Autor Tópico: Igreja AD com 40 fiés desaba em Belém  (Lida 907 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Igreja AD com 40 fiés desaba em Belém
« Online: 02 de Fevereiro de 2010, 09:32:20 »
http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=77124&termo=Igreja

Meu Deus o que é isso?”. Disse Maria de Jesus Pinheiro, 43 anos, que vendia mingau na porta da igreja Assembleia de Deus, localizada na avenida Bernardo Sayão próximo à Padre Eutíquio, bairro do Jurunas, em Belém, quando, por volta às 20h40, viu o piso do pátio da igreja vir abaixo.

“Eu ouvi o estalo e de repente o chão começou a abrir de uma ponta a outra. Eu agarrei as minhas filhas pequenas que estavam do meu lado e me joguei para o meio da rua. Depois foi só a gritaria que vinha lá de dentro”, contou Maria Pinheiro.

O porteiro foi a única vítima do desabamento. Manoel Antenor Ramos, 86 anos, não teve tempo de correr e ficou embaixo dos tijolos e do piso. Ele foi retirado pelo Corpo de Bombeiros cerca de 40 minutos depois do desabamento. Manoel estava gravemente ferido e foi levado para o PSM da 14 de Março.

Na hora do acidente, cerca de 40 pessoas, principalmente crianças e idosos, estavam no culto que começou às 18h30 e iria terminar às 21h30. No meio da oração, o susto. “Somente o porteiro estava lá. Mas quando eu lembrei que minha esposa e minhas filhas estavam lá na frente vendendo mingau entrei em desespero, que só passou quando a vi chorando no meio da rua. Ela pensava que eu tinha morrido”, disse Aurélio Gonzáles, 71 anos.

A agonia tomou conta de todos. A parede da fachada quase desabou e foi segurada pelos vizinhos e pessoas que passavam no local até a chegada do Corpo de Bombeiros. “Não solta se não desaba tudo e o senhor que está aí debaixo pode morrer”, dizia um rapaz que segurava a fachada de madeira.

Segundo Ronilson Soares Silva, de 24 anos, que estava na igreja, o local foi comprado pelos fiéis em setembro do ano passado e desde então estava sendo construída aos poucos. A obra estava sob a responsabilidade técnica do engenheiro civil João Carlos Moraes Dias, conforme a placa afixada na parede que depois desabou. “Quando adquirimos o local já existia uma estrutura velha, que é onde estamos erguendo a igreja. O piso que desabou já existia”, contou.

Na avaliação do comandante da equipe de socorro do Corpo de Bombeiros, Wallison, o principal motivo do acidente foi a construção irregular em uma área alagada. “Além de ser em um lugar assim, que necessita de cuidados maiores, a Bernardo Sayão tem um tráfego muito grande e são veículos pesados que passam por aqui”, disse.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Igreja AD com 40 fiés desaba em Belém
« Resposta #1 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 09:42:50 »
Pois é, é preciso muito mais do que fé para erguer paredes... O pior de tudo, é que ainda havia um engenheiro responsável. Só não dá para saber se o mesmo estava atuando ou era somente fachada.

Mas uma coisa eu fiquei curioso: É comum fiéis comprarem lotes/terrenos/velhas construções para edificações de igrejas? Sabe como é, não manjo nada de como começar uma, sabe...

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #2 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 12:17:37 »
Pois é, é preciso muito mais do que fé para erguer paredes... O pior de tudo, é que ainda havia um engenheiro responsável. Só não dá para saber se o mesmo estava atuando ou era somente fachada.

Mas uma coisa eu fiquei curioso: É comum fiéis comprarem lotes/terrenos/velhas construções para edificações de igrejas? Sabe como é, não manjo nada de como começar uma, sabe...

O que é isso colega!? Tá querendo entrar no ramo também?  :biglol:
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 02 de Fevereiro de 2010, 12:19:14 »

O que é isso colega!? Tá querendo entrar no ramo também?  :biglol:

De jeito nenhum! :-)

É que até hoje, eu não faço a menor idéia de como uma igreja funciona (administrativamente falando). Sei que possuem isenções fiscais, mas é o máximo que conheço do assunto.

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2010, 22:50:56 »
ora mais entao o dito templo só desmoronou parcialmente? testemunhamos um milagre então?  ::)
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #5 Online: 04 de Fevereiro de 2010, 00:22:48 »
ora mais entao o dito templo só desmoronou parcialmente? testemunhamos um milagre então?  ::)

oi vai ver o dízimo foi pago "parcialmente"....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!