Juca, no meu ponto de vista vc e o arcanjo sao dois lados da mesma moeda.
Talvez porque você não me conheça. Não lanço mão de "invencionices" como o Arcanjo. Faço defesa do governo porque acho que realmente foi um bom governo e o Lula um ótimo governante, existem números muito bem comprovados fundamentando isso, o que não faz dele um santo ou um super herói, mas um político bem acima dos demais. Tente atacar FHC ou Serra ( que são políticos muito bons) do mesmo jeito que atacam o Lula/PT ( por puro preconceito ideologico) e terá a mesma defesa da minha parte. Muitas pessoas aqui nesse fórum destacam seu repúdio contra ideologias, mas não enxergam as próprias, e o pior, muitas vezes carregadas de preconceito, camuflado pela mesma.
O que acho estranho é que quando o Lula realmente pisa na bola, como no caso da recente visita a Fidel ,e não pela visita e se sim pela morte do dissidente, e não pela causa da morte ( greve de fome ) e sim para o que essa morte queria chamar atenção ( direitos humanos ) e o Lula não dá nem um cutucãozinho de leve no regime da Ilha ( porque o regime muitas vezes o acolheu ) , caracterizando um falha grave do nosso governante, o máximo de protesto que eu vejo é gente de fora do Brasil esperneando, e no Brasil mesmo só algumas notas de jornais. Porque? Porque direitos humanos é lixo, só serve pra defender bandido, na visão mais conservadora da sociedade no Brasil.
Assim, é com extrema incompetência e impotência que os setores ou as pessoas contrários a Lula e seu governo agem, sem se ater aos poucos fatos concretos de falhas ( as vezes graves ) de seu governo, porque os mesmos não tem como enxerga-las, porque essas vão de encontro às suas próprias falhas. As pessoas atacam justamente onde o governo ou Lula foi bem, reverberando as críticas apenas entre elas mesmas. E Lula parece saber disso.