tão difícil assim? :hihi:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #12 Online: 29 de Janeiro de 2010, 11:16:18 »

Lavar a mão é tão difícil assim? :hihi:

Mesmo com as mãos limpas a quantidade de gordura dos dedos acaba manchado muito a tela. Digo isso porque tenho um tablet touchsmart e sei como eh.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #13 Online: 29 de Janeiro de 2010, 16:17:02 »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #14 Online: 31 de Janeiro de 2010, 00:00:30 »
Que trem bacana hein :)   Estou procurando um leitor de e-books e esse ai é show, só não é show o preço, mas também ele é muito mais que um simples leitor.

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #15 Online: 31 de Janeiro de 2010, 01:53:18 »
Hitler responds to the iPad...  ::)

http://www.youtube.com/watch?v=lQnT0zp8Ya4  :biglol:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #16 Online: 31 de Janeiro de 2010, 10:29:40 »
Não é muito relacionado, mas achei engraçado o iRack
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 31 de Janeiro de 2010, 15:15:18 »
post da Bia Kunze:
Uma opinião diferente sobre o iPad

Conforme falei no Twitter ontem, eu ia postar minhas impressões sobre o Apple iPad à noite, após acompanhar uma ou outra cobertura pela web, meio que aos tropeços, trabalhando e fazendo outras coisas junto. Por causa das informações fragmentadas, não formei uma opinião final, decidindo assistir ao keynote completo antes de escrever qualquer coisa no blog. Pois bem, feito isso, podemos discorrer agora sobre a novidade.

Acho que nenhum gagdet jamais foi alvo de tanto tititi, antes mesmo de se confirmar sua existência, como o iPad. Nem para os padrões Apple de rumorosfera. Procuro fugir ao máximo de especulações, simplesmente porque odeio perder tempo e desperdiçar energia em algo que não existe oficialmente. Bom, é praticamente impossível passar batido por eles, e confesso que tudo o que via ou ouvia sobre o dito me parecia tolo.

Acho que foi isso que atiçou a ira de blogueiros, macmaníacos, entendidos e pitaqueiros em geral. Já falei isso: cada novo lançamento de Steve Jobs tem o dever moral de mudar o mundo. Aí, tio Istive mostra no palco seu iPod touch gigante… e todo reles blogueiro se transforma em doutor em engenharia, dizendo como deveria ter sido feito. Parecem os 200 milhões de técnicos de futebol que temos no Brasil, não? ;)

É tablet ou netbook?

No início do keynote foi deixado claro que o projeto do iPad buscava responder duas dúvidas: haveria uma lacuna de mercado para um dispositivo intermediário entre laptop e smartphone? Segundo, esse intermediário poderia desempenhar de forma mais eficiente certas tarefas do laptop e do smartphone?

Os netbooks, indiscutíveis sucessos de mercado, foram desprezados pelo CEO da Apple – e não pela primeira vez. Dizendo que netbooks não são melhores em nada, tio Istive esqueceu-se dos milhões de usuários móveis que acreditam que, só com um browser na mão, fazem qualquer coisa, sem gastar os tubos ou temer pela segurança carregando por aí um gadget caríssimo.

O iPad não é um netbook, evidentemente, mas fica difícil eu chamá-lo de tablet. Afinal, o grande objetivo dos tablets sempre foi trazer uma relação mais humana entre homem e computador, simulando a interface que há, sei lá, 2 mil anos, mais nos parece natural ao manusear informações: o lápis e o papel. O iPad enterra essa idéia, o que sem dúvida nos faz concluir que temos uma nova categoria de produto no mercado.

Polêmica: quem é o público-alvo?

Fiquei muito empolgada nos dias de pré-anúncio do iPad, graças a uma entrevista que o Wall Street Journal fez com Steve Jobs. É sabido que temos um grande mercado a ser explorado no que se refere à dispositivos móveis com ferramentas educacionais e acadêmicas. Quando o chefão da Apple deixou a entender que sacudiria o mercado editorial como fez com o audiovisual, tive a certeza que algo grande viria. Não exatamente um grande hardware, mas um grande modelo de negócios. Isso explica a decisão da Amazon de abrir o SDK do Kindle para desenvolvedores na semana anterior. Mas o assunto eBooks explorarei aqui no blog amanhã, na continuação deste post.

Pelo iPad em si, qual seu público-alvo? Eu, pelo menos, sei que não sou. Não como usuária de desktop e smartphone, mas como usuária de Macbook e iPhone. Não tenho nenhuma lacuna de necessidade em termos de ferramenta, apenas sinto falta de mais versatilidade no iPhone. E, no que o iPhone deixa em aberto para mim, não é o iPad quem irá suprir. Infelizmente não me arrisco a especular mais em cima do iPhone OS, já que, no keynote de ontem, não foi dita uma vírgula sobre versões vindouras. Exceto talvez o wallpaper bonitinho do 3.2. Desenvolvedores já possuem a documentação do novo SDK, veremos o que eles podem nos dizer.

Mas é agora que vou discordar veementemente de toda a blogosfera incendiária que está detonando o o iPad. Sinto desapontá-los, mas o iPad é um excelente produto, e vai vender bastante. Enxergo nele um imenso potencial para a inclusão digital em idosos e pessoas com dificuldades em entender computadores. Durante todo o keynote, imaginei meu pai usando o iPad. E ao término da apresentação, decidi que compraria um tão logo saísse, para presenteá-lo.

Na minha família todos usam computadores no dia-a-dia — os graus de desenvoltura variam — mas todo mundo paga suas contas, se informa e se comunica pela web. Exceto meu pai. Quando o primeiro PC entrou em casa, ele optou por manter distância. E de fato, os faniquitos que minha mãe e meu irmão davam ao usar Windows 95 e 98, só o assustaram. Ele resolveu que PCs davam muito problema e demoravam demais a executar tarefas simples, preferindo ser fiel à sua Olivetti.

O tempo passou, eu e meu irmão não moramos mais com ele, e minha mãe foi abduzida ao mundo Mac (com algumas ressalvas) através de seu genro. Mas meu pai continuou um excluído. Nos últimos 2 anos, venho quebrando a cabeça tentando descobrir um jeito de trazê-lo ao mundo digital de forma indolor. Ele mesmo se deu conta disso, ao constatar que seus amigos não trocam mais cartas nem importam jornais e revistas dos EUA. Meu pai é culto, fala 3 línguas; a maior parte do que lê está em inglês ou alemão. E o que o vem deprimindo recentemente são suas dezenas de contatos no exterior, com quem vem perdendo contato por não aderir ao email. Bem, criamos uma conta para ele, mas não há mais ninguém por perto para ficar abrindo e imprimindo seu correio eletrônico…

PCs Windows nem pensar, é um sistema alienígena. Netbooks também não – meu pai jamais conseguiria ler ou digitar algo nele. Pensei em um laptop de tela bem grande e teclado ergonômico, mas Macs são caros demais considerando que ele só usará navegador e email. E Linux, quem dará suporte a ele? O iPad era exatamente o que eu desejava: um dispositivo de tamanho intermediário. Com OS móvel, muito simplificado, é de uso básico e não tem um visual assustador.

Espero sinceramente ter encontrado o dispositivo perfeito para idosos e crianças entrarem de forma mais natural no mundo da tecnologia móvel. O iPad não é um intermediário. É o primeiro. Acho que quando o iPad chegar às lojas, os nerds baixarão suas foices e entenderão o potencial verdadeiro.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 31 de Janeiro de 2010, 23:11:16 »
Este aqui tem tudo o que o iPad não tem pelo mesmo preço: flash, câmera, microfone, bluetooth, porta USB, autofalante e Wi-Fi.

https://thejoojoo.com/#

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #19 Online: 31 de Janeiro de 2010, 23:21:06 »
A maior burrice do iPad pra mim é a falta de multitarefa, só rodar um app por vez!
Isso é ridículo!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 01 de Fevereiro de 2010, 00:04:20 »
E o DRM.

A Apple adota um modelo comercial que não deve sobreviver muito tempo, que consiste em manter tudo limitado e com pouco controle do usuário. O iPad é quase um serviço. Não compraria um troço desses nem a pau.

Edit: é claro que tem o público que quer uma interface cada vez mais simples e tendo que "perder" menos tempo "fazendo o negócio funcionar". Desses o Jobs pode querer arrancar uma grana, mas eu vejo o iPad como algo tào capado quanto os primeiros iPhones: sem bluetooth, sem 3G, quase inacessíveis a não ser pela telinha. Éca.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2010, 00:07:33 por SnowRaptor »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 14 de Fevereiro de 2010, 16:15:46 »

GREAAATTT AHUAHUAHUAH...
Não é muito relacionado, mas achei engraçado o iRack
hauhauhahauha... e foi prum lado totalmente diferente do que eu esperava... satira da invasão... ahauhauh...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #22 Online: 20 de Outubro de 2010, 10:43:58 »
Na espera pelo iPad, editoras adaptam seus livros para lançamento do tablet no Brasil

A Apple lançou o iPad oficialmente em abril, nos Estados Unidos. Desde então, o tablet já foi comprado extraoficialmente por brasileiros, chegou a diversos países e recebeu autorização da Anatel para ser vendido no Brasil – ainda assim, nada de sua comercialização ter início por aqui. Enquanto aguardam o lançamento, as editoras trabalham para disponibilizar aos consumidores versões compatíveis com o iPad de seus livros existentes no formato tradicional. Nos Estados Unidos, essa alternativa mostrou-se válida: os e-books já superaram os livros de capa dura na gigante Amazon.com.

Em agosto, por exemplo, a livraria Saraiva anunciou a disponibilidade de seu aplicativo de leitura para o iPad e iPhone, que pode ser baixado na loja de aplicativos App Store, da Apple. "Estimamos, hoje, 40 mil iPads no Brasil e é esse público que queremos atingir", afirmou Marcílio Pousada, presidente da empresa. A Saraiva, que pretende ter até o final do ano 5 mil livros digitalizados, tem arquivos nos formatos PDF e ePUB, compatíveis com o iPad, o Alfa, da Positivo, o Sony Reader e o Cool-er, da Gato Sabido.

Os usuários de leitores digitais devem ficar sempre atentos aos formatos disponíveis para cada tipo de eletrônico – é justamente esse o desafio das editoras, que querem tornar seu material compatível com os produtos da Apple. Além de PDF e ePUB há diversas outras siglas que podem acabar confundindo e atrapalhando o consumidor: DOC, TXT, HTML, MOBI e TRT, por exemplo. A gigante Amazon, uma referência no mercado de e-books, criou até um formato próprio para o conteúdo compatível com o Kindle (AZW e AZW1).

Adaptação

A Singular, empresa da editora Ediouro, também se adapta para conquistar no Brasil novos leitores entre os fãs da Apple. “Temos arquivos digitais sendo vendidos pelos principais sites do país, que podem rodar nos aparelhos já disponíveis no Brasil. Mas ainda temos de nos adaptar à plataforma do iPad, que exige itens diferenciados, pois os arquivos serão vendidos pela loja virtual da Apple. Além disso, o gadget oferece cores e funções interativas, como som e a possibilidade de ler o texto na vertical ou na horizontal”, afirma Newton Neto, diretor de mídias digitais e tecnologia da Singular.

Essa interatividade que o aparelho possibilita funciona como um chamariz e também pode reforçar o lucro das editoras. ”Com o tablet, conseguimos dar mais realidade e nitidez aos desenhos, o que não acontece com os leitores digitais vendidos atualmente no Brasil”, explica Mauro Palermo, diretor da Globo Livros. Durante a Bienal Internacional do Livro, a empresa disponibilizou o primeiro capítulo da obra “A menina do narizinho arrebitado”, de Monteiro Lobato, para iPad. “Até o fim do ano, teremos o livro completo e outras obras ilustradas, que serão rediagramadas para se encaixarem ao tamanho e estrutura do aparelho.”

Apesar da empolgação de muitos, a editora Contexto não vê o gadget da Apple como um “divisor de águas” no setor de mídias impressas. “Faz bastante tempo que estamos nos preparando para a venda do livro digital: tanto que grande parte dos nossos contratos já tem previsto o comércio deste tipo de arquivo. Mas não vamos dar exclusividade para um aparelho ou outro. Queremos disponibilizar um e-book que rode em todos os e-readers”, explicou Daniel Pinsky, diretor da empresa.

E a pirataria?

Outra iniciativa estudada pelas editoras é oferecer, junto com os textos, vídeos e disponibilizar uma forma de escutar a versão digital. Com essas exclusividades, as empresas acreditam que será mais difícil os leitores optarem por versões pirateadas. “Estamos criando uma versão 2.0 dos e-books, à qual o consumidor terá acesso com um código passado durante o ato da compra”, explica Neto, da Singular.

O valor dos e-books deve ser mais baixo que o cobrado para os livros impressos, porque na versão tradicional está embutido o preço das obras que não foram vendidas, do frete e da gráfica, entre outras coisas. “Retirando esses custos, o produto fica cerca de 65% mais barato. Assim, o leitor que investiu no aparelho vai aos poucos recuperando o valor, economizando na compra dos livros”, afirma o diretor da Globo Livros.

Os arquivos digitais também terão o chamado DRM (Digital Rights Management; gerenciamento dos direitos digitais), uma plataforma de segurança escolhida pela maioria das editoras brasileiras para proteger os arquivos de cópias não autorizadas. Assim, o usuário baixará o arquivo e não conseguirá repassá-lo.

http://tecnologia.uol.com.br/mundo-apple/ultimas-noticias/2010/10/19/na-espera-pelo-ipad-editoras-adaptam-seus-livros-para-lancamento-do-tablet-no-brasil.jhtm

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #23 Online: 20 de Outubro de 2010, 13:23:41 »
Prefiro Blackberry Playbook.
Isso sim:
    * Tela de LCD de 7″, 1024×600 WSVGA, tela de touch-screen com suporte a multi-toque e gestos.
    * OS com suporte a multiprocessamento simétrico.
    * Processador de 1 GHz com núcleo duplo (dual core).
    * 1 GB RAM.
    * Dual câmera HD (3MP frente e 5MP a de traz). Suporte a gravação de vídeo HD1080p.
    * Reprodução de vídeo: 1080p HD Video, H.264, MPEG, DivX e WMV.
    * Reproduz Audio: MP3, AAC, WMA.
    * Saída de vídeo HDMI.
    * Wi-Fi – 802.11 a/b/g/n.
    * Bluetooth 2.1 EDR.
    * Conectores: microHDMI, microUSB, carregador.
    * Abre, a plataforma de aplicação flexível, com suporte para WebKit/HTML-5, o Adobe Flash Player 10.1, Adobe AIR Mobile, o Adobe Reader, POSIX, OpenGL, Java.
    * Formato ultra fino e portátil, medindo: 5.1″ x 7.6″ x 0.4″ (130mm x 193mm x 10mm)
    * Pesa aproximadamente 400g.
    * Mais características serão divulgadas quando o BlackBerry PlayBook for lançado no mercado.
    * A RIM pretende também oferecer modelos 3G e 4G no futuro.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 20 de Outubro de 2010, 14:16:26 »
Mas não é android...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!