Ainda mais um pouco:
___________________________________________________________ ______________________________
- Oi! Será que você poderia me explicar como funciona o conector?
- Claro! Bem... Primeiro você se deita, como se fosse dormir, de preferência num colchão bem macio. Depois, você põe o conector na cabeça. Ele te privará da visão por cinco minutos. Após esse período, a tela ficará azulada por alguns segundos e lhe mostrará em flashes de imagens abstratas. Você também irá ouvir diversos sons, ruídos. Na verdade, você estará sendo submetido a uma espécie de hipnose re re re. Ao mesmo tempo, o conector estará, como é que eu vou te explicar?... O conector faz uma espécie de varredura em sua mente para verificar quais partes de seu cérebro são ativadas durante o processo. Você tá me entendendo?
- Mais ou menos. Mas, prossegue!
- Então, como eu ia dizendo, após essa varredura, aparecerão algumas imagens e sons específicos. Essa parte é legal praca! Porque depois disso fica tudo escuro, mas mesmo assim, você continua vendo as imágens e ouvindo os sons, mas não através da tela do conector e sim através de sua própria mente. O aparelho envia sinais específicos pra áreas específicas de seu cérebro, estimulando-o. É nesse processo que você começa a dormir.
- Como assim, dormir? Eu pensei que fosse uma realidade alternativa!
- Calma aê! Vamos chegar lá! O que acontece na verdade, é que o sistema te induz a um "sonho lúcido" controlado por ele próprio. Você vê, ouve e sente tudo a sua volta como se estivesse sonhando. Mas, diferente de como ocorre nos sonhos lúcidos, você não pode mudar as coisas ao seu redor. Olha só! RNV é muito complicado. Não prefere levar a versão mais recente do "Second Life"?
- Não. Eu vou levar o RNV mesmo. Meu colega não quer outra vida. Só fala disso o dia inteiro, quero dizer, o tempo que ele tem quando não está conectado.
- É porque o RNV é a maior invenção de toda a história e eu duvido muito que alguém invente algo mais fantástico. Tem certeza de que vai levar?
- Vou sim!
- Vou embrulhar então. Só um minutinho! Ponha sua mão na tela, senhor, para registrar a compra.
- Assim?
- Isso mesmo! Prontinho! Sua compra foi efetivada.
- Obrigado!
- Nada! Mas escuta só! Você não vai se arrepender. De qualquer modo, assim que você estiver dentro do virtua-verso, você irá perceber uns caras de preto. Eles são do suporte técnico. Você poderá perguntar o que quiser a eles. Na minha primeira vez eu aluguei um carinha por umas duas horas. Ainda bem que eles não são avatares, senão o cara ia me xingar.
- Valeu, então! Tchau!
- Tchau e obrigado! Volte sempre, hein!
- Eu te acho no virtua-verso re re re!
___________________________________________________________ ______________________________
Desculpem-me pelas estorinhas! É que eu tenho um pouquinho de dificuldade de explicar as coisas. De qualquer forma, espero que tenha dado pra entender o que eu quis dizer com o "Second Life. E isso é apenas o começo".